logo

Pokémothim

Pokémon Olimpus: Mergone


Olá Pessoal, que tal conhecer mais um Fakemon da Olimpus Dex? 


Mergone

Type:  Ice  Flying 
Abilities: Snow Cloak | Big Pecks

Chain Evolution:



Shiny Version:
Pokédex

Mergone, o Pokémon sedutor. Evolui de Truicess. Estão sempre acompanhadas de seus parceiros, entretanto isso não as impede de insinuar-se discretamente a outros Pokémon. O azul do corpo desse Pokémon é formado pelos cristais de gelo impregnados em suas penas. Por isso em contato com o sol suas penas ficam cintilantes e muito chamativas. Elas tem um apreço doentio pelas longas penas da cabeça, por isso impedem qualquer um de tocá-las. Mergone exibem-se jogando suas "cabeleiras" de lado e dando piscadelas para humanos ou Pokémon. 


Base Mitológica 

Espécime de Cegonha.
Mergone ainda leva referências ao "casamento" mesmo tendo uma fraca relação a deusa Hera, pois esta sua ultima forma é inspirada em um dos mitos de "criação" da cegonha. Antígona, irmã de Príamo, rei de Tróia, gabou-se a Hera da beleza de seus cabelos, e a deusa inconformada com o atrevimento da mortal transformou seus fios de cabelo em serpentes. Zeus, "apiedado" do destino de Antígona, transformou-na em uma cegonha. E em forma de ave ela viveu o resto de sua vida. Uma curiosidade sobre algumas espécies de cegonhas é que elas permanecem, durante toda sua vida, com um mesmo parceiro (mas isso não quer dizer que sejam fieis durante todo este tempo). Mergone pode ser entendida com a parte de "sedução proibida" (adultério) do casamento.


----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
Sobre Walisson - Desenhista
24 anos, Montes Claros - MG. Mestrando, Pesquisador, Biólogo e trilhando os rumos da Ciência. Tem como hobby desenhar Pokémon e por esse motivo, é Desenhista da Pokémothim. Preferia os tipos Grass e Bug, mas o tempo o convenceu que todos os tipos tem sua importância, principalmente os Poison... Faz parte da equipe de criação da Olimpus Dex. Adora aprender sobre as características e influências que levaram a criação de cada Pokémon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar