logo

Pokémothim

Pokémon Olimpus: Spoopy


Olá Pessoal, que tal conhecer mais uma Fakemon da Olimpus Dex? 


Spoopy

Type:  Ghost  Dark 
Ability: Anticipation / Insomnia
Hidden Ability: Levitate

Chain Evolution:

Shiny Version:


Pokédex

Spoopy, o espírito canino. Tem costume de vagar uivando a noite, próximo a civilizações humanas, principalmente em encruzilhadas de ruas ou estradas. Esse hábito fez com que surgissem várias lendas relacionando esse Pokémon com bruxaria. Algumas dessas lendas dizem que essa "chama" aumenta cade vez que acontece alguma morte. A "chama" desse Pokémon não queima e é gélida, causa calafrios em quem a toca. Por isso alguns acham que ela é na verdade a alma desse Pokémon. Experimentos mostraram que a "chama" de Spoopy serve para medir sua força. Ela costuma ficar enorme em noites de lua cheia e quando ele está próximo a evoluir. 


Base Mitológica 



Hécate e os cães fantasmas
Spoopy é baseado em cães fantasmas (ou infernais) seguidores da deusa da magia Hécate. Os cães infernais, na mitologia grega, são descritos como cães de cor negra, que anunciam a chegada da deusa Hécate uivando para a lua. Não só os cães infernais, mas de acordo com a mitologia apenas cachorros conseguem ver ou sentir a presença da deusa da magia. As oferendas feitas a essa deusa é realizada em encruzilhadas e quando feitas são saudadas por uivos caninos. Um fato curioso sobre essa deusa é que ela foi viver no submundo e sua principal companhia é o cão de três cabeças, Cérberus. 





----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
Sobre Walisson - Desenhista
24 anos, Montes Claros - MG. Mestrando, Pesquisador, Biólogo e trilhando os rumos da Ciência. Tem como hobby desenhar Pokémon e por esse motivo, é Desenhista da Pokémothim. Preferia os tipos Grass e Bug, mas o tempo o convenceu que todos os tipos tem sua importância, principalmente os Poison... Faz parte da equipe de criação da Olimpus Dex. Adora aprender sobre as características e influências que levaram a criação de cada Pokémon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar