logo

Pokémothim

Origem Rayquaza



Olá pessoal, como vão?

Para terminar o primeiro trio de Hoenn, hoje teremos Rayquaza, que pertence aos tipos Dragon/Flying.


_________

Artwork Oficial de Rayquaza. Por Ken Sugimori.

Nome e Significado

Seu nome em japonês é inglês é o mesmo, Rayquaza - レックウザ (Rekkuza) que pode vir de "Raqiya" (firmamento) em hebraico. Também pode ser uma mistura de "retsu" (furioso ou violento), "kū" (céu), e "za" (local). Logo temos algo adaptado como "O Furioso do Céu" ou "Aquele que firma", com referência à palavra firmamento que é um termo religioso para aquilo que separa o céu da terra e do mar, conceitos utilizados por Groudon e Kyogre também. Temos ainda uma adaptação um pouco sem sentido e inviável, que é a combinação de "ray" (raio) e "quasar" que é um objeto astronômico com um núcleo energético poderoso, ficando algo como "Raio Energético".


Origem

Com origem incerta, Rayquaza é tido como o soberano do céu no mundo Pokémon e o dono do firmamento. Graças à sua onipotência, Rayquaza apartou o embate entre Groudon e Kyogre, já que é dotado com o conceito do firmamento que consiste em dividir o céu dos mares e dos continentes.

Aparência, Características e Comportamento
Rayquaza no animê.

Esverdeado, com corpo longo e esguio, Rayquaza parece muito com um daqueles dragões chineses. Possui pequenos braços e algo parecido como asas nos segmentos de seu corpo. Possui listras na cor amarela, que brilham quando ele está lutando. Seus olhos são amarelados e envoltos por uma órbita negra. Sua boca é avermelhada e ele possui uma espécie de chifre no topo da cabeça. Lendas contam que Rayquaza habita a camada de ozônio e é impossível vê-lo do chão. Raramente ele sai de sua casa, mas quando sai, ele prefere voar nas nuvens mais altas e ir até os prédios e torres mais altos. Graças à sua estrutura corpórea esguia, Rayquaza pode atingir velocidades incríveis ao voar pelo céu. Rayquaza tem o incrível poder de acalmar Groudon e Kyogre quando eles resolverem se enfrentar, sendo assim, considerado por muitos, o líder deles.

Mega evolução


Mega Rayquaza

Quando Rayquaza aprende o golpe Dragon Ascent, ele mega evolui para Mega Rayquaza, onde seus stats de Ataque e Ataque Especial são aumentados.


Inspirações na Criação

Aparentemente, Rayquaza é inspirado na serpente mitólogica Asteca, Quetzalcóatl. Segundo a mitologia, a serpente criou os limites entre o céu e a terra, incluindo o mar. Repare que a coloração de Quetzalcóatl e Rayquaza são basicamente as mesmas.
Arte Asteca de Quetzalcóatl.

Obs: Há uma lenda nos mitos Hebraicos que Leviatã é o rival de Behemoth. Segundo essa lenda, os dois entrariam em conflito, como uma dualidade entre Terra e Mar, acabando com mundo. O curioso é que ainda existe a lenda de Ziz, que é uma ave gigantesca e que representa o Céu. Geralmente é representada junto com Leviatã e Behemoth que seriam Kyogre e Groudon, e Ziz seria representado por Rayquaza.

Ilustração de Ziz.


 Considerações Finais
Rayquaza, o soberano do céu.

Possível líder de um trio interessante, Rayquaza é o único que pode parar um embate fatal entre Kyogre e Groudon. O trio, aparentemente baseados nas lendas de Leviatã, Behemoth e Ziz, são os representantes da divisão do céu, terra e mar no mundo Pokémon. E assim como Groudon e Kyogre, Rayquaza também é um lendário importante na história Pokémon.

E aí, o que você acham do Rayquaza? 

Perdeu alguma matéria do "Origem"? Clique aqui e confira! 



Até a próxima e forte abraço! 


Revisão: Rafha

----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
Sobre Diego
24 anos, Campinas - SP. Coordenador de conteúdo e Administrador geral na Pokémothim, é fanático por Pokémon do tipo Grass e um dia ainda vai tatuar esse amor no braço esquerdo. Divide o tempo entre o trabalho, a universidade, as listas enormas de séries inacabadas e o mundo Pokémon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar