logo

Pokémothim

Pokémon Olimpus: Furphant



Olá Pessoal, que tal conhecer mais um Fakemon da Olimpus Dex?



Furphant

Type: Fire 
Ability: White Smoke | Oblivious  
Hidden Ability: Gluttony

Chain evolution: 
Shiny Version:
Pokédex

Furphant, o Pokémon fornalha. São encontrados em cavernas e só saem para comer. Comem tudo que vem pela frente, pois precisam estocar muita energia para produzir suas chamas. Sua língua é tão quente que pode queimar tudo que lambe, podendo até ficar incandescente de vez em quando. Quando ameaçados expelem uma cortina de fumaça de sua tromba para escapar. Furphant são muito cobiçados pelos ferreiros da região de Olimpus. Eles possuem uma mancha na testa que lembra um olho. 


Base Mitológica

Rosto de ciclope e crânio de mamute.
Furphant foi inspirado no mito dos ciclopes. Na verdade eles são divididos em duas gerações. A primeira era formada pelos primeiros filhos de Urano (céu) e Gaia (Terra). Possuíam apenas um olho na face, seus nomes eram: Arges (brilhante), Brontes (trovão) e Estéropes (relâmpago). Eles foram trancados no tártaro e ela permaneceram até a era dos deuses Olímpicos. A partir daí passaram a viver na morada dos deuses, como forjadores dos raios de Zeus e também como ajudantes do deus da forjas, Hefesto. A segunda geração de ciclopes é formada pelos descendentes dos primeiros, bem como pelos filhos do deus dos mares, Poseidon. Um fato curioso é que acredita-se que os mitos dos ciclopes surgiram depois dos gregos encontrarem crânios de mamutes, o que fizeram acreditar que aquilo era na verdade, ossos de gigantes de um olho só.

----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
Sobre Walisson - Desenhista
24 anos, Montes Claros - MG. Mestrando, Pesquisador, Biólogo e trilhando os rumos da Ciência. Tem como hobby desenhar Pokémon e por esse motivo, é Desenhista da Pokémothim. Preferia os tipos Grass e Bug, mas o tempo o convenceu que todos os tipos tem sua importância, principalmente os Poison... Faz parte da equipe de criação da Olimpus Dex. Adora aprender sobre as características e influências que levaram a criação de cada Pokémon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar