logo

Pokémothim

Pokémon Olimpus: Ovitrice


Que tal conhecer mais um Pokémon da Olimpus Dex?


Ovitrice

Type:  Rock   Poison 
Ability: Poison Point / Poison Touch
Hidden Ability: Sturdy

 Fossil:


Toxic Amber


Chain Evolution:
Shiny Version:


Pokédex

Ovitrice o corredor venenoso, foi estudado pela primeira vez após revivido do "Toxic amber". É um ótimo corredor e tido como um dos pokémon pioneiro do tipo venenoso, pois é o primeiro fóssil deste tipo revivido com sucesso. Ovitrice possui diversas toxinas em sua plumagem que ainda não foram catalogadas e muito menos produzidos antídotos. Sendo assim, seu veneno pode ser extremamente letal se não tratado com rapidez, mesmo para Pokémon tido como "imunes".


Base Mitológica


O Cocatrice.
Ovitrice e sua cadeia evolutiva são inspirados no mito do Cocatrice. Este era um monstro com corpo de "réptil" (serpentiforme), mas com pernas e cabeça de galo. Era dito que este ser nascia de um ovo chocado por uma galinha, mas fruto do cruzamento entre uma serpente e um sapo. Ele possuía uma toxina tão poderosa que matava sua presa imediatamente ao contato, não dando chances de fuga. O Cocatrice era também conhecido por "Basilisco" pelos gregos, todavia, na idade média essa denominação se distinguiu, pois o termo basilisco passou a ser usado pra denominar uma gigantesca serpente venenosa. Embora distintos, tanto o Cocatrice quanto o Basilisco era tidos como reis das serpentes, justamente por seu grande poder venenoso que sobressaia entre os demais. Ovitrice ainda tem como base de criação os dinossauros conhecidos como "Oviraptor", justamente pelos fósseis destes animais lembrarem a descrição de aparência do Cocatrice.



----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!

Sobre Walisson - Desenhista
24 anos, Montes Claros - MG. Mestrando, Pesquisador, Biólogo e trilhando os rumos da Ciência. Tem como hobby desenhar Pokémon e por esse motivo, é Desenhista da Pokémothim. Preferia os tipos Grass e Bug, mas o tempo o convenceu que todos os tipos tem sua importância, principalmente os Poison... Faz parte da equipe de criação da Olimpus Dex. Adora aprender sobre as características e influências que levaram a criação de cada Pokémon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar