logo

Pokémothim

Pokémon Olimpus: Snaby


Que tal conhecer mais um Pokémon da Olimpus Dex?


Snaby

Type:  Fire  Dragon 
Ability: Flash Fire | Rough Skin

Chain Evolution:

Shiny Version:

Pokédex

Snaby, o ofídio quimérico. Vivem em montanhas, nas proximidades dos vulcões inativos ou ativos. Estes Pokémon possuem uma temperatura corporal muito alta, podendo ultrapassar os 100° célsius. Quando irritados sua temperatura pode atingir o extremo, podendo ficar com o corpo envolto em chamas. Nestes casos os Snaby podem causar pequenos acidentes ou grandes incêndios. Snaby tem a o corpo coberto por escamas altamente resistentes, e em alguns podem ser também perigosamente ásperas.


Base Mitológica


Uma versão da "Quimera".
Snaby e sua cadeia evolutiva são baseados no monstro Quimera. Este era filho do monstro Tifão e Equidna. Em alguns mitos a Quimera era o monstro irmão do Leão da Neméia, Esfinge, Ladon e muitos outros. Ou em alguns casos, pai do leão da Nemeia. A Quimera era um monstro hibrido, pois era formada por três diferentes animais. Ela tinha corpo de leão (ou de um caprino), e duas cabeças, uma do próprio felino e outra de bode. Sua cauda era uma espécie de serpente ou dragão. Era dito que a Quimera era um ser de fogo, muitas vezes envolta em chamas. Todavia, o consenso entre os diversos mitos seria que a Quimera podia cuspir fogo. A Quimera foi derrotada pelo herói Belerofonte, com a ajuda do cavalo alado, Pégasos. A concepção deste monstro originou o próprio termo "quimera", que é amplamente utilizado nos dias atuais para exemplificar algo real hibrido, ou mesmo como sinônimo de algo não real, como "fantasia", ou ainda para nomear qualquer tipo de monstro híbrido.

----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
Sobre Walisson - Desenhista
24 anos, Montes Claros - MG. Mestrando, Pesquisador, Biólogo e trilhando os rumos da Ciência. Tem como hobby desenhar Pokémon e por esse motivo, é Desenhista da Pokémothim. Preferia os tipos Grass e Bug, mas o tempo o convenceu que todos os tipos tem sua importância, principalmente os Poison... Faz parte da equipe de criação da Olimpus Dex. Adora aprender sobre as características e influências que levaram a criação de cada Pokémon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar