logo

Pokémothim

Pokémon Olimpus: Somnus


Que tal conhecer mais um Pokémon da Olimpus Dex?


Somnus

Type:  Psychic 
Ability: Falling asleep*
Hidden Ability: Bad dreams

*Habilidade fake. Ao entrar em campo o portador dessa habilidade induz o status sleep a todos os Pokémon, inclusive ao próprio usuário.

Chain Evolution:
Shiny Version:


Pokédex

Somnus, o dominador onírico. Quando juntas, as três formas de Ifanfeu, tornam-se tão poderosas que unem para sempre seu poder e formam uma nova criatura. Por onde Somnus sobrevoa causa dormência imediata em tudo ao seu redor, humanos, Pokémon e até plantas. Após induzir o sono, ele pode ainda controlar os sonhos da sua vítima, seu domínio mental é tão intenso que pode fazer com que seu alvo se torne um sonambulo sobre suas ordens. Embora poderoso, este Pokémon não consegue manter mais de um escravo onírico sobre seu domínio. A forma do involuto dos corpos de Somnus pode mudar de acordo a preferência deste Pokémon.



Base Mitológica


Hipnos, Morpheu, Fântaso e Ícelo.
Somnus foi inspirado em Hipnos (deus do sono) e nos Oneiros (deuses do sonhos, filhos de Hipnos em algumas versões mitológicas). Hipnos aparece representado em forma de um jovem alado que toca uma flauta, cuja melodia faz os homens adormecerem. Ao se locomover, Hipnos deixa atrás de si, um rastro de névoa, quando o mesmo adormece se transforma em um pássaro. Os oneiros são três deuses menores que são dependentes dos poderes de Hipnos: Morfeu, era o deus dos bons sonhos, calmos e doces. Fântaso, deus dos sonhos fantasiosos, sem sentido e as vezes aventureiros. E Ícelo deus dos pesadelos, sonhos ruins e agoniantes. O nome deste Pokémon é o próprio nome romano do deus dos sonhos, Somnus.




----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
Sobre Walisson - Desenhista
24 anos, Montes Claros - MG. Mestrando, Pesquisador, Biólogo e trilhando os rumos da Ciência. Tem como hobby desenhar Pokémon e por esse motivo, é Desenhista da Pokémothim. Preferia os tipos Grass e Bug, mas o tempo o convenceu que todos os tipos tem sua importância, principalmente os Poison... Faz parte da equipe de criação da Olimpus Dex. Adora aprender sobre as características e influências que levaram a criação de cada Pokémon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar