logo

Pokémothim

Pokémon Z: Continuação dos mistérios em Pokémon X & Y?


Saudações, prezados (as) fãs de Pocket Monsters, ou em simples palavras, Pokémon! Bom, a princípio, queria dizer que sou o novo redator aqui na PokéMothim, e que irei trazer textos abordando mais a área de Games, bem como um pouco de outras áreas. Podem me chamar de Zé Bostola Pedro, Pether, ou como vocês preferirem.

Bem, então vamos lá!

O tão esperado Pokémon Z!

Suposta capa do jogo Pokémon™ Z

Como todos já sabem Pokémon Z ainda não foi confirmado, e por mais que não fosse confirmado oficialmente, sempre temos as fontes inexplicáveis que descobrem imagens supostamente “vazadas” por algum determinado site.

Pois bem, pela capa improvisada do jogo da franquia, podemos ver que talvez a história do jogo dará mais crédito ao Pokémon lendário Zygarde, o qual está em uma forma de equilíbrio entre Xerneas e Yveltal, como reza a lenda. Pois, o primeiro é a descrição da vida, enquanto o segundo preza a destruição; Zygarde seria a força que, digamos, mantém o controle das duas forças.

Não adianta teimar, eles não têm nada em comum.

Geralmente, a franquia produz Pokémon com aspectos semelhantes para serem identificados a tal categoria. Por exemplo, Articuno, Zapdos e Moltres constituem o trio das aves lendárias e cada um reside em determinada ilha. Acontece o mesmo com os cães lendários Suicune, Entei e Raikou. Porém, em X & Y, os designs do trio em questão não se assemelham entre si, aparentando não terem ligação. Mas, eles podem ter mais ligação entre si do que pensamos.

Como será a história do jogo ainda não sabemos, pois é certo que será uma espécie de continuação de Pokémon X & Y, então, descartarei a hipótese de narrar sobre Omega Ruby & Alpha Sapphire no decorrer das explicações aqui presentes.

O intuito desse texto é mostrar que, fatos que deixaram dúvidas e/ou spoilers explícitos nos games anteriores, abordando se podem ou NÃO serem alvos de continuações em Pokémon Z. Então, vamos começar citando alguns itens!

Lumiose Station: Vista de outra maneira!

Todos conhecem a estação de trem de Lumiose, uma vez que você tenha percorrido grande parte do jogo, consegue o Pass com o metrossexual Professor Sycamore, assim podendo ir em busca de uma nova cidade disposta no seu mapa. Nosso foco não será a viagem entre essas duas cidades, e sim o que há de estranho nessa estação, algo que soou como dúvida para muitos.

Em um painel situado na estação, o que indica os horários de embarcação, há uma mensagem se você clicar com o botão “A” em sua parte traseira. Dirá algo como “Vou procurar ajuda. Espere no lugar de sempre”  


Esse banco ao lado sempre está vazio, suspeito. Ninguém além de você veria o recado.
  
Quem vai procurar ajuda? E por que essa mensagem estaria colada no painel traseiro de uma estação de trem? Em Pokémon Z, teríamos algum mistério envolvendo esse mistério?

O curioso também é que, perto desse painel, há um garotinho que diz “Deve estar em algum lugar aqui perto, não é?” Isso poderia ter alguma ligação com o bilhete citado atrás do painel? Esse garoto por acaso tem algum vínculo com esse bilhete? Seria esse moleque que colou este papel atrás do painel para tirar uma de sua cara? Por que a Nintendo faria algo assemelhado a isso por nada? Teria continuação e/ou explicação em Pokémon Z?

Lumiose City: Só vamos falar de você?

Assim que você derrota a Elite Four em X & Y pela primeira vez, uma porção de coisas novas são abertas, dentre elas, focaremos em um momento especial, ocorrido em um prédio na cidade de Lumiose.


Neste prédio, assim que você se dirige ao segundo andar, verá que não tem ninguém operando e/ou trabalhando dentro do mesmo, a tradicional música de Lumiose se cessará, tomando o silêncio em nota. Subitamente, uma mulher, com o Sprite de uma Pokémaniac qualquer, aparece justamente atrás de você. Se a este momento você já largou o Nintendo e pegou o crucifixo, espere! Por incrível que pareça, ao andar, a mulher não mexerá seus pés! Sim, ela demonstra estar flutuando, ou algo parecido.

Não olhe para trás, não olhe para trás!

Ela parará e dirá “Não, você não é o único” E logo desaparecerá, retornando a BGM de Lumiose City novamente. Nesse instante, você para e pensa: Não seria o único para que? Teria algum mistério a ser envolvido? Em nenhuma parte, pós e após esta, a mulher volta a aparecer, deixando um tanto óbvio que, não se passou de uma piadinha de mal gosto da Nintendo! Ou que possa servir de base para a continuação desse inexplicável evento em Pokémon Z? Se o próximo game for realmente continuação, em muitas partes, a partir de X & Y, poderá ter algum momento como este novamente.

Lumiose City: Redator, você é pago para falar de Lumiose?

No 4º andar do Hotel Richissime (o mais rico da cidade, só pelo nome) em Lumiose City, há uma mulher parada, com o mesmo Sprite de uma Pokémaniac, direcionada para a parede. Ao conversar para ela, dirá “Não converse comigo, assim eu não poderei ouvir o elevador”.  

Convenhamos, isso é suspeito...  
Deste evento, podemos tirar algumas hipóteses:

1. Por ser o mesmo Sprite, seria a mesma mulher do evento acontecido no prédio? Apesar de que, a do prédio continha uma perna dobrada, e não as movimentava. Já está se encontra normal. Mesmo assim, pode nos levar a pensar que, por algum motivo, ela tenha retornado ao normal (caso estivesse, por exemplo, possuída daquela forma).

2- Se alguém está querendo ouvir um elevador, é provável de que a pessoa seja curiosa demais (pode ser aquela sua tia velha), ou que tem ouvidos muitos poderosos. Algo teria a ver com o desejo dessa pessoa em ouvir o elevador cair? Algum plano maligno em mente? Talvez Pokémon Z nos diga mais, ainda mais se tivermos Lumiose City no game*.

*Assim como Black & White, seus sucessores, Black 2 & White 2 vieram passar uma história que, depois de muitos anos, o continente de Unova mudara um pouco. O jogador pode perceber isso facilmente, vendo que muitas cidades do game atual e antigo eram iguais. Quem sabe isso não volte a acontecer no novo game?

Power Plant: Nem tão iluminado quanto parece!

Tanto trabalho para fazer o gráfico para nada? Impossível.

A rota 13 é lar do Power Plant, entre outras palavras, a usina que abastece o continente de Kalos. Você esteve nesse local por um bom tempo, quando a Team Flare desliga a energia de Lumiose City, sua missão é resolver as coisas.

Porém, o jogador em questão deve ter notado que muitas instalações ao longe não podiam ser visitadas. Apenas uma das 4 que o jogo mostrava. É bem provável de que esse lugar seja reaberto para os jogadores de Pokémon Z, ou se passou apenas por detalhe batido pelos olhos dos criadores? Que mistérios estariam guardados nas portas que não temos acesso até lá?

Bom, esses foram alguns indícios que podem aparecer no novo jogo! Eu estou apenas mencionando fatos que, por ventura, eu achei marcante em X & Y. Alguns até fazem sentido, como o da usina, não faz sentido 3 instalações de uma grande usina não serem abertas para o jogador. Já não basta as casas sem portas que vivenciamos desde os jogos Pokémon Red & Blue até os atuais?

Mamãe, posso dormir com você hoje? 

Enfim, é isso aí! Durmam com essa imagem hoje. Espero que tenham gostado da minha primeira matéria!

Abraço do Pether~ 

----------------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
----------------------------------------------------------------------------
Sobre Pether2108

2 comentários:

  1. Muito bom a postagem, eu espero que Pokémon Z seja revelado em breve

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, obrigado meu jovem! Quando surgirem novidades sobre o jogo, pode ter certeza que eu as trarei logo que possível! xD

      Excluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar