logo

Pokémothim

Pokémon Olimpus: Ambreet


Que tal conhecer mais um Pokémon da Olimpus Dex?


Ambreet

Type:  Fairy 
Ability: Sweet veil / Natural cure
Hidden Ability: Magic guard

Chain evolution:

Shiny Version:
Pokédex

Ambreet, o doce milagroso. Vivem escondidas em bosques ou florestas, geralmente próximos a pequenas civilizações. São incrivelmente tímidas, mas muito altruístas com outros seres. Produzem uma substancia adocicada em seu corpo que quando esfregada em feridas tem poder curativo. Essa substancia conferi um doce aroma a este Pokemon. Ela ainda pode ser coletada para preparação de doces é até mesmo poções medicinais.  Ambreet é considerado um "Baby-Pokemon" e só é conseguido por breed de Vesire.


Base Mitológica


Ambrosia, um delicioso doce típico.
Ambreet foi inspirada no alimento divino dos deuses a ambrosia. Este era considerado o manjar dos deuses, o alimento que assegurava a imortalidade dos deuses e também dos mortais. De acordo com a mitologia grega, o mortal que que comesse da ambrosia adquiriria o dom da imortalidade. Diziam ainda, que o sabor era algo tão maravilhoso que trazia a sensação imediata de felicidade a quem o comesse. Existe um doce tradicional no estado Minas Gerais, que leva o nome do alimento dos deuses, ambrosia, sua origem é bem discutida, mas acredita-se que que possa ter vindo de regiões da Grécia, entes de chegar a Portugal e em seguida ao nosso país. O fake Ambreet leva as cores tradicionais do doce.



----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
Sobre Walisson - Desenhista
24 anos, Montes Claros - MG. Mestrando, Pesquisador, Biólogo e trilhando os rumos da Ciência. Tem como hobby desenhar Pokémon e por esse motivo, é Desenhista da Pokémothim. Preferia os tipos Grass e Bug, mas o tempo o convenceu que todos os tipos tem sua importância, principalmente os Poison... Faz parte da equipe de criação da Olimpus Dex. Adora aprender sobre as características e influências que levaram a criação de cada Pokémon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar