logo

Pokémothim

Pokémon Olimpus: Persapede


Que tal conhecer mais um Pokémon da Olimpus Dex?


Parsapede

Type:  Poison  Ghost  
Ability: Pankster | Poison Touch
Hidden Ability: Shadow Tag

Shiny Version:
Pokédex

Persapede, a centopeia do submundo. São encontrados em cavernas profundas ou nos esgotos das cidades. São rápidas, flexíveis e enxergam muito bem no escuro, um combo perfeito para utilizarem nas sombras e surpreender suas presas. Costumam passear durante a noite fora de seu covil, porém ainda em seu território, muitas vezes não para alimentar, mas para assustar pessoas e Pokémon. Persapede não tem toxinas mortais, mas seu veneno pode causar paralisia momentânea e alucinações nas vítimas. Por isso um encontro com uma Persapede pode ser traumatizante.


Base Mitológica


"Centopeia infernal", Geophilus hadesi
Persapede foi inspirado em duas espécies de centopeia Persephones Geophilus e Geophilus hadesi. A primeira foi nomeada em homenagem ao deus do submundo, Hades e a segunda a sua consorte, Persefone. O motivo de ambas as espécies serem nomeadas de tal forma, seria porque elas são algumas das únicas espécies de centopeias que vivem em cavernas subterrâneas. Sendo que G. Hadesi são encontrados em cavernas com mais de 1 km de profundidade. Esses artrópodes são muito venenosos para suas presas, pequenos invertebrados cavernícolas.

----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
Sobre Walisson - Desenhista
24 anos, Montes Claros - MG. Mestrando, Pesquisador, Biólogo e trilhando os rumos da Ciência. Tem como hobby desenhar Pokémon e por esse motivo, é Desenhista da Pokémothim. Preferia os tipos Grass e Bug, mas o tempo o convenceu que todos os tipos tem sua importância, principalmente os Poison... Faz parte da equipe de criação da Olimpus Dex. Adora aprender sobre as características e influências que levaram a criação de cada Pokémon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar