logo

Pokémothim

Pokémon Olimpus: Persive


Olá Pessoal, que tal conhecer mais uma Fakemon da Olimpus dex? 


Persive

Type:  Fight  Dragon 
Ability: Paralyzing Gaze * 
Hidden Ability: Sturdy

*(Movimentos que envolvem o olhar ganham 60% de chance do oponente ficar com paralisia. Exemplo de movimentos: Mean Look, Leer, etc.)

Chain Evolution:

Shiny Version:

Pokédex

Persive, o guerreiro reptiliano. Evolui de Kidero incorporando as escamas de Asudem. Possuem enorme precisão em seus golpes, mas que é muito empregado em sua defesa. Seu escudo é muito rígido e praticamente impenetrável. Com ele é capaz de reproduzir muitos dos movimentos do "Pokémon Górgona" de quem incorporou suas escamas e também muito de suas características. Persive tem uma uma escama protuberante em um dos braços que pode ser usada como lâmina.


Base Mitológica

Perseu e a cabeça de Medusa.
Persive foi inspirado no herói Perseu. Este é muito famoso por ter derrotado o monstro Medusa. Todavia, esse feito só foi possível porque o herói tomou emprestadas armas mágicas dos deuses (o capacete de Hades, o Escudo de Atena|Zeus e as sandálias de Hermes). Após derrotar e decepar a cabeça do monstro Medusa, ele ainda a utilizou para combater o monstro Ceto e salvar a bela Andrômeda. Logo depois, a cabeça da górgona foi incorporada ao escudo de Atena|Zeus, para assim ele obter o poder de petrificar quem o olhava diretamente. Persive ainda leva referências de "Heróis de Guerra", ou seja, os guerreiros romanos que trajam poderosas armaduras em tempos de guerras.




----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
Sobre Walisson - Desenhista
24 anos, Montes Claros - MG. Mestrando, Pesquisador, Biólogo e trilhando os rumos da Ciência. Tem como hobby desenhar Pokémon e por esse motivo, é Desenhista da Pokémothim. Preferia os tipos Grass e Bug, mas o tempo o convenceu que todos os tipos tem sua importância, principalmente os Poison... Faz parte da equipe de criação da Olimpus Dex. Adora aprender sobre as características e influências que levaram a criação de cada Pokémon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar