logo

Pokémothim

Pokémon Olimpus: Psyqueen




Que tal conhecer mais um Pokémon da Olimpus Dex?


Psyqueen

Type:  Bug  Psychic
Ability: Compound Eyes
Hidden Ability: Pressure

Chain Evolution:


Shiny Version:

Pokédex

Psyqueen, a soberana da mente. É a evolução de Pispsy fêmeas apenas. São belas e graciosas. Exercem um tipo de dominância sobre colonias de Pispsy, tanto que sua pré-evolução a protege, alimenta e a serve. Suas asas e olhos emitem um brilho tão belo que chega a ser hipnótico a quem o vê, muitos dizem que eles refletem a essência dos laços deste Pokémon para com seus servos e posteriormente com seu treinador. Contos da região de Olimpus narram que Psyqueen não são realmente belos, tudo não passa de uma ilusão criada pelos poderes psíquicos deste Pokémon.


Base Mitológica 

Estátua de Eros e Psiquê.
Psyqueen foi inspirado na essência do mito de Psiquê, deusa da alma e da mente. Psiquê era humana, mas casou-se com Eros (cupido) e também se tornou uma deusa. Antes disso, passou por três desafios. O primeiro deles só foi realizado porque obteve ajuda de formigas. Como na primeira, as outras tarefas só foram realizadas com a ajuda de terceiros... Um fato curioso é que o nome "Psiquê" em grego significa tanto "alma" como também "Borboleta". Outro fato curioso, é que a primeira filha de Psiquê e Eros, Volúpia, nasceu com um par de asas de borboleta... Diante de tudo isso, pode se dizer que Psyqueen representa na verdade a ascensão de uma humana para deusa, ou comparando com sua pré-evolução, a ascensão de uma "formiga-operária" a "formiga-rainha".


----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
Sobre Walisson - Desenhista
24 anos, Montes Claros - MG. Mestrando, Pesquisador, Biólogo e trilhando os rumos da Ciência. Tem como hobby desenhar Pokémon e por esse motivo, é Desenhista da Pokémothim. Preferia os tipos Grass e Bug, mas o tempo o convenceu que todos os tipos tem sua importância, principalmente os Poison... Faz parte da equipe de criação da Olimpus Dex. Adora aprender sobre as características e influências que levaram a criação de cada Pokémon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar