logo

Pokémothim

Pokémon Olimpus: Helewer




Olá Pessoal, que tal conhecer mais uma Fakemon da Olimpus Dex?



Helewer

Type:  Fairy 
Ability: Healer
Hidden Ability: Serene Grace



Chain evolution:


Shiny Version:


Pokédex

Helewer, o Pokémon néctar divino. São dóceis, serenos e muito fraternais. Produzem uma substância líquida na parte superior de sua cabeça. Dizem que apenas uma gota desse néctar pode curar enfermidades, feridas e lesões. Todavia, em excesso, pode prejudicar a saude de quem ingeri. Seu temperamento natural somado a seus poderes curativos garantiram cargos de confiança em grande parte dos "Centros Pokémon" da região de Olimpus. Helewer não reproduzem, evoluem de Ambreet após alimentarem do mel produzido por Neclot. Como sua pré-evolução, possui um aroma adocicado e calmante.



Base Mitológica 


Hebe ou Ganímedes, copeiros.
Inspirado na bebida dos deuses, o néctar. Não apenas isso, mas Helewer também leva referência dos copeiros dos deuses, Ganímedes e principalmente Hebe. Ambos os copeiros são descritos como responsáveis pela criação da constelação de Aquário por Zeus. Podem ser representados por jovens (homem ou mulher) segurando um jarro dourado. Fato que explica o formato do corpo de Helewer. Hebe, filha de Zeus e Hera, era considerada a deusa da juventude, pois assegurava a imortalidade dos deuses servindo o líquido sagrado. Mais tarde, fora substituída pelo mortal Ganímedes, visto que derramou néctar em um dos deuses. Este, em outras versões, fora colocado neste cargo de confiança para ficar protegido da vingativa Hera, pois ele era amante do deus dos deuses. 

----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
Sobre Walisson - Desenhista
24 anos, Montes Claros - MG. Mestrando, Pesquisador, Biólogo e trilhando os rumos da Ciência. Tem como hobby desenhar Pokémon e por esse motivo, é Desenhista da Pokémothim. Preferia os tipos Grass e Bug, mas o tempo o convenceu que todos os tipos tem sua importância, principalmente os Poison... Faz parte da equipe de criação da Olimpus Dex. Adora aprender sobre as características e influências que levaram a criação de cada Pokémon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar