logo

Pokémothim

Pokemon Olimpus: Turtorfeu


Olá Pessoal, que tal conhecer mais uma Fakemon da Olimpus Dex? 



Turtorfeu

Type: Normal 
Ability: Oblivious | Klutz
Hidden Ability: Normalizer

Shiny Version:

Pokédex

Turtorfeu, o Pokémon lirico. São encontrados em cidades, povoados ou próximos a pequenas civilizações. Produzem belas melodias tocando as cordas de seu casco. Suas canções são persuasivas e causam comoção em quem ouve. Em retribuição a sua bela canção recebem mimos e presentes e é isso que geralmente garante sua alimentação. É dito que Turtorfeu's são apaixonados apenas por sua própria melodia e não se dedicam a mais nada.


Base Mitológica 

Orfeu acalmando Cerberus.
Turtorfeu foi baseado no mito de criação da Harpa (lira) por Hermes e também no mito de Orfeu. A primeira lira foi criada por Hermes utilizando um casco de tartaruga e tripas de bois. Ele deu esse novo instrumento para seu irmão Apolo, que em troca lhe deu o caduceu. Turtorfeu também é baseado no músico Orfeu. Este era filho de Apolo com a musa Calíope. Era considerado um exímio músico, sua canção era tão bela que convenceu o Caronte, acalmou o cerberus e comprou os deuses do submundo, Hades e Persefone. Após a morte definitiva de sua amada passou a ser imune as suplicas de amor de suas pretendentes. Fato de gerou revolta pelas desprezadas e culminou em sua morte. Zeus levou sua lira e a colocou nos céus formando uma nova constelação.


----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
Sobre Walisson - Desenhista
24 anos, Montes Claros - MG. Mestrando, Pesquisador, Biólogo e trilhando os rumos da Ciência. Tem como hobby desenhar Pokémon e por esse motivo, é Desenhista da Pokémothim. Preferia os tipos Grass e Bug, mas o tempo o convenceu que todos os tipos tem sua importância, principalmente os Poison... Faz parte da equipe de criação da Olimpus Dex. Adora aprender sobre as características e influências que levaram a criação de cada Pokémon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar