logo

Pokémothim

Pokémon Olimpus: Neclot


Olá Pessoal, que tal conhecer mais uma Fakemon da Olimpus Dex? 


Neclot

Type: Fairy  Bug 
Ability: Sweet Veil / Honey Gather
Hidden Ability: Healer

Chain evolution:
Shiny Version:
Pokédex

Neclot, o afídeo de mel. Vivem saltando entre árvores de bosques ou cidades, alimentando-se das mais variadas fragrâncias. Eles sugam os aromas do ar e produzem fluídos açucarados, que são na verdade sua energia. Quando "cheios" costumam transpirar mel por suas antenas. Essa substância ainda tem propriedades curativas. Quando vazios, Neclot são lentos e fracos. Embora seu corpo seja transparente e aparenta ser frágil como vidro, é na verdade duro como diamante.



Base Mitológica 

Hidromel, néctar dos deuses.
Neclot é baseado na bebida dos deuses, o hidromel. Enquanto a ambrosia era considerada a "comida" dos deuses, o Néctar era a "bebida" (em outros, são na verdade sinônimos). Segundo a mitologia, esses alimentos eram os responsáveis pela dádiva da imortalidade dos deuses gregos. Inspirados nesse mito os gregos criaram uma bebida e a consumiam em larga escala, pois acreditavam que com o hidromel, os guerreiros se sentiam mais fortes e corajosos. Neclot ainda tem como base insetos afídeos que produzem um tipo de "mel" após sugar a seiva de algumas plantas.






----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
Sobre Walisson - Desenhista
24 anos, Montes Claros - MG. Mestrando, Pesquisador, Biólogo e trilhando os rumos da Ciência. Tem como hobby desenhar Pokémon e por esse motivo, é Desenhista da Pokémothim. Preferia os tipos Grass e Bug, mas o tempo o convenceu que todos os tipos tem sua importância, principalmente os Poison... Faz parte da equipe de criação da Olimpus Dex. Adora aprender sobre as características e influências que levaram a criação de cada Pokémon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar