logo

Pokémothim

Pokemon Olimpus: Quionny



Que tal conhecer mais um Pokémon da Olimpus Dex?


Quionny

Type:  Normal  Ice 
Ability: Fur Coat / Refrigerate 
Hidden Ability: Snow Warning

Shiny Version:

Pokédex

Quionny após evoluir de Quiory, fica extremamente mais aclimatizado ao tempo frio, sua enorme quantidade de pelo, além de belo é um ótimo isolante térmico. O frio torna-se algo tão natural pra esse Pokémon que as extremidades do seu corpo resfriam ao ponto de se congelarem. Até hoje não se descobriu a temperatura de derretimento deste gelo. Quionny aparenta ser calmo e fofo, mas na verdade costuma ser muito arisco, e as vezes agressivo.


Base Mitológica 


Quionny e sua cadeia evolutiva tiveram parte de sua inspiração em Quione, a ninfa da neve (ou deusa da neve, dependendo do mito que se segue). Quione era descrita com um ser feminino de pele branca, olhos castanhos e cabelos marrons (ou pretos) que tinha poderes sobre o frio e o gelo. Podia criar ou controlar a neve, nevascas e até congelar tudo que estivesse a seu alcance. Quionny também leva referência das lebres (coelhos), que podem ser encontradas em regiões da Grécia ou Roma. E de acordo com a história, os gregos foram os primeiros a domesticar esse animal, além deles estarem em diversas fabulas do grego Esopo. A lebre também está presente nas constelações, a constelação de Lepus. Dizem os mitos que ela foi criada em homenagem ao deus Hermes.



----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
Sobre Walisson - Desenhista
24 anos, Montes Claros - MG. Mestrando, Pesquisador, Biólogo e trilhando os rumos da Ciência. Tem como hobby desenhar Pokémon e por esse motivo, é Desenhista da Pokémothim. Preferia os tipos Grass e Bug, mas o tempo o convenceu que todos os tipos tem sua importância, principalmente os Poison... Faz parte da equipe de criação da Olimpus Dex. Adora aprender sobre as características e influências que levaram a criação de cada Pokémon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar