logo

Pokémothim

Rumor: Pokémon XY&Z - O relacionamento entre Satoshi e Serena!


Essa postagem pode causar alucinações, consulte o médico ou um farmacêutico. Leia a bula.

Fonte: Pokémon XY 060 - O primeiro encontro de Satoshi e Serena?!
A Árvore da Promessa e o Presente!
Saudações, Pokémaníacos de plantão! Para começarmos o ano de bem com a vida, trouxe uma matéria que o assunto não deixa de ser bem comentado e, muitas vezes, torna-se alvo de muitas discussões e rumores criados por fãs e afins. Pois bem, dessa vez estarei abordando apenas a parte do anime, descartando qualquer outro universo alternativo.

• Pokémon XY&Z: Alvo de rumores e teorias!

A todos que acompanham a série Pokémon desde as primeiras temporadas, ou a aqueles que apenas acompanham alguns episódios, não tardam muito para notarem que grande parte do enredo sempre é o mesmo: Nosso herói, Ash Ketchum, inicia sua jornada em um novo continente à sua espera, ao lado de seu inseparável Pikachu, ambos  batalhando e fortalecendo seus elos entre treinador e Pokémon.

Porém, não iremos de tais itens do enredo do anime, como por exemplo, a forma como história é desenrolada e que novos cenários e situações são demonstradas, e sim, iremos focar apenas nas companheiras de viagem que o garoto conhece no decorrer de sua viagem.

• Misty, Sereia de Cerulean!

Convenhamos, a Misty tem seu encanto.
A princípio, Ash conheceu Misty (Google sobre isso: Você quis dizer: Esquecida?) em Kanto, pelo simples fato de ter pego sua bicicleta emprestada. Após Pikachu a detoná-la com um tremendo choque do trovão, a ruiva jurou segui-lo em jornada até que pagasse outra. O mesmo vale para sua sucessora, May, conhecida em Hoenn, e Dawn, de Sinnoh. Por fim, vieram Iris e, atualmente, Serena.
Pois bem, nosso foco não será no desenrolar de como se conheceram, visto que todos já conheçam a forma de como os encontros se tornaram possíveis. Afinal, um fato que não deixa de ser questionado por fãs de Pokémon é: O Ash está condenado a não ter nenhum relacionamento com uma garota?

Misty, sua primeira companheira de jornada, atuou ao lado de Ash em 5 temporadas, o que renderam em média 250 episódios. É mais que notável que os dois criaram uma feição entre si, devido a tanto tempo caminhando juntos, enfrentando perigos e surpresas lado a lado. No último episódio da quinta temporada (Master Quest Series) nosso herói parece demonstrar o contrário do que todos podiam presumir, pois assim que Misty comunica que irá partir para Cerulean, o garoto não aparenta preocupação e simplesmente faz um comentário tosco e nada sentimental a respeito.

• May, perfeição em forma de garota!

Particularmente, eu acho a mais linda, mas não vem ao caso.
Assim que May (Google sobre isso: Você quis dizer: Gosto-sona?) assume o papel de companheira de viagem de Ash, o mesmo ainda continua com o mesmo aspecto e personalidade deveras infanto-juvenil, por mais que não tenha sido muito diferente de Misty, no filme Pokémon 09 - Ranger e o Lendário Templo do Mar, quando o templo em questão estava prestes a ser destruído, em uma cena onde Ash, May e Manaphy estão correndo para salvarem suas vidas, avistam uma cápsula trazida por Phanton, servindo como proteção para uma pessoa. Em um gesto de cavalheirismo, Ash coloca a garota e o Pokémon dentro do objeto, para assim ficarem protegidos enquanto tentaria fazer algo para reverter a situação do local.

• Dawn, Paty S.A ativado!

Dawn e sua beleza imposta em uma bela fanart.
Partindo para Sinnoh, Ash conhece Dawn (Google sobre isso: Você quis dizer: Patricinha que eu pegaria?), devido ao fato da menina ter encontrado seu Pikachu, para assim entregar de volta ao dono que mal pressentia que iria ser seu companheiro de viagem. Com o decorrer das temporadas, ainda com o mesmo comportamento, Ash demonstrava vestígios de cavalheirismo, para não dizermos outros termos. No filme Pokémon 10 - O Pesadelo de Darkrai, o único fato que desperta nossa atenção é quando Dawn está prestes a cair do balão de Tonio, onde Ash faz certo esforço para salvá-la. Após uma breve troca de olhares, nada aconteceu.

• Iris,  mestra dos dragões!

Nada a declarar. Iris, há quem a apreciou no anime.
Seguindo adiante, em Unova, Ash conheceu Iris (Google sobre isso: Você quis dizer: Peruca de tijolo?), uma garota um tanto agressiva e com um comportamento diferenciado das demais, tornando-a exclusiva. Com essa garota, nosso herói não aparentou demonstrar algo que mereça destaque, fora os incontáveis desentendimentos que tiveram no decorrer dos episódios.

 Serena? Essa sim, eu boto confiança!

Apesar de estraçalhar o cabelo, ainda sim está linda.
Atualmente, em Kalos, Ash conheceu Serena (Google sobre isso: Você quis dizer: Rebelde S.A?). Ou melhor, teria que "reconhecê-la", pois a mesma citou em um flashback que já o conhecera há anos atrás. Pois bem, desde então, Serena passa a viajar ao lado do menino, demonstrando certo interesse em vários episódios descritos. Para ajudar, Serena conhece uma futura rival, denominada de Miette, a qual a provoca com sua relação entre o garoto, afrontando com frases como "Vou tomá-lo de você, se não fizer alguma coisa." e coisas do gênero.

Fonte: Pokémon XY 060 - O primeiro encontro de Satoshi e Serena?!
A Árvore da Promessa e o Presente!
Avançando um pouco mais, em um episódio onde havia um festival sob a Árvore da Promessa, Ash compra um presente para Serena, surpreendendo a todos, pois em nenhum momento do episódio foi mostrado que o menino estava em busca da tal lembrança. Vale lembrar também que, nesse episódio, Ash e Serena estavam procurando algo para comprarem a sós. A menina demonstra vergonha em várias partes do enredo, nos informando que realmente algo dentro de si quer algo além da amizade com o herói.

Agora, temos um episódio para ser lançado em 28 de janeiro, o qual o título descreve: Satoshi to Serena! Dansu pāti de getto da ze!! (Isso não é um xingamento, não se preocupem)

Em outras palavras, traduzidas a nosso idioma, dizem: Satoshi e Serena! Começa a festa de dança!!; Algo relacionado a um baile ou assemelhado, não?

O fato é que, os criadores da série aparentam estar dando foco na pequena relação que os dois estão adquirindo, mesmo sem notarem, enquanto o resto continua seguindo normalmente.

• Análise Geral:

Bem, a pequena junção de fatos acima serve de base para analisarmos alguns itens notáveis, e levantar possíveis rumores e continuações para a série XY&Z. Essa publicação NÃO está abordando qual seria a melhor companheira de viagem para Ash, e sim estamos apenas discutindo o porquê de Serena possivelmente ser a futura “parceira” do protagonista.

• 1. Qual o propósito de Serena?

Nos primeiros episódios da saga XY Series, Serena revê Ash pela TV, onde o mesmo estava tentando ajudar um Garchomp enlouquecido após um plano fracassado da Equipe Rocket diante dos milhares propostos, perdendo apenas para os planos infalíveis do Cebolinha.

O anime mostra que Ash e Serena já se conheciam no passado, especificamente na Colônia de Férias do Professor Carvalho, algo possivelmente novo e criado apenas para enfatizar como se conheceram. 

Não se sabe como até hoje, mas os dois se conheceram.
A princípio, Serena resolve partir rumo à sua jornada apenas para reencontrá-lo, atitude que consegue, graças ao ginásio de Santalune, onde o vê batalhar contra a líder Viola, e adquirir sua primeira derrota em Kalos, assim, após uma breve cena, a garota pergunta se seu rosto era familiar, em outras palavras, se ainda se lembrava dela. Obtendo um tremendo não como resposta, a história fica por isso mesmo.

Nossa protagonista demorou vários episódios para realmente demonstrar um sonho em meio de sua viagem, o Try Pokaron. A primeira estreia de Serena ocorreu no 60º episódio, realmente notamos que demorou um bocado em vista das demais companheiras de Ash e seus respectivos sonhos.

• 2. O anime está proposto para ser, digamos, radicalizado?

Há 18 anos, Pokémon sempre enfatizou o mesmo conteúdo: um mundo, idêntico ao planeta Terra, porém nunca citado com esse nome, onde vivem criaturas incríveis e com o poder de realizarem sonhos de humanos, os Pokémon. O anime também sempre contou com a razão do bem combater o mal, pois sempre algo considerado maligno é solucionado no máximo em 2 episódios, tendo como parte 1 e 2, mas na maioria dos casos, o único problema do enredo chega a ser os planos da Equipe Rocket.

Uma troca de olhares significativos, será?
Certamente, o público-alvo de Pokémon é destinado às crianças entre a faixa de 7-12 anos, visto que os próprios protagonistas aparentam ser crianças, ou jovens. Porém, não se deve colocar em nota que apenas crianças devem assistir, pois é algo recomendado para todos os públicos, e muitas vezes, atinge a idade adolescente e adulta.

Os criadores do anime sempre demonstraram que o protagonista apenas visa ser um Mestre Pokémon e conhecer novos amigos, coisas que uma criança faria, então, por esta razão, Pokémon não leva emoções fortes, como terror, violência explícita e até mesmo romance.

MAS, aparentemente, algo está levando a série para um caminho diferente do que estamos acostumados a ver, o pequeno envolvimento entre Ash e Serena, caracterizando assim o romance. Quando se pensa em romance, em sua mente provavelmente virá filmes melosos e com conteúdo adulto. Pois bem, há vários tipos de romance, podendo partir de uma breve cena de carinho, até a mais alta das relações.

Resumidamente falando, os criadores de Pokémon PARECEM estar levando o Ash à uma possível relação com Serena, pois ao meu ver, bem como o de muitos, não há nada de errado nisso, visto que Ash tem amadurecido muito com o passar de todo esse tempo. Não digo amadurecer no sentido de espichar o corpo e criar barba, e sim, no sentido de ter desenvolvido um pensamento mais sensato. Pois, convenhamos, em comparação das primeiras temporadas até a atual, nosso herói evoluiu e muito!

• Conclusão:

Bom, nada poderemos colocar em certeza, pois teremos que esperar até a data do episódio dito acima, para analisarmos as cenas e comportamentos dos personagens envolvidos. Mas, pode ser que, esse seja o começo de um novo tipo de aventura para Ash!

NOTAVale lembrar que esse texto apenas aborda fatos acontecidos no anime, transcrevendo opiniões e rumores sobre o conteúdo, não julgando nenhum tipo de favorecimento e descontentamento com o enredo, bem como as personagens envolvidas.

OBSERVAÇÃOTodas as fanarts inseridas contém seus respectivos autores e/ou direitos autorais. Todos os direitos reservados.

Uma cópia da imagem original, feita por mim.
Apenas representa o casal que estamos evidenciando.
Bom, eu ficaria muito contente caso isso acontecesse, pois é algo que acontece normalmente em nossa vida, por que não acontecer em um desenho animado japonês?

Enfim, espero que tenham gostado! Como disse, estarei intercalando as matérias entre os games, anime e mangá. Porém, como ainda não temos muito o que falar de games, assim que surgirem mais informações, trago mais rumores/matérias e curiosidades para vocês!


~ Abraço do Pether, pessoal! 


-----------------------------------------------------------------------
Faça parte da nossa equipe!
-----------------------------------------------------------------------
Sobre Pether2108

Um comentário:

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar