logo

Pokémothim

Mistérios, Easter Eggs e Curiosidades sobre Pokémon Black 2 e White 2


Assim como todo jogo (principalmente os da franquia Pokémon), os jogos Pokémon Black 2 e Pokémon White 2, ambos lançados na América no dia 7 de Outubro de 2012 para o Nintendo DS, possuem inúmeros mistérios e curiosidades. Aí vão eles:

1. As vozes de baixo da ponte

Logo que você chega em Village Bridge, já é alertado pelas pessoas de que elas ouvem vozes vindo de baixo da ponte. Uma delas até, diz que se você descobrir de onde vem essa voz, ela lhe dará Berries. Quando você vai para de baixo da ponte, perceberá que há uma entrada.


Essa entrada te leva para uma sala onde há uma garota cantando, sozinha. E quando ela percebe sua presença, logo lhe expulsa.


O diferencial dessa cidade é que as casas eram construídas na beira do rio embaixo da ponte, mas sempre eram alagadas em época de cheia, fazendo assim os moradores se mudarem para cima da ponte (por isso o nome Village Brigde). E dizem que essa garota frequenta esse lugar por quê os pais dela, já falecidos, moravam nessa área e costumavam cantar para a filha. Então a garotinha não quis perder o costume e continuou o trabalho dos pais, só que sozinha.

Veja um vídeo do fato:


2. Godzilla

Não é a toa que a maioria dos jogadores de Pokémon costumam renomear seus Tyranitars de Godzilla, por quê no PokéStar Studios ele é representado como um.


Isso mesmo! Durante o enredo da história em torno da produção de filmes nesse estúdio, aparece um Tyranitar mecânico de tamanho suficiente para ser comparado ao Godzilla, tornando-se assim um dos melhores Easter Eggs desses jogos.



3. Contos de fadas

Dos inúmeros Easter Eggs presentes em B2/W2, este trata-se de contos de fadas. Ainda no PokéStar Studios, em uma mesa de escritório, é possível presenciar várias referências aos contos de fadas que escutamos quando crianças (ou a vida toda), como A Bela Adormecida, Os 3 Porquinhos, e assim vai. Confira uma lista dos mais destacados:

The Legend of Sleepy Drowzee (A Lenda do Drowzee Adormecido) - A Bela Adormecida;
The Empoleon's New Clothes (As Roupas Novas do Empoleon) - A Roupa Nova do Imperador;
Three Little Tepig (Os Três Tepigzinhos) - Os Três Porquinhos;
Snivy in Ivyland (Snivy no País das Heras) - Alice no País das Maravilhas


4. RoboCop


Com a mesma finalidade de representar o Godzilla, a Game Freak também fez uma clara referência ao RoboCop, através do Mecha Cop, na PokéStar Studios.

O engraçado é que ambos os personagens (Godzilla e RoboCop) tiveram filmes novos em 2014, 2 anos após o lançamento de B2/W2. Nintendo Mãe Dináh.

5. Fabricação de roupas com... Pokémon?

Olha só o que aparece na casa do Alder:


Exatamente! Uma espécie de colete feito de penas de Braviary.

O mais engraçado disso é que na passagem de B/W para B2/W2, ele acrescenta um Braviary em sua equipe.

B/W
B2/W2
Alguém avisa pra Nintendo que fabricação de roupas usando Pokémon é ilegal, por favor? :v

6. Queime, querido(a), queime!


Estes jogos podem até não ser muito recheados de mistérios, mas Easter Egg é o que não falta! Quando Flannery, líder do ginásio de fogo de Hoenn, se apresenta no Pokémon World Tournment, ela cita um trecho muito famoso de uma música: "Burn, baby, burn!"

Esse trecho vem da música "Disco Inferno", sucesso de 1976 da banda The Trammps. Ouça-a:



Revisão:Rafha
Sobre JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar