logo

Pokémothim

Concurso 'Gotta Catch'em All 20 Years - RESULTADO!


Bom galera, para escolhermos o vencedor desse concurso 10 membros do site votaram nos trabalhos inscritos. A votação funcionou da seguinte maneira: Cada trabalho podia receber até 30 pontos de cada um dos membros da equipe (Podendo cada trabalho atingir 300 pontos). Esses pontos eram divididos em 3 classes: "Dentro do tema = máximo 10 pontos"; "Criatividade: máximo 10 pontos"; "Beleza: máximo 10 pontos". A partir da soma dessa pontuação fizemos um ranqueamento. E assim quem obteve mais pontos ficou nos primeiros lugares. Ao todo tivemos nove trabalhos inscritos. Confiram os o ranqueamento dos resultados (abaixo de cada trabalho tem um comentário feito por um membro da equipe):

9º Lugar: Natanael Sergio de Lima Silvestre Junior 
Idade: 13 anos
Pontuação: 111 pontos

Clique na imagem para ampliar!

"É legal, uma montagem com outras imagens, mas a revisão é sempre importante. A falta de acentuação teve um peso considerável na avaliação."


8º Lugar: Clariane Alcantara
Idade: Não informado
Pontuação: 131 pontos

Clique na imagem para ampliar!
"Determinação pode levar você a qualquer lugar e este desenho mostra a determinação de uma iniciante, mas que tem grande potencial em crescer. A ideia de usar o design do Pikachu antigo interagindo com o novo design representou bem as mudanças que a franquia vem passando."


7º Lugar: Vinicius Boscheinen
Idade: 19 anos
Pontuação: 139 pontos


"Trabalho criativo, gostei muito da história e da narração do autor, porém fugiu da temática proposta, mesmo assim parabéns ao autor. Espero que continue com esse projeto e possa expandi-lo cada vez mais, é uma ideia muito legal e tem futuro."


6º Lugar: Christian Becker Pereira.
Idade: 18 anos
Pontuação: 148


"Ideia inovadora, mas poderia ter sido um pouco mais desenvolvida. Com certeza o autor poderia seguir essa ideia que conseguirá resultados cada vez mais satisfatórios."


5º Lugar: Francisco Eduardo Alberto de Siqueira Garcia
Idade: 25 anos
Pontuação:160
Clique na imagem para ampliar!

"Inegável como o autor fez um trabalho muito bom com a vetorização e finalização da arte, porém não trabalhou em cima do tema proposto, o que causou um pouco de perda de pontos."


4º Lugar: Cícero Jamele de Jesus Silva
Idade: 20 anos
Pontuação: 221 pontos

Clique na imagem para ampliar!

"Simples, mas criatividade salta aos olhos. Utilizar a "mudança" que ocorreu no mascote da franquia ao longo dos anos é perfeita, porém as 2 ultimas formas do Pikachu não parecem ser fiel ao padrão demonstrado nas duas anteriores, fora isso o trabalho está totalmente dentro do tema"


3º Lugar: Douglas Reinaldo (Dougyados | Doug)
Idade: 22
Pontuação: 252

Clique na imagem para ampliar!

"A arte está impecável, e teve uma ótima ideia de colocar vários Pokémon diferentes juntos. Contudo, além do boné do treinador não tem muitas referências sobre o aniversário da franquia."


2º Lugar: Vinícius Rodrigues Xavier
Idade: 17 anos
Pontuação: 273 pontos

Clique na imagem para ampliar!

"É sempre bom ouvir a voz da experiência e é interessante como esse desenho que apesar de parecer simples, conseguiu captar bem o tema."


1º Lugar: Gabriel Aguiar da Silva 
Idade: 16 anos
Pontuação: 280 pontos

Não apenas a arte, mas a descrição do trabalho foi complementar ao todo, confiram a descrição pelas palavras do autor do trabalho:

"Escolhi fazer meu desenho prezando a nostalgia e todo sentimento que envolve as origens de pokemon. Representar Pinsir e Heracross como os insetos que Satoshi Tajiri brincava em sua infância, associando também a imagem do Professor Samuel Oak, o professor mais icônico, desde suas origens como criança conhecendo os pokemon, até eventos como vencer uma liga e se tornar uma Mestre, e assim como todos nós fãs de longa data, cientistas da cultura pokemon. As cores foram ordenadas de modo a representar o amor pelo Padrão Red/Blue que se desenvolveu por diversos jogos seguintes, e também o Green. Por fim, temos que pegar todos os 722, considerando Magiana, começando pelos iniciais la de Kanto."

Clique na imagem para ampliar!
"Sinceramente, não que esteja desmerecendo os demais autores, mas essa imagem foi uma das mais aclamadas pela minha visão! Relembrou o fato do Sammy com sua velha prancheta de desenhos, e sem esquecer do velho professor Carvalho, não e? Meus parabéns!"


Gabriel Aguiar da Silva, parabéns! Você foi o vencedor do nosso concurso, você ganhou um vale compra no valor de 100 reais. Você tem dois dias para reivindicar seu prêmio, caso contrário o prêmio irá para o segundo colocado, um trabalho que também é digno de ser vencedor!
Sobre Walisson - Desenhista
24 anos, Montes Claros - MG. Mestrando, Pesquisador, Biólogo e trilhando os rumos da Ciência. Tem como hobby desenhar Pokémon e por esse motivo, é Desenhista da Pokémothim. Preferia os tipos Grass e Bug, mas o tempo o convenceu que todos os tipos tem sua importância, principalmente os Poison... Faz parte da equipe de criação da Olimpus Dex. Adora aprender sobre as características e influências que levaram a criação de cada Pokémon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar