logo

Pokémothim

MOMENTO DISCUSSÃO #03: Anúncios, lançamentos e futuro de Pokémon!


Olá pessoal, tudo tranquilo?
Devido a falta de internet desde ontem, não consegui postar o 'Momento Discussão' deste domingo às 11h como de costume, mas não quis cancelar o quadro, por isso postei agora.
Hoje, o tema de nossa discussão é: Recentes anúncios e lançamentos de Pokémon e como será o futuro da franquia, ou seja, o que está vindo para 2016.
Estão prontos? Então venha discutir conosco!


Na última quinta-feira (12/11), às 20h, aconteceu o primeiro Nintendo Direct, depois da morte de Iwata (antigo presidente de Nintendo) e como de costume, várias novidade sobre os futuros jogos da Nintendo para 3DS e Wii U foram anunciados. Junto com todas essas questões, Junichi Masuda disse na manhã de quinta, que todos deveriam assistir o programa, dessa forma, muitas pessoas acharam que uma terceira versão de X/Y iria ser revelada, mas quando o programa foi exibido, aconteceu a... frustração. Frustração no sentido que não houve anúncio de jogo principal e também porque alguns dos anúncios não foram apreciados no geral, mas, por outro lado, muitos ficaram contentes, pois foram mostradas várias novidades para 2016.
Vamos aos anúncios:


A primeira novidade, foi o anúncio de Pokémon Picross que virá ao Nintendo eShop do 3DS no próximo mês. O jogo funciona como um quebra-cabeça numérico, onde você deverá completar a imagem de seu Pokémon favorito, para assim adicioná-lo à sua coleção.
Veja o trailer:



Para muitos fãs da franquia, o jogo, de certa forma, não agradou, pois em vários fóruns muitos criticaram o game, por ser muito 'convencional'. Para os fãs brasileiros, o jogo poderá se tornar atrativo no começo, mas depois irá enjoar.


Após o anúncio de Pokémon Picross, houve outro anúncio importante, porém esse, sentiu-se que agradou mais aos fãs. 
Pokémon Red, Blue e Yellow para o Virtual Console do 3DS foi uma surpresa, porém gerou uma pequena polêmica: muitos acharam que um remake dos jogos tinha sido anunciado, e sem entender direito, vários fóruns, principalmente estrangeiros, como o do PokéBip, começaram a discutir sobre o assunto, mas após alguns minutos foi esclarecido. 
O anúncio, em primeiro estante deixou grande parte dos fãs brasileiros animados, pois muitos querem reviver os antigos jogos no console do 3DS. Já, teve aqueles que esperaram mais por parte da Game Freak e CIA e também não saíram muito satisfeitos, porém deu pro gasto.
Os jogos serão lançados em 27 de fevereiro de 2016 (aniversário de 20 anos da franquia).
Confira o trailer:



Pokémon Super Mystery Dungeon também foi citado no programa, porém só revelou que a versão para 3DS da Europa será lançada no próximo ano. 
Aqui o jogo será lançado na sexta-feira (20/11) e para muitos fãs, o jogo promete ser divertido e espontâneo, já que a série Mystery Dungeon sempre foi atrativa.


E por fim, também houve um anúncio a respeito de Pokkén Tournament, mas que não teve grandes novidades. O mesmo só divulgou que cartões amiibos serão compatíveis com o game que será lançado em março do ano que vem para Nintendo Wii U, porém para a maior parte dos fãs, o jogo será animado e virá com grandes funcionalidades.
Novos personagens jogáveis serão liberados até março provavelmente e muitos fãs estão ansiosos, pois acreditam que vários Amiibos serão lançados até o ano que vem.


Mas, e aí? 2016 está se aproximando e fãs da franquia estão super ansiosos! Com os 20 anos de Pokémon chegando por aí, o que podemos esperar? O que está por vir?
Há, muitas especulações, mas todos estão realmente cientes que Pokémon Z ou alguma terceira versão de X/Y estaria por ser confirmada ainda este ano, para que em 2016 fosse lançado, pois, agora, em dezembro, a revista CoroCoro irá liberar uma grande notícia que pode pegar todos de surpresa, e por isso muitos acreditam que algo será revelado.
Mas, além de jogos, o que a franquia está preparando para todos nós, no quesito de anime, brinquedos e outros lançamentos futuros?

- 7ª geração em 2016? 
- Mangás e jogos virando Anime? 
- Ash e Serena namorando?
- Fim do anime de Ash?
- Nova região?
...

Há tantas perguntas ainda sem respostas, mas que com o tempo virão.
E você, o que acha que virá em 2016? Quer ver algum dos assuntos citados acima como uma discussão? Então deixe sua opinião nos comentários sobre o que achou dos recentes anúncios, se gostou ou não. Também diga o que pensa sobre o futuro de Pokémon e se tiver algum tema específico para discutir, mande para nós.

Por hoje é só! 
Até mais e não esqueça de comentar!^^



----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
Sobre Anônimo

Um comentário:

  1. Tem como fazer uma discussão sobre o sexto pokemon do ash em Kalos ?

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar