logo

Pokémothim

Curiosidades #01 - Pokémon, o Filme: Mewtwo Contra-Ataca!






Hey pessoal! Como vão?

Bem, aqui quem vos escreve é o João Luiz! Mas hoje não vim para postar notícias! E sim para mostrar a vocês algumas curiosidades sobre o primeiro filme da franquia: Pokémon: O Filme - Mewtwo Contra-Ataca! Vamos lá!


Pokémon: O Filme - Mewtwo Contra-Ataca (劇場版ポケットモンスター ミュウツーの逆襲), é o primeiro filme da franquia Pokémon. Foi lançado nos cinemas japoneses em 18 de Julho de 1998, em 12 de Novembro de 1999 nos Estados Unidos, e em 7 de Janeiro de 2000 no Brasil.

O Roteiro do filme é de Takeshi Shudō, e a direção é de Kunihiko Yuyama. O Filme recebeu nota 5,8 no IMDB, e conseguiu arrecadar ¥7.54 Bilhões. No Brasil, o filme arrecadou R$2.100.000 em sua estreia, em 468.000 salas de cinema espalhadas pelo País.

Junto com o filme vieram dois curtas animados, um intitulado As Férias de Pikachu e outro intitulado A Origem de Mewtwo. Este último não fora lançado no Ocidente. O Filme foi um sucesso estrondoso, tanto aqui no Brasil quanto nos Estados Unidos.

Mas o sucesso do filme não ficou só nas telonas. Pouco depois do filme sair dos cinemas, ele foi lançado em DVD e VHS. O DVD veio com o curta-metragem A Origem de Mewtwo, comentários do diretor norte-americano Michael Haigney e do produtor Norman Grossfeld, além do clipe de  de Don’t Say You Love Me, uma das faixas da trilha sonora norte-americana. Porém nenhum desses conteúdos extras vieram com dublagem ou legenda em Português. Além de DVD e VHS, o filme estreou na Cartoon Network meses depois do lançamento no cinema, ainda em 2000. Em 2002 o filme também foi exibido no SBT, graças ao seu contrato com a Warner.

Infelizmente não consegui achar a chamada da primeira Exibição, mas já é uma relíquia, né?


O Filme também ganhou destaque na revista Pokémon Club (ah, saudades de você Pokémon Club), a história do filme foi resumida e quadrinizada. 


Algo que acho que poucos de vocês já viram, foi o primeiro trailer do filme no Japão. O projeto era que Pokémon terminasse em sua primeira fase. Ash venceria a liga logo de cara, e o filme seria o encerramento do anime. Porém com a mudança de planos, o filme foi totalmente reestruturado, incluindo a aparição de Donphan no longa, que viria na 2ª Geração.



Podemos reparar no trailer que Misty está mais velha e com uma criança, que provavelmente seria sua filha com Ash, que sequer aparece ou é mencionado no trailer, também podemos ver Miranda e Mewtwo.

Curiosidades

1. Na versão brasileira ocorreram alguns erros na dublagem. Hydro Pump foi chamado de Bomba Hidráulica, Vine Whip foi chamado de Chicote de Videira, Pidgeotto foi chamado de Pidgeot, Scyther foi chamado de Alakazam, e Sandslash foi chamado de Sandshrew.


2. Embora a embalagem do VHS do filme anuncie a disponibilidade de A Origem de Mewtwo, ele só existe no DVD do filme. Os outros 10 minutos cortados ficaram escondidos por um longo tempo, até que a Warner decidiu incluí-lo como extra para o DVD de “Mewtwo Returns” sob o título de The Uncut Story of Mewtwo’s Origin.


3. Todas as músicas de fundo do filme foram trocadas pela 4Kids na versão Ocidental.

4. No filme, Mewtwo usa o movimento Shadow Ball (Bola das Sombras), movimento introduzido apenas na segunda geração.

5. Os únicos Pokémon que não foram clonados por Mewtwo são o Togepi e o Staryu de Misty.

6. É a segunda vez que vimos Pikachu dentro de uma Pokébola. A primeira foi no primeiro episódio, pois ele estava dentro dela.

7. Na batalha de Ash contra Raymond, Pikachu usa um ataque elétrico, derrotando todos os Pokémon restantes. Porém entre eles existe um Golem, que é tipo Terra. E ataques Elétricos são inúteis contra Tipo Terra.


É só isso galera, espero que tenham gostado, e até mais!

Ah, não poderíamos esquecer de mencionar uma das cenas mais tristes de toda a franquia.



Revisão: Rafha
Sobre JL

7 comentários:

  1. Alvaro Pedro12/06/2017, 16:07

    Onde baixo?

    ResponderExcluir
  2. Yuri Martins17/01/2018, 03:53

    O link pra baixar este filme esta off :(

    ResponderExcluir
  3. Yuri Martins17/01/2018, 03:54

    Link do filme está off, tanto Sd quanto HD :(

    ResponderExcluir
  4. Tente novamente. Testamos os links, e estão ok.

    ResponderExcluir
  5. Pedro Henrique02/03/2021, 20:02

    Nao esta aparecendo o link de dawload do filme

    ResponderExcluir
  6. Na parte dos filmes, você precisa descer até o final da página, depois do último filme, e clicar em uma das 3 opções circulares de links para download. Por lá que conseguirá baixar qualquer filme, não clicando na foto dele. :)

    ResponderExcluir
  7. lembro como se fosse hoje indo aluga a vhs desse filme para assistir umas 5x seguidas antes de entregar na locadora

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar