logo

Pokémothim

Pokémon Olimpus: Keephinx


Que tal conhecer mais um Pokémon da Olimpus Dex?


Keephinx

Type: Normal  Dark 
Ability: Unnerve / Intimidate
Hidden Ability: Pressure

Shiny Version:


Pokédex

Keephinx, o receptor dos forasteiros. São encontrados nas entradas de cidades e vilarejos e são solitários. Ficam ali sentados, a espera de algum viajante desavisado. Se o forasteiro que o avistou tentar fugir de seu encontro é perseguido e atacado, caso demonstre coragem e passe por Keephinx, ele é tratado com um ser de respeito por esse Pokémon. Muitos tendem a não confiar em Keephinx, pois dizem que sua máscara esconde suas verdadeiras e malignas intenções. Ninguém nunca viu a real face deste Pokémon. 


Base Mitológica


Édipo e a Esfinge.
Keephinx é baseado no monstro Esfinge. Este era quimérico, tinha corpo de leão, cabeça humana e aparentemente asas de águia (que parecia não ser funcionais). Em alguns mitos é dito que ele era filho dos titãs Tifão e Equidna e teria como irmãos: Céberus, Otros, Leão-de-Nemeia, Hidra, dentre outros monstros. O mito mais conhecido da Esfinge é o que retrata sua morte. É dito que este monstro guardava a entrada da cidade de Tebas e devorava todos os forasteiros que ali aproximavam e não conseguiam responder seu enigma: "qual é o animal que pela manhã anda sobre quatro patas, durante o meio-dia sobre duas patas e a noite por três patas?". O único a responder corretamente foi Édipo, e logo em seguida a Esfinge suicidou-se pulando de um gigantesco penhasco.


----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
Sobre Walisson - Desenhista
24 anos, Montes Claros - MG. Mestrando, Pesquisador, Biólogo e trilhando os rumos da Ciência. Tem como hobby desenhar Pokémon e por esse motivo, é Desenhista da Pokémothim. Preferia os tipos Grass e Bug, mas o tempo o convenceu que todos os tipos tem sua importância, principalmente os Poison... Faz parte da equipe de criação da Olimpus Dex. Adora aprender sobre as características e influências que levaram a criação de cada Pokémon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar