logo

Pokémothim

Pokémon Olimpus: Ifanfeu


Que tal conhecer mais um Pokémon da Olimpus Dex?


Ifanfeu

Type:  Psychic

Habilities:
Sweet dream ability: Early bird
Fantasy dream ability: Illusion
Bad dream ability: Inmsonia

Chain Evolution:
Shiny Version:

Pokédex

Ifanfeu, o produtor de sonhos. Vivem escondidos em árvores frondosas durante o dia.  Esse pokémon passa o dia todo dormindo e durante a noite voa pelo céu criando ilusões baseadas nos sonhos ou pesadelos dos pokémon e humanos. Podem ser encontrados em três formas distintas, cada uma especializada em induzir um tipo de sonho: calmos, fantasiosos e assustadores.



Base Mitológica


Os Oneiros: Morfeu, Fântaso e Ícelo
Ifanfeu foi inspirado nos Oneiros, deuses do sonhos, filhos de Hipnos (em algumas versões mitológicas). Morfeu era o deus dos bons sonhos, calmos e doces. Fântaso, deus dos sonhos fantasiosos, sem sentido e as vezes aventureiros. E Ícelo deus dos pesadelos, sonhos ruins e agoniantes. Ifanfeu e sua cadeia evolutiva ainda leva referências do deus do sono, Hipnos, por isso é representado como um pequeno pássaro e tendo seu bico em forma de flauta.



--------------------------------------------------------------------------------------
Faça parte da Colmeia Pokémothim! Junte-se à nossa equipe:
--------------------------------------------------------------------------------------
Sobre Walisson - Desenhista
24 anos, Montes Claros - MG. Mestrando, Pesquisador, Biólogo e trilhando os rumos da Ciência. Tem como hobby desenhar Pokémon e por esse motivo, é Desenhista da Pokémothim. Preferia os tipos Grass e Bug, mas o tempo o convenceu que todos os tipos tem sua importância, principalmente os Poison... Faz parte da equipe de criação da Olimpus Dex. Adora aprender sobre as características e influências que levaram a criação de cada Pokémon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar