logo

Pokémothim

Pokémon Olimpus: Teris




Type:  Flying  Fairy 
Ability: Gale Wings

Shiny Version:

Pokédex

Teris, o mensageiro da graça. Um Pokémon muito raro, dizem que ele só aparece em momentos de calmaria e paz. Após grandes tempestades ele surge bailando nos céus, criando arco-íris pela região de Olimpus. Suas asas são translucidas e brilham multicor quando atingidas por luz. Elas podem ser movidas velozmente e assim consegue realizar fugas incríveis. Acredita-se este Pokémon seja capaz de transitar entre dimensões usando o poder de suas asas. Teris é antagônico ao Pokémon Termes, nunca estão no mesmo lugar ao mesmo tempo. Isso só ocorreria nos finais dos tempos. Não se sabe o motivo, mas Teris nunca toca o solo.


Base Mitológica

Iris, mensageira dos deuses.
Teris foi inspirado na deusa Iris. Esta era chamada de mensageiras dos deuses, porém era também uma aia de Hera. Assim podia ser considerada como mensageira pessoal da deusa do matrimônio. Iris era filha das nuvens e do oceano. Ela era chamada de deusa do arco-íris. Íris, assim como Hermes, era a única que poderia adentrar e sair das profundezas dos oceanos e do Submundo livremente. A deusa do arco-íris era casado com Zéfiro, o vento do oeste. Ela viaja pelos céus tão rápida como vento e apenas Hermes poderia competir com sua velocidade de voo. Iris era descrita como uma mulher com asas de borboletas de ouro. Ela era bondosa com os humanos, pois sempre trazia boas novas para eles, salvo quando não participava das vinganças pessoais de Hera. Na titanomaquia tornou-se a mensageira dos deuses enquanto sua irmã gêmea, Acre, tornou-se mensageira dos titãs. 


----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
Sobre Walisson - Desenhista
24 anos, Montes Claros - MG. Mestrando, Pesquisador, Biólogo e trilhando os rumos da Ciência. Tem como hobby desenhar Pokémon e por esse motivo, é Desenhista da Pokémothim. Preferia os tipos Grass e Bug, mas o tempo o convenceu que todos os tipos tem sua importância, principalmente os Poison... Faz parte da equipe de criação da Olimpus Dex. Adora aprender sobre as características e influências que levaram a criação de cada Pokémon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar