logo

Pokémothim

Top 10: Os Pokémon mais macabros!

E aí galera, tudo de buenas? Sou um novo membro da Pokémothim, me chamo Luis, e irei trabalhar com análises de competitivo aqui no site. Mas, antes de fazer análises, irei levar vocês para conhecer 10 monstrinhos "interessantes", que tornam o mundo Pokémon um lugar um tanto quanto impressionante e assustador.

1. HYPNO

Hypno foi introduzido na primeira geração de Pokémon, juntamente à sua involução Drowzee, e vêm sendo considerado um mistério desde seu aparecimento nos primeiros jogos da franquia. Suas descrições em algumas Pokédex e aparições no anime lhe dão um aspecto até mesmo assustador.

Seus aspectos mais curiosos surgiram na descrição de Hypno em Pokémon Gold. Segundo a Pokédex deste game: “Quando ele está com muita fome, ele reúne vários seres humanos e os põe para dormir, e, em seguida, se alimenta de seus sonhos”.

Mudando, agora, para a Pokédex de Pokémon Fire Red: "Ele carrega um dispositivo pendular. Certa vez, houve um incidente em que ele levou uma criança que havia hipnotizado".


Nos episódios iniciais da primeira temporada do anime (27 - Soneca Hipnótica), um Hypno que emanava ondas de sono que faziam com que crianças de uma cidade se comportassem como Pokémon, e, ao mesmo tempo, absorvia energia dos monstrinhos de bolso que estavam sendo atendidos pela Enfermeira Joy da cidade.

Caramba, um Pokémon que já fez uma criança desaparecer, que quando está com fome se alimenta dos sonhos humanos, e ainda fazia crianças se comportarem como Pokémon ao mesmo tempo que absorve energia de outros seres que estão descansando? Um tanto macabro, não? Existem ainda creepypastas, músicas, histórias, etc. acerca deste Pokémon, que é, no mínimo, assustador. Você gostaria de encontrar algum Hypno em sua vida?

2. MALAMAR

Malamar surgiu no anime na sexta geração, e, desde que fez sua primeira aparição, vêm sendo um Pokémon temido pelos outros ao longo do anime, que sempre tentam manter distância devido ao medo de seus fortes poderes hipnóticos. Existem apenas duas descrições de Malamar, nos quatro jogos da série principal em que ele está presente.

Em Pokémon X e Omega Ruby, a Pokédex diz que: “Ele exerce os poderes hipnóticos mais atraentes de todos os Pokémon, e obriga os outros a fazer o que quiser”.

Não é o suficiente? Vamos aos jogos Y e AS: "Ele atrai a vítima para perto com seus movimentos hipnóticos, e, em seguida, envolve seus tentáculos em torno da presa antes de eliminá-la com seus fluídos digestivos.".


No anime, um grupo de Malamar deseja conquistar o mundo, e, inclusive, num dos episódios da série X Y (19 – Uma Conspiração para Conquistar), um dos membros deste grupo utiliza seus poderes para controlar vários Pokémon e uma Enfermeira Joy, buscando desenvolver uma arma que lhe permita controlar o mundo.

Bem, se um Malamar te encontrar e usar seus poderes hipnóticos, você pode se tornar escravo ou alimento de seu novo mestre. A escolha é sua...ou melhor, é dele.

3. HONEDGE

Honedge, assim como Malamar, foi introduzido na sexta geração de Pokémon, juntamente às suas evoluções Doublade e Aegislash. Apesar de parecer um simples Pokémon com a forma de uma espada, um destino cruel aguarda aqueles que o empunham .

Suas entradas nas Pokédex recentes nos revelam que um espírito habita esta espada, e “se alguém se atreve a pegar sua empunhadura, envolve um pano azul em torno do braço da pessoa e drena completamente sua energia vital.”


Até agora Honedge não teve uma aparição significativa no anime, mas, certamente, a série nos revelará maiores detalhes desta espada sugadora de vidas.


4. GOTHITELLE

Inserida na quinta geração, juntamente às suas involuções Gothita e Gothorita, esta Pokémon possui poderes bastante interessantes, os quais lhe possibilita prever o futuro.

Em várias entradas de pokédex, é dito que: “Elas prevêem o futuro observando o movimento das estrelas. Quando descobre o tempo de vida de seus treinadores, chora de tristeza”.


No anime, Gothitelle protagoniza um episódio no qual não permite que Ash e seus amigos saiam da Ponte Skyarrow, com uma neblina, e mostra aos jovens como era a cidade antes da ponte ser construida: pacata e calma, junto a sua amiga.

Pense, uma Gothitelle descobrindo que seus treinadores e amigos irão morrer em breve. Este poder é mais um fardo a ser carregado do que uma bênção, não acha?

5. DRIFLOON

Drifloon, apenas um pequeno e singelo monstrinho parecido com um balão, entre os Pokémon macabros aqui apresentados...mas porquê ele está aqui? O que ele faz de tão assombroso assim?

Eis que temos que nosso querido balãozinho leva criancinhas desinformadas para algum lugar desconhecido. “Diz-se que crianças que confundem Drifloon com um balão e seguram-no acabam desaparecendo".


Para que lugar então, essas crianças são levadas? Uns dizem que para o inferno, outros dizem que as crianças morrem, mas o que se sabe é que estas crianças simplesmente desaparecem. Uma criança ser levada por um "balão"? Será este Pokémon uma passagem só de ida rumo ao mundo dos mortos?

6. HAUNTER

Ah, Haunter... como esquecê-lo? Ele, que foi fundamental na "vitória" de Ash sobre Sabrina, na primeira temporada, na cidade de Saffron, após Pikachu ter apanhado muito (mas muuuuito mesmo, foi uma grande surra, uma bela de uma sova) para a Kadabra da líder de ginásio da cidade.

Como já se pode esperar de um Pokémon do tipo Ghost, Haunter apresenta suas peculiaridades. No jogo Pokémon Stadium 2, a Pokédex nos informa que “na escuridão total, onde nada é visível, Haunter se esconde, silenciosamente espreitando sua próxima vítima.”.

Descrição sinistra, não? A Pokédex dos games Sapphire e Ruby, bem como de seus remakes Alpha Sapphire e Omega Ruby, dizem que: "Haunter é um Pokémon perigoso. Se um lhe acenar enquanto flutua na escuridão, você não deve abordá-lo. Este Pokémon vai tentar te lamber e roubar sua vida.".


No anime, Haunter participa em alguns episódios, mas o suficiente para lamber Misty e o Charmander do Ash, logo na primeira temporada. Entretanto, os dois sofreram apenas paralisias, e não tiveram suas vidas roubadas.

Um Pokémon que espreita na escuridão por suas vítimas, e espera para lambê-las, seja para paralisá-las ou tomar suas vidas... Haunter é realmente um Pokémon assustador.

7. GENGAR

Eis em nossa lista a forma evoluída de Haunter. Mas por quê ele está aqui? Bem, já ouviu dizer que não se pode confiar nem na própria sombra? Gengar é o melhor exemplo do porque disso.

A Pokédex de Yellow diz que "se você sentir um frio repentino, Gengar está perto de você. Ele pode estar lançando uma maldição sobre você." . Em Pearl, "à espreita nas esquinas sombrias de quartos, ele aguarda chances de roubar a força vital de sua presa."

Em Crystal, "Escondidas nas sombras das pessoas durante a noite, ele absorve o calor. O frio faz com que faz as vítimas tremam.".


No anime, Gengar aparece principalmente em episódios envolvendo casas mal-assombradas, divertindo-se enquanto assusta as pessoas que nelas estão. Em um dos episódios da primeira temporada, um Gengar gigante entra em combate com um Alakazam gigante, nas ruínas de Poképolis, e são acalmados por um Jigglypuff igualmente grande.

No mangá, um dos Gengar da Agatha, da Elite Four, tenta matar Green enquanto este dorme, ao absorver suas energias utilizando Dream Eater. Algo incomum um Pokémon tentando matar um humano, não?


8. MISDREAVUS

Um simples Pokémon fantasma, que ajudou Raikou a escapar da Equipe Rocket, em Pokémon Chronicles, e pouco participativo no anime. Entretanto, este Pokémon tem seus mistérios.

Na Pokédex de Ruby e Sapphire,: “Misdreavus assusta as pessoas com um assustador grito soluçante. O Pokémon aparentemente usa suas esferas vermelhas para absorver os sentimentos de medo de inimigos e transformá-los e se nutre com eles.”.

Já em Gold: "Ele gosta de fazer truques e travessuras para assustar as pessoas durante a noite.".


Em Pokémon Chronicles, como mencionado antes, Misdreavus evita o rapto de Raikou pela equipe Rocket, usando seu Perish Song nos seus adversários Steelix e Skarmory, fazendo-os sentir muita dor, ao mesmo tempo que a própria Misdreavus sofre intensamente.

Bem, então, lembre-se: se algum dia ouvir gemidos e sons assustadores e você se assustar, pode ser uma Misdreavus (ou mais) tentando se alimentar de seu medo.

9. SLOWBRO

Slowbro? O que ele está fazendo em uma lista de fatos estranhos? Este monstrinho tem uma característica única no mundo Pokémon: a capacidade de involuir.

Ok, mas primeiro de tudo, o que é uma involução? Involução seria um processo inverso à evolução. Já pensou se um Pikachu voltasse a ser um Pichu? Ou um Greninja voltando a um Froakie ou Frogadier? Então, estes são exemplos de involuções.

Então, Slowbro tem esta característica: pode voltar a se tornar um Slowpoke. Mas como? Já pensou sobre o que aconteceria a um Slowbro, caso o Shellder fosse removido de sua cauda?


Sim, a resposta é isso mesmo que você está pensando. Mas como se sabe disso? Novamente, a Pokédex entra em ação. Em Gold, "Se o Shellder em sua cauda é arremessado durante uma batalha dura, ele voltará a ser um Slowpoke comum."

Então, sim, é possível voltar um Pokémon a uma forma anterior. Mas isso funciona com Slowking? A única coisa que se sabe sobre ele é que, caso o Shellder seja removido de sua cabeça, este Pokémon esquece tudo o que aprendeu. Será que volta a se tornar um Slowpoke também? Nada certo, por enquanto, mas mais informações sobre Slowking podem (ou não) serem reveladas em jogos futuros.

10. SPIRITOMB

Apenas um Pokémon comum, parecido com um túm... espera aí, túmulo? Sim, Spiritomb nos remete à ideia de um cemitério, por ter um formato de túmulo, mas será que só isso liga Spiritomb à ideia de morte?

Se formos verificar informações sobre este Pokémon, veremos em Diamond que: “É um Pokémon formado por 108 espíritos”.

Mas espera aí... 108? Este número tem algum significado?

A resposta é sim, e a resposta se encontra na religião indiana. O número 108 descreve o Antariksha , e representa a região média entre o céu e a terra.

Então, sim, pode-se dizer que o Spiritomb é formado por 108 almas, que estão entre a terra e o céu, ou seja, não estão nem vivos, nem mortos. Almas penadas que, em conjunto, formam um Pokémon. Bizarro, não?

É galera, o mundo Pokémon também tem suas bizarrices. Espero que tenham gostado desse Top 10 do universo Pokémon, com monstrinhos de características incomuns, e, às vezes, macabras.



Revisão: Diego


Sobre Go go Luh

2 comentários:

  1. Muito boa a matéria. Parabéns! =D

    ResponderExcluir
  2. Spiritomb e macabro demais velho merecia está em primeiro.

    Malamar e sinistro tém o poder de controlar as pessoas e os outros pokémons.

    Gengar e só engraçado.

    Falou nessa lista o darkrai.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar