logo

Pokémothim

Pokémon Olimpus: Tanspine


Que tal conhecer mais um Pokémon da Olimpus Dex?


Tanspine

Type: Rock  Ghost 
Ability: Cursed body | Intimidate 
Hidden Ability: Rock head

Beak Fossil:


Chain evolution:

Shiny Version:

Pokédex

Tanspine o fóssil da foice, foi estudado pela primeira vez após revivido através do "Beak fossil". Logo após a ressurreição do primeiro exemplar, ele recebeu o apelido de "Sickle Pokemon", por causa da aparência de sua ossada e também do seu tipo, o Ghost. Entretanto, esse seu tipo tem intrigado a comunidade científica e deixou uma indagação: Tanspine é um espírito que possuiu uma ossada de algum Pokémon antigo ou ele é um pokemon Ghost que realmente existiu nos primórdios do mundo Pokémon?


Base Mitológica


Tânatos, deus da morte
Tanspine e sua cadeia evolutiva são inspirados no deus da morte, Tânatos. O deus da morte ou "Anjo da Morte"era representado como um velho barbudo com uma túnica preta ou um jovem alado (de asas negras), ambos carregavam consigo uma foice afiadíssima. Esta era tida como o artefato capaz de separar a vida dos humanos de sua "carne". Em alguns mitos Tânatos é tido como o irmão gêmeo de Hipnos (deus do sono), pois a morte, segundo os gregos, podia ser considerada como um "sono eterno" e que ambos foram criados no início, nos primórdios da criação do mundo. Tanspine ainda tem como base de criação a própria "arma" do anjo da morte, a foice. 





----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
Sobre Walisson - Desenhista
24 anos, Montes Claros - MG. Mestrando, Pesquisador, Biólogo e trilhando os rumos da Ciência. Tem como hobby desenhar Pokémon e por esse motivo, é Desenhista da Pokémothim. Preferia os tipos Grass e Bug, mas o tempo o convenceu que todos os tipos tem sua importância, principalmente os Poison... Faz parte da equipe de criação da Olimpus Dex. Adora aprender sobre as características e influências que levaram a criação de cada Pokémon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar