logo

Pokémothim

Origem: Regice



Olá pessoal!

Prosseguindo por Hoenn, hoje teremos Regice, sendo  tipo Ice.

_____


Artwork Oficial de Regirock. Por Ken Sugimori.


Nome e Significado

Seu nome, レジアイス (Regice) é o mesmo tanto em japonês como em inglês. Podemos ter "regis" (real, em Latim) e "ice", (gelo, em inglês). Logo, temos algo como "Realeza do Gelo" como uma tradução adaptada.

Origem

Regice surgiu junto com seus outros companheiros, Regirock e Registeel, criados por Regigigas.

Aparência, Características e Comportamento 

Regice no anime.

Adormecido em uma geleira por milhares de anos, Regice despertou e é considerado o "Iceberg Pokémon" ou "Pokémon Iceberg". Seu corpo é sólido e formado por gelo maciço. Possui pontos amarelos na face, que forma um "+". Ainda tem 4 espinhos de gelo nas costas. Seus braços e pés são finos e cilíndricos e ele aparenta flutuar enquanto anda. O corpo de Regice está sempre congelado à uma temperatura de -328° e pode sobreviver até mesmo se for atirado em um vulcão com altas temperaturas. Adora viver em cavernas congeladas ou o topo de montanhas onde há neve.


Inpirações na Criação

Assim como Regirock, Regice é baseado nos Golems da Mitologia Hebraica. Segundo as lendas, eles são criaturas inanimadas, desprovidas de sentimentos ou inteligência e que permanecem dormindo como estátuas. Para despertá-los, basta tirar as escrituras penduras em suas cabeças e a partir daí, poderão ser seus servos. São conhecidos por ser enormes e terem um poder de destruição devastador.

Golem adormecido.

Considerações Finais 
 
Regice, senhor do gelo.

Regice, assim como Regirock, é outro dos lendários que foram poucos aproveitados em Hoenn. Há poucas informações sobre eles, bem como pouca influência deles na franquia, e é por isso, que hoje tivemos uma matéria enxuta e com falta de curiosidades e informações. E é uma pena, já que eles são Pokémon muito bem trabalhados e bem conceituais.

E você, o que acha do Regice? 

Revisão: Rafha


Perdeu alguma matéria do "Origem"? Clique aqui e confira!


----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
Sobre Diego
24 anos, Campinas - SP. Coordenador de conteúdo e Administrador geral na Pokémothim, é fanático por Pokémon do tipo Grass e um dia ainda vai tatuar esse amor no braço esquerdo. Divide o tempo entre o trabalho, a universidade, as listas enormas de séries inacabadas e o mundo Pokémon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar