logo

Pokémothim

Pokémon Olimpus: Eoleon





Que tal conhecer mais um Pokémon da Olimpus Dex?



Eoleon


Type:  Flying 
Ability: Cloud nine
Hidden Ability: Aerilate

Shiny Version:

Pokédex

Eoleon, o Pokémon temperamental. Evolui de Eevee, quando treinado na Tower Winds*. Dizem que seu humor varia como a direção do vento. Pode ser arisco como um vendaval ou sereno como as brisas da primavera. Eoleon pode manipular o vento ao seu redor, e através desse exímio controle pode flutuar sobre as correntes de ar. Antes, usa suas enormes orelhas como impulso, para lançar-se ao ar. Existem lendas que relatam que esse Pokémon pode se alimentar de nuvens.

* Tower Winds são ruínas de um antigo templo localizado nas montanhas da região de Olimpus. Dizem que foi construída a muitos anos atrás para reverenciar os grandes deuses dos ventos e seus subordinados. As lendas dizem que esse local é o berço de todos os Pokémon do tipo Flying.


Base Mitológica 

Eoleon é a própria personificação dos ventos mitológicos. Na mitologia grega, o "vento", é entendido como quatro contrapartes imortais, filhos dos titãs Astreu e Eos (Aurora): Boreas (o vento do norte, associado ao inverno, é frio e violento), Noto (o vento do Sul, ligado ao verão, era o vento quente, responsável por formar nuvens), Euro (o vento do Leste, associado as tempestades e também ao outono) e Zéfiro (o vento do oeste, suave e calmo, ligado a primavera). Éolos era filho de Poseidon e morava no mar numa ilha flutuante. Ele mantinha poder e conhecimento sobre os "quatro ventos"gregos. O local que torna possível essa nova evolução do Eevee é um local real, descrito em vários mitos greco-romanos, a Torre dos Ventos.

--------------------------------------------------------------------------------------
Faça parte da Colmeia Pokémothim! Junte-se à nossa equipe:
--------------------------------------------------------------------------------------
Sobre Hitallo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar