logo

Pokémothim

Pokémon Olimpus: Perpose


Que tal conhecer mais um Pokémon da Olimpus Dex?


Perpose

Type: Grass  Ghost 
Ability: Pressure | Vernal Point*

*Durante as estações primavera e verão este Pokémon é tratado como "Grass-type" apenas.

Chain evolution: 
Shiny Version:

Pokédex

Perpose, a soberana das flores. Evolui de Perspit. Costumam passear por jardins durante à noite. Sob luar sua beleza não tem comparação. Como sua forma anterior, seu comportamento também é marcado pelas estações do ano, mas não é só isso, algumas Perpose perdem o tipo fantasma durante a primavera e permanecem sem ele durante todo o verão. Perpose possuem um tipo de rivalidade com Aphrody, até hoje não foi descoberto uma razão científica, apenas embasamentos em mitos populares. 


Base Mitológica

Rapto de Perséfone
Perpose e sua cadeia evolutiva são inspirados em Core, a bela filha de Deméter (deusa da colheita), que foi sequestrada por Hades enquanto cheirava uma papoula. Casou-se com o deus dos Mortos, e passou a ser denominada Perséfone, rainha dos mortos (ou Prosérpina, em Roma). Ela passa metade do ano no Reino da Terra com a sua amada mãe (assim origina a Primavera e o Verão) e a outra metade no submundo (Outono e o Inverno). Tinha a beleza equiparada a Afrodite, sendo assim sua eterna rival. O fake foi criado usando como base a própria flor papoula e também o mito de criação da rosa. A rosa, de acordo com a mitologia grega, foi criada a partir do cadáver de uma bela ninfa. Vários deuses presentearam a nova flor com um dom, como beleza, perfume, proteção, resistência, etc.. E isso originou a rainha das flores, a roseira. Perpose pode ser entendida como uma flor de papoula ou roseira.


----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
Sobre Walisson - Desenhista
24 anos, Montes Claros - MG. Mestrando, Pesquisador, Biólogo e trilhando os rumos da Ciência. Tem como hobby desenhar Pokémon e por esse motivo, é Desenhista da Pokémothim. Preferia os tipos Grass e Bug, mas o tempo o convenceu que todos os tipos tem sua importância, principalmente os Poison... Faz parte da equipe de criação da Olimpus Dex. Adora aprender sobre as características e influências que levaram a criação de cada Pokémon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar