logo

Pokémothim

MOMENTO DISCUSSÃO #04: Ainda há esperanças para ver o anime dublado?



Olá pessoal. É com grande dor e pesar que estamos trazendo agora esse tema para uma discussão. Acredito que todos os fãs da franquia Pokémon já devem saber que os dubladores do anime serão trocados para a nova temporada, XY & Z. SIM, nem darão tempo para terminarem a saga XY por completo. Vemos até mesmo o canal do Mr Lupa fazendo vídeos dando apoio ao elenco que vem se pronunciando a respeito do ocorrido e expressando a sua tristeza.


Penso em Fábio Moura e Afranio Corcelli. Recordo a jornada até aqui. O que sinto é imenso.Agradeço. Engraçado ir longe e ficar pelo caminho ao mesmo tempo. Avante!
Posted by Fábio Lucindo on Sexta, 11 de dezembro de 2015

Fabio Lucindo(Ash), como também o Bruno Melo(Clément), Isabel de Sá(Jessie) e outros que estão deixando a dublagem estão se despedindo da gravação do último episódio da 18ª temporada de Pokémon. A dublagem ocorria até então em um estúdio de São Paulo chamado Centauro, mas já foi confirmado que será enviado para um estúdio no Rio de Janeiro. Há alguns fãs que veem como uma forma de protesto não continuarem assistindo ao anime dublado, pois não querem continuar assistindo sem os dubladores que nos acompanham desde o primeiro episódio exibido no Brasil.
Até a alguns meses ainda tínhamos certa ponta de esperança, pois tinham até mesmo convidado ao Fábio para fazer uma redublagem de alguns dos episódios antigos, mas agora parece não ter muito que fazer e que o fim do contrato com a Centauro não tem mais volta...



Mas precisamos de um pouco de esperança não é mesmo?
Para começar, na América do Norte também foi alterado o estúdio em que era dublado. Desde o começo do anime até 2006 era dublado pela empresa 4Kids que tinham também o direito de exibição em um de seus quadros na TV americana, porém após este ano a Pokémon Co. não aceitou renovar o contrato, forçando assim os direito a ser transferido para uma empresa chamada Viz Media. Isso não foi algo que parece ter atrapalhado na América, afinal a dublagem dos episódios e filmes passaram a ser muito mais rápidas e até mesmo acompanhando os episódios do anime bem de perto. Como isso pode ser algo bom?
Bem pensando por um certo ângulo, as temporadas de Pokémon sempre só vinham a ser transmitidas no Brasil quase 1 ano após a exibição original no Japão. O mesmo ocorria com filmes... Um exemplo claro é o 17º filme onde foi lançado no Japão em Julho de 2014 e aqui no Brasil apenas em Agosto de 2015. Mas pensando um pouco nisso, percebemos que a 17ª temporada de Pokémon foi iniciada antes mesmo de acabar o ano, mostrando assim que a Centauro estava tentando correr atrás do prejuízo, mas como percebemos o esforço parece ter sido em vão. Lembrando ainda que o 18º filme já está sendo dublado pelo novo estúdio, indicio esse que o filme pode ser lançado antes mesmo de completar 1 ano do lançamento original aqui no Brasil.
Tudo leva a crer que os novos episódios seguirão mais de perto à exibição original, afinal Pokémon é uma franquia bem consolidada nos solos Brasileiros e a cada dia vemos a Pokémon Co. tentando aproximar a exibição de outros países da exibição original do anime. Perder os dubladores originais é algo ruim? Com certeza será difícil ver o anime com outras vozes, mas ainda poderemos ter algo bom de tudo isso.
Será que essa é uma pista que podemos no futuro ter jogos em Português do Brasil? Afinal a empresa no ano passado abriu vagas em sua equipe para funcionários brasileiros.


Deixe nos comentários o que acham a respeito de toda essa mudança que está havendo e o que podemos esperar de tudo isso.


----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
Sobre Unknown

Um comentário:

  1. E de que adianta ser perto dos originais,se a dublagem for outra?Me desculpe mais nunca vou acostumar com outras vozes depois de quase 900 episódios com as mesmas.E não gosto do sotaque carioca e dos dubladores de lá,são sempre os mesmos.Pokémon agora só legendado mesmo.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar