logo

Pokémothim

Diretores da Game Freak falam sobre as Mega Evoluções!


A edição da revista Nintendo Dream deste mês possui uma entrevista com os diretores de Pokėmon Omega Ruby / Alpha Sapphire, Shigeru Ohmori, Ken Sugimori Shigeki Morimoto Kazumasa.

Alguns dos assuntos tratados foi sobre o tema da Mega Evolução. A Nintendo Dream perguntou sobre coisas como critérios para Mega Evoluir, por que Slowbro foi escolhido para passar pelo processo, em vez de Slowking e muito mais. Confira:

ND: Houve algum tipo de critério de seleção para novas Mega Evoluções?
Ohmori: Houve alguns critérios, sim, mas começamos por manipulação dos Pokėmon que queríamos Mega Evoluir para as necessidades da história. Como os líderes da organização, tais como Camerupt de Maxie e Sharpedo de Archie. Outros foram escolhidos considerando coisas como popularidade e equilíbrio batalha.

ND: Quando você cria uma Mega Evolução, torna o projeto em primeiro lugar? Ou existem casos em que você queria alguma habilidade para um Pokémon e criou uma evolução de que?
Ohmori: Há muitas Mega Evoluções em que o projeto era uma prioridade. Ela difere de criar um Pokemon a partir do zero, é como você expandir o projeto existente.
Sugimori: No entanto, nem todas as Mega Evoluções tem suas habilidades desde a sua concepção. Não é um procedimento fixo e cada caso é diferente.
Morimoto: Há também casos em que queríamos aumentar as coisas como ataque ou a velocidade com uma evolução. Aquelas que foram decididas em primeiro lugar, afetaram isso no design.

ND: Há muitos tipos de Pokėmon voadores na região de Kanto, mas fora destes apenas Pidgeot foi escolhido para Mega Evoluir. Por que?
Ohmori: Pidgeot é um dos Pokémon que o rival envia em Pokėmon Red e Blue, por isso é um Pokémon muito popular. Queríamos dar em Pidgeot alguns holofotes mais uma vez, de modo que é por isso que pode mega evoluir.
Sugimori: Queríamos criar uma grande variedade de Mega Evoluções ao invés de fazer duas outras semelhantes.
Ohmori: Há um pouco de dificuldade na criação de um projeto para um Pokémon (risos tensos).
Sugimori: Por exemplo, existem Pokėmon que foram rejeitados como um candidato a Mega Evoluir.

ND: Parece que Mega Salamance é muito forte, mesmo entre os novos Megas. Explique um pouco disso!
Ohmori: Embora Mega Salamence foi criado, dando prioridade ao projeto, o designer foi dito para trabalhar dentro de uma imagem de "duro e rápido".
Sugimori: A forma das asas de Salamence é uma característica do Pokėmon, mas para Mega Evoluir, foi-lhes dado um significado mais interessante.

ND: "Resistente e rápido", também foi materializado?
Morimoto: Quando se trata de sistema de batalha, tendo a mesma velocidade que Mega Kangaskhan não seria interessante, para nós quisemos criar diferenças por ter alguns atributos diferentes.
Iwao: Velocidade foi levantada devido ao pensamento, isso porque quando a forma de asas pode muda, Salamence pode controlar sua velocidade livremente. Mega Salamence esconde suas patas dianteiras dentro da parte blindada do corpo, o que dá uma impressão de robustez e aumento na defesa. Quando uma criança pequena vê um olhar de Pokėmon como Dragonite ou Tyranitar, o primeiro pensamento é: "Eu ganharia se eu usasse esse forte Pokėmon". Ter uma imagem que é fácil de entender também foi importante para Mega Salamence.

ND: A velocidade de Metagross é impulsionada drasticamente com  a evolução. Qual foi a razão para priorizar a velocidade?
Iwao: Foi considerado simplesmente impulsionarda  no ataque ou dando a habilidade Levitate como o Pokėmon que flutua no ar, mas decidimos sobre o aumento de velocidade como que amplia as estratégias de batalha.

ND: Por que Slowbro Mega evoluiu em vez de Slowking?
Ohmori: "Não seria interessante se um Shellder estava mordendo o corpo de Slowbro e não apenas a cauda?" A ideia surgiu quando se discute com os designers, portanto, o projeto de Slowking foi prorrogado.
Sugimori: Nós queríamos ter um quadro inverso para uma evolução.
Ohmori: Slowbro foi mais adequado para o jogo, do que Slowking.
Iwao: A situação é semelhante à Cloyster. Eu queria Mega Slowbro ter uma resistência semelhante como Cloyster, é por isso que a defesa foi impulsionada.

Fonte: Nintendo Everything



----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
Sobre Anônimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar