logo

Pokémothim

Pokémon Olimpus: Adoone


Que tal conhecer mais um Pokémon da Olimpus Dex?


Adoone

Type: Water  Ghost 
Ability: Curselate*

*Os ataques "Normal-type" usados por este Pokémon são tratados como "Ghost-type".

Chain evolution: 


Shiny Version:

Pokédex

Adoone, o amante da morte. Evolui de Aphroteen macho, quando trocado por um Perspit. Adoone é considerado um Pokemon de beleza exótica. Em alguns vilarejos sua beleza é venerada. Mitos dizem que nenhuma criatura marinha resiste a seus encantos. Todavia, de todas as lendas de Olimpus ao seu respeito, a mais famosa diz que Adoone e Adoose dividem a mesma alma e são metades de um mesmo Pokémon, mas contrário a sua outra metade, sua alma gêmea é Perpose.


Base Mitológica

Adônis e Afrodite (ou Persefone).
Adoone foi inspirado no mito de "Adônis". Este era considerado o mais belo dos mortais, logo que nasceu Afrodite apaixonou-se por sua beleza. Ele nasceu da casca da Árvore-de-Mirra (sua mãe, Mirra, foi transformada nesta árvore pelos deuses porque manteve relações incestuosas com seu pai). Já adulto, Adônis passou a ser amante de Afrodite, o que despertou ciúmes em Ares (Deus da Guerra). Este fez com que um javali gigante atacasse e matasse o jovem, enquanto caçava. Quando Afrodite o corpo de seu amente. Ela chora sobre ele e suas lágrimas, misturadas ao sangue do amante, transformam todas as rosas brancas em rosas vermelhas (Esse mito que tornou as rosas vermelhas as flores símbolos da paixão). O corpo de Adônis foi transformado em Anêmonas de cor vermelho-púrpura (flores de vida anual). Afrodite vai ao encontro de Perséfone (Rainha do Submundo), sua rival no quesito beleza para interceder pela alma de seu amado. Perséfone decide que como ela, Adônis ganharia o dom da vida por metade do ano, tendo que retornar ao Submundo a outra metade. Todavia, Perséfone apaixona-se por ele e o torna também seu amante. Isso deixa, novamente, as deusas em eminência de guerra. Zeus intercede sobre a disputa das deusas, e fica decidido que o jovem, viva 8 meses durante o ano. Diferentemente de Adoose, Adoone recebi o tipo "Water" por sua relação com a cadeia evolutiva de Aphroteen e também pela versão marinha das "anêmonas", Anêmonas-do-mar. Seu tipo "Ghost" representa a morte de Adônis e sua "vida" do submundo.

----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
Sobre Walisson - Desenhista
24 anos, Montes Claros - MG. Mestrando, Pesquisador, Biólogo e trilhando os rumos da Ciência. Tem como hobby desenhar Pokémon e por esse motivo, é Desenhista da Pokémothim. Preferia os tipos Grass e Bug, mas o tempo o convenceu que todos os tipos tem sua importância, principalmente os Poison... Faz parte da equipe de criação da Olimpus Dex. Adora aprender sobre as características e influências que levaram a criação de cada Pokémon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar