logo

Pokémothim

Pokémon Olimpus: Anvmer


Olá Pessoal, que tal conhecer mais uma Fakemon da Olimpus Dex? 


Anvmer

Type: Steel
Ability: Heatproof
Hidden Ability: Flash Fire

Shiny Version:

Pokédex

Anvmer, o Pokémon bigorna. Essa espécie é encontrada naturalmente em regiões quentes, principalmente próximo a vulcões, principalmente em cavernas. O tipo Steel associado a alta resistência ao fogo os tornaram símbolos de trabalho manual pesado com metal, por isso muitas vezes são intitulados também como "Pokemon Ferreiros". Anvmer são sérios e "frios", raramente demostram alguma emoção ou sentimento, mesmo ao seu treinador.



Base Mitológica 

Hefesto, deus das forjas
Anvmer é baseado no deus das forjas, o ferreiro Hefesto. Este aprendeu a manusear o fogo e assim a forjar vários objetos de metal. Era considerado o patrono dos artesãos, principalmente os que trabalhavam com metais. Após mudar para o Olimpo casou-se com a deusa da beleza, Afrodite. Entretanto, era motivo de chacota no Olimpo, pois não era muito bonito e tinha dificuldade de andar, além de ser frequentemente traído por sua esposa. Era responsável por criar inúmeras armas e armaduras mágicas e também passou a forjar os raios de Zeus.





----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
Sobre Walisson - Desenhista
24 anos, Montes Claros - MG. Mestrando, Pesquisador, Biólogo e trilhando os rumos da Ciência. Tem como hobby desenhar Pokémon e por esse motivo, é Desenhista da Pokémothim. Preferia os tipos Grass e Bug, mas o tempo o convenceu que todos os tipos tem sua importância, principalmente os Poison... Faz parte da equipe de criação da Olimpus Dex. Adora aprender sobre as características e influências que levaram a criação de cada Pokémon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar