logo

Pokémothim

Origem: Kyogre


Olá pessoal, como vão?

Chegando em Hoenn, hoje teremos Kyogre, lendário que pertence ao tipo Water.

___________




Nome e Significado

Em japonês, temos 
カイオーガ (Kaiooga) e em inglês Kyogre. Os nomes são uma combinação de 海 "kai" (oceano) e orca. Seu nome ainda pode ser associado à 海王 "kaiō" (rei do mar) e 海王星 "kaiōsei" (Netuno) que é o deus romano dos oceanos. Logo, temos algo como "Rei do Oceano/Mar" ou "Netuno" como traduções.

Origem

Com origem incerta, Kyogre é tido como o criador dos mares do mundo Pokémon. Com a habilidade incrível de expandir os Oceanos, Kyogre entrou em conflito com Groundon, que ao contrário de Kyogre, pode expandir os Continentes. Assim como Groudon, Kyogre é o objeto de desejo das Equipes Magma e Aqua.

Aparência, Características e Comportamento

Kyogre
Kyogre tem a aparência de uma grande criatura aquática, assemelhando-se à um tubarão ou orca. Seu corpo é azulado e esbranquiçado. Possui listras na cor vermelha por todo o corpo, que brilham quando ele está lutando. Seus olhos são amarelados e envoltos por uma órbita negra. Possui uma cauda de peixe pequena e esfarrapada e braços longos e com garras. Sua boca é raramente vista, mas possui dentes triangulares e pontiagudos. Quase nunca é avistado, mas normalmente possui um comportamento pacato, sendo feroz e agressivo somente quando entra em conflito com seu rival, Groudon. Habita o fundo dos oceanos, dentro de cavernas e túneis submarinos. É tido como o criador dos mares do mundo Pokémon. Com a habilidade incrível de expandir os Oceanos, Kyogre entrou em conflito com Groundon, que ao contrário de Kyogre, pode expandir os continentes.

Mega Evolução





Quando Kyogre  evolui para Primal Kyogre através da Primal Evolution seu stats de Ataque Especial aumenta.  Essa é a forma primeva de Kyogre que por causa do grande poder, teve que ficar oculta por muito tempo.


Inspirações na Criação


Aparentemente, Kyogre pode ter inspirações dos tubarões e orcas. Mas também, há uma base mitólogica envolvendo Kyogre. Acompanhe.

Orca

Uma das criaturas místicas que podem ter influenciado Kyogre é o Leviatã, que tem sua origem na Idade Média e na Mitologia Hebraica. Os navegantes os descreviam como grande e assustador, ele era tido com um demônio que representava o 5° pecado (Inveja) pela Igreja.

Leviatã atacando navegantes.

Obs: Há uma lenda nos mitos Hebraicos que Behemoth (que também é um demônio) é o rival de Leviatã. Segundo essa lenda, os dois entrariam em conflito, como uma dualidade entre Terra e Mar, acabando com mundo. O curioso é que ainda existe a lenda de Ziz, que é uma ave gigantesca e que representa o Céu. Geralmente representada junto com Leviatã e Behemoth, Ziz seria representado por Rayquaza e no caso, Behemoth seria Groudon.

Leviatã e Behemoth.
 Conclusões finais


Kyogre, o rei dos mares.

Kyogre faz parte de um trio interessante, juntamente com Groudon e Rayquaza. Eles são baseados nas lendas de Leviatã, Behemoth e Ziz, do qual falaremos mais adiante. Sendo assim, sem dúvida nenhuma, Kyogre é um lendário importante na história Pokémon.

E aí, o que você acham do Kyogre?

Perdeu alguma matéria do "Origem"? Clique aqui e confira! 

Até a próxima e forte abraço! 

Revisão: Rafha

----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
Sobre Diego
24 anos, Campinas - SP. Coordenador de conteúdo e Administrador geral na Pokémothim, é fanático por Pokémon do tipo Grass e um dia ainda vai tatuar esse amor no braço esquerdo. Divide o tempo entre o trabalho, a universidade, as listas enormas de séries inacabadas e o mundo Pokémon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar