logo

Pokémothim

Pokémon Olimpus: Bulper



Que tal conhecer mais um Pokémon da Olimpus Dex?


Bulper

Type: Grass  Ghost 
Ability: Levitate | Rattled 

Chain evolution: 

Shiny Version:
Pokédex

Bulper, o espírito do botão floral. Costumam se fincar na terra durante o dia, em locais sombreados ou escuros, mas mesmo nesse período são rápidos e ágeis principalmente para fugir, pois são medrosos e se sentem perseguidos. Podem ser encontrados em florestas úmidas e em cemitérios. 


Base Mitológica

Rapto de Perséfone
Bulper e sua cadeia evolutiva são inspirados em Core, a bela filha de Deméter (deusa da colheita), que foi sequestrada por Hades enquanto cheirava uma papoula. Casou-se com o deus dos Mortos, e passou a ser denominada Perséfone, rainha dos mortos (ou Prosérpina, em Roma). Ela passa metade do ano no Reino da Terra com a sua amada mãe (assim origina a Primavera e o Verão) e a outra metade no submundo (Outono e o Inverno). Tinha a beleza equiparada a Afrodite, sendo assim sua eterna rival. O fake foi criado usando como base a própria flor papoula e também o mito de criação da rosa. A rosa, de acordo com a mitologia grega, foi criada a partir do cadáver de uma bela ninfa. Vários deuses presentearam a nova flor com um dom, como beleza, perfume, proteção, resistência, etc.. E isso originou a rainha das flores, a roseira. Bulper pode ser entendido como um bulbo de uma papoula ou rosa.




--------------------------------------------------------------------------------------
Faça parte da Colmeia Pokémothim! Junte-se à nossa equipe:
--------------------------------------------------------------------------------------
Sobre Walisson - Desenhista
24 anos, Montes Claros - MG. Mestrando, Pesquisador, Biólogo e trilhando os rumos da Ciência. Tem como hobby desenhar Pokémon e por esse motivo, é Desenhista da Pokémothim. Preferia os tipos Grass e Bug, mas o tempo o convenceu que todos os tipos tem sua importância, principalmente os Poison... Faz parte da equipe de criação da Olimpus Dex. Adora aprender sobre as características e influências que levaram a criação de cada Pokémon.
Email: walisson@pokemothim.net

Comentários

Nós da Pokémothim, gostaríamos de agradecer os comentários/sugestões feitos e dizer que eles nos ajudam a melhorar significativamente a qualidade do nosso trabalho, sem falar que é a melhor forma de contato que temos com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar