logo

Pokémothim

Região de Kanto



Kanto... Com uma quantia de 151 monstrinhos e 10 cidades, foi a primeira região apresentada ao público. Baseada em uma parte do mapa do Japão, Kanto apareceu pela primeira vez nos jogos Red/Green em 1996. Também aparecem nos jogos Fire Red/Leaf Green, sendo a região principal dos remakes; Além desses, ela é acessível em Heat Gold/Soul Silver.
As regiões Pokémon costumam serem bem próximas uma das outras, pois Kanto, Johto, Hoenn e Sinnoh são todas baseadas no mapa do Japão, como pode ser notado no mapa a seguir...

Mapa do Japão
Treinadores Pokémon nesta região podem escolher entre 3 iniciais que são Squirtle, Chamander e Bulbasaur; Porém em Yellow o inicial dado é um Pikachu e o rival, neto do Professor da região, Oak(Carvalho), recebe um Eevee.
Os vilões da região são a Equipe Rocket, que tem como chefe Giovanni, que além de trabalhar comando essa equipe criminosa, segue como um dos líderes da região nos primeiros jogos da franquia. Eles são representados no anime, desde o segundo episódio até os episódios que ainda são lançados, pelos membros Jessie e James, além do Meowth falante.
A região é apresentada no anime nas temporadas “Liga Indigo”, “Batalha Avançada” e “Batalha da Fronteira”.

Historia:
Kanto, região com muitos Pokémon, conta com grandes pesquisadores que utilizam da tecnologia para obter alguns novos. Além de terem conseguido clonar Mew, porém em uma versão mais poderosa que passa a ser chamada de Mewtwo, conseguiram também criar o Porygon e reviver fosseis de Omanite e Kabuto.
Nos jogos seguimos como Red(Garoto)/Leaf(Garota) e obtemos o primeiro monstrinho no laboratório do professor Carvalho, tendo o direito de escolher entre os três oferecidos. Antes de sair, o professor lhe entrega a Dex e pede ajuda para coletar dados dos Pokémon e assim você parte em uma jornada capturando novos Pokémon, lutando contra outros treinadores, tentando intervir nos planos malignos da equipe Rocket e ao mesmo tempo conseguindo as 8 insígnias necessárias para participar da Liga, onde você precisa derrotar a Elite 4. Após os quatro membros serem derrotados, você ainda precisará derrotar o campeão para que possa entrar no Hall da Fama.
A Elite 4 de Johto é no Planalto Indigo também, fazendo com que os jogadores saiam de Johto e vão para Kanto buscar a vitória na liga.

Cidades
Não são somente os personagens jogáveis e o rival que receberam nomes de cores. Cada cidade tem um nome baseado em uma cor diferente, além de ser cada uma diferente das outras e de tamanho diferentes. Confira a seguir cada cidade e o suas informações:

Mapa:
Cidade:
População
Descrição
Pallet Town*
10
Uma razoavelmente nova e quieta cidade. É pequena e um lugar bonito.
Viridian City
30
Uma bonita cidade que é cercada por verde durante o ano todo.
Pewter City
33
Uma cidade tranquila, situado entre montanhas rigidas e rochas.
Cerulean City
32
Uma bela cidade com correntes de água e flores a florescer.
Vermilion City
29
A cidade do sul que é banhada em laranja pelo por do sol.
Lavender Town
41
Uma pequena cidade coberta em uma bela tonalidade de roxo.
Celadon City
82
Uma rica, colorida como arco íris, onde pessoas e Pokémon se juntam.
Fuchsia City
35
Uma histórica vila que veio a ser nova.
Saffron City
63
A grande cidade de Kanto, brilhando com a luz dourada.
Cinnabar Island
36/9**
Uma cidade costumava ser aqui, até que foi varrida pela erupção.
*A diferença entre “Town” e “City” é que “Town” é bem pequena, porém maior que uma vila.
**O vulcão que estava inativo na ilha entrou em erupção, fazendo com que os moradores se mudassem dali. Esse fato é apresentado em Heart Gold/Soul Silver.


No anime ainda há cidades que não existem ou são citadas nos games da franquia, como a cidade de Hollywood(baseada na verdadeira cidade de Hollywood), Pokémopolis e outras.
Outros lugares importantes nos jogos são Cerulean Cave(Local onde há um Mewtwo), Diglett’s Cave, Indigo Plateau, Mt. Moon, Pokémon Mansion, Pokémon Tower, Power Plant, Rock Tunnel, Celadon Game Corner, Safari Zone, Seafoam Island, Silph Co., Victory Road e Veridian Forrest, todos lugares em que é necessário passar ou que há coisas importantes a ser pega, como em Power Plant que há um Zapdos para ser capturado.

Liga:

A liga conta com 8 ginásios acessíveis nos jogos, porém no anime o rival Gary aparece carregando insígnias diferentes das encontradas nos jogos, ou mesmo das que o tão conhecido protagonista Ash obteve, mostrando assim que no universo do anime há mais ginásios acessíveis para se conseguir as insígnias.

Lideres presentes nas gerações I,II, III e IV
Lider:
Cidade
Insígnia

Brock
Rock
Pewter
Rocha
 
Misty
Water
Cerulean
Cascata
Lt. Surge
Electric
Vermilion
Trovão
 
Erika
Grass
Celadon
Arco-Íris
 
Koga I,III
Poison

Janine II,IV
Poison
Fuchsia
Alma
Sabrina
Psychic
Saffron
Lama
Blaine
Fire
Cinnabar
 
Vulcão
Seafoam
 
Gionanni I,III
Ground
Blue II,IV
Various
Viridian
Terra

Elite 4

Esta é acessível apenas pós coletar 8 insígnias. Além de contar com 8 dos melhores treinadores Pokémon, ainda conta com o Champion, que costuma ser o último que conseguiu derrotar os 4 e o Champion anterior. Nos jogos, a única maneira de chegar ao Hall da Fama é por derrotar os 5 treinadores sem voltar para recuperar ou mesmo trocar os Pokémon. Caso você seja derrotado, volta para o início, tendo de passar novamente por cada membro, mesmo que já tenha derrotado um deles anteriormente. Além disso, cada um deles tem um tipo de Pokémon, e é necessário contar com Pokémon que sejam capazes de derrotar a cada um deles.

Membro
Tipo
I, III
II, IV
I, III
II, IV

Lorelei
Will
Ice
Psychic
 Bruno

 
Koga
Fighting
Poison
Agatha


Bruno
Ghost
Fighting
 
Lance


Karen
Dragon
Dark


Blue

Lance
Various
Dragon

Trivia:
- As cidades de Kanto têm seus nomes todos baseados em cores, e a cidade natal do protagonista, tanto dos jogos como do anime (Pallet Town) é a única que não tem o de uma cor, porém o nome traduzido para o português passa a ser Paleta, sendo assim o nome de um conjunto de cores.
- Até então havia apenas 15 tipos diferentes, porém após a adição dos novos tipos nas outras gerações/regiões alguns sofreram alterações, como Magnemite(passou a ser Electric/Steel) e Clefary(de Normal passou a ser Fairy).
- O tipo Ghost provavelmente foi o penúltimo tipo a ser criado, pois em Kanto só tem 3 Pokémon Ghost, sendo esses 3 de uma mesma linha evolutivo: Glasty, Haunter e Gengar.
- O tipo Dragon é provável ter sido o ultimo tipo a ser adcionado, pois alguns Pokémon que poderiam ter esse tipo acabaram recebendo o Flying, como o Charizard. Mas temos Dratini, Dragonair e Dragonite que são puro Dragon na região.

Sobre Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar