logo

Pokémothim

Discussão: Que aventuras teremos em Pokémon Sun & Pokémon Moon?




Com o surgimento de uma confirmação de dois novos jogos da franquia, o assunto que literalmente devastou as redes sociais com o nascer de um novo dia, certamente foram as versões Pokémon Sun & Pokémon Moon. Bom, e agora? O que falaremos a respeito de algo que, por sua vez, nem sabemos de quaisquer detalhes? 

E afinal, quem está falando aqui? Ora, mas é claro que é o Pether! E como toda sexta-feira, trazendo mais discussões para nós! Esse assunto surgiu de última hora, mas também renderá boas palavras que podemos trocar e refletirmos sobre. Sem mais delongas, vamos ao que interessa!

NOTA: Essa publicação se baseia em fatos reais de uma história de vida subliminar a ponto de ninguém saber do que se trata.

NOTA: Essa publicação apenas abrangerá supostos caminhos e rumores que esses dois jogos podem tomar a partir de fatos que elaborarmos a partir daqui. Quaisquer afirmações aqui não são oficiais, e muito menos, têm algum comprometimento com os reais jogos que serão anunciados em um amanhã não muito distante. Vale lembrar também que essa publicação foi tão motivadora que o autor nem estará usando o risco em seus textos.

1. Afinal, Pokémon Sun & Moon serão continuação ou iniciarão uma continuação futura?

Nós sabemos que não é de hoje que Pokémon resolve criar jogos que, de alguma forma, sejam uma parte de sequência de jogos antigos, como sugere os jogos Pokémon Black & White e Pokémon Black 2 & White 2. Além disso, sempre fomos presenteados com remakes, desde os primeiros jogos até o mais presente, Omega Ruby & Alpha Sapphire, remakes dos jogos de Game Boy Advanced: Ruby & Sapphire.

Pois bem, os novos jogos oficializados pela Nintendo podem se tratar de uma continuação de algum jogo passado, por que não? Ou simplesmente serem o início de uma nova história, na qual teriam novos e futuros jogos que sucederiam a saga. Por isso, vamos juntar alguns possíveis indícios de como seriam esses presentes que foram anunciados!

2. Caso fosse uma continuação:

Diferente de qualquer nome que colocaram para os jogos de Pokémon, Sun & Moon representam astros do nosso sistema solar, o que é algo inovador para os que conhecem a franquia, e até mesmo para os que não conhecem. Pelo que sabemos, a Nintendo sempre usou nome de cores, pérolas e algumas junções de outros elementos para dar nome aos jogos. Não é necessário muito raciocínio para isso, basta apenas conferir uma lista com seus jogos de Pokémon. 

Talvez seja difícil de acreditar que teríamos uma continuação de qualquer jogo da franquia com esses novos, mas caso tivéssemos, vamos abordar os mais atuais até então: Pokémon X & Y. 

Muitos fãs especularam e sonharam com a chegada de Pokémon Z, inclusive este rumor foi matéria aqui da Mothim, que eu mesmo tive a coragem de sonhar com isso e me iludir mas não foi dessa vez que recebemos esse nome lançado pela Nintendo. Por mais que não tenha um nome relativamente sucessivo aos jogos anteriores, por que não acreditar que Pokémon Sun & Moon terá algum vínculo com X & Y? 

Pode ser que o(s) jogo(s) em questão tenha(m) uma parte da história onde cita o próprio continente de Kalos, talvez brevemente, mas que tenha alguma parte da história onde o próprio jogador (no qual ainda não sabemos quem será), teria que fazer alguma determinada missão, quem sabe? 

Ainda partindo do pressuposto que fossem sucessores, os jogos poderiam contar com a suposta geração 6.5 que também foi muito falada pelas redes sociais. Além disso, poderíamos ter a transação entre Kalos para um outro continente, talvez. Assim como Gold, Silver & Crystal, onde o jogador tinha acesso a dois continentes: Johto, e em seguida, Kanto. 

Com isso, poderíamos explorar novas espécies de Pokémon (vistas na lista supostamente vazada pela internet) no "novo" continente que está para vir, além dos 721 já oficializados e encontráveis pelo game, com exceção dos Pokémon de evento, claramente. 

3. E se fosse uma nova jornada? 

Como diria a abertura ocidental de Pokémon Johto Series, "Uma nova jornada, novas emoções!" Pokémon Sun & Moon poderiam ser jogos independentes, sem quaisquer antecessores para narrarem algo que deixaria uma continuação para os próprios lidarem com o resto. Talvez, se tratam de games que, por razão, teriam uma nova história, novos lugares para ser visitados, novos protagonistas e antagonistas e por aí vai. 

Caso partiremos a uma nova aventura, vale lembrar que possivelmente teríamos uma nova geração de Pokémon disposta pelo jogo, podendo ser a mesma da lista citada anteriormente. Os nomes do jogo anunciam, respectivamente, o Sol e a Lua, e disso podemos tirar algumas precipitadas conclusões*:

*conclusões apenas de fã para fã, sem comprometimento real até que seja oficializado com mais detalhes.

• Muitos fãs especularam algo relacionado com os Pokémon Solrock e Lunatone, pois suas formas respectivamente formam o Sol e a Lua. Possivelmente, esses Pokémon ganhariam uma Mega Evolução, ou teriam alguma história intrigante atrás de si mesmos, pois pouco sabemos desses Pokémon que têm formas de astros.

Nem é preciso dizer qual é qual, não é mesmo? 
• O autor dessa publicação pensou em uma hipótese, a qual seria mais uma brincadeira, onde um jogo se passaria as 24 horas em pleno Sol, e a versão oposta, em plena Lua. Imaginem, um jogo onde não escurece e outro onde não amanhece? Vênus, Netuno e outros 395 planetas curtiram isso.

• Por mais que seja um jogo independente dos demais, poderíamos contar com que Pokémon iniciais para iniciarmos nossa aventura? Kanto? Bidoof? Johto? Magikarp? Hoenn? MissingNo.? Sinnoh?  Dunsparce? Unova? Bidoof? Não, espera... Kalos? Talvez novos Pokémon? Bom, isso é uma questão que nenhum rumor conseguiria dar conta, visto que apenas sabemos os nomes dos tais jogos.

4. E se por alguma razão fosse um "remake"? 


Todos os games de Pokémon, desconsiderando spin-off.
Sua coleção está perto disso? 
Tudo bem, analisamos rapidamente como os jogos podem vir para nós de duas formas, mas... E se houvesse uma terceira opção? Todos sabemos que remakes, muitas vezes, são muito divertidos e que contam com novos gráficos, novos Pokémon e novas aventuras, sem deixar a base do game em que foi "remasterizado" para trás.

Mas, como acreditar que Pokémon Sun & Moon seriam remakes de outros jogos? Todos os jogos da Nintendo possuem características óbvias, ainda mais os remakes. Red & Green ganharam destaque com FireRed & LeafGreen, apenas aumentando um substantivo no nome. Gold & Silver ganharam, após 10 anos, suas versões HeartGold & SoulSilver, no mesmo caso dos jogos anteriores. E agora, Ruby & Sapphire ganharam Omega Ruby & Alpha Sapphire. 

A questão não é relembrar a trajetória que Pokémon já percorreu nos games, e sim notar que praticamente todos os jogos preservam seus nomes, apenas adicionando algum substantivo que venha a dar mais ênfase ou coerência ao jogo. E de onde teria algo relacionado à Sun e Moon? 

Os únicos jogos que não ganharam rekame foram: Pokémon Yellow, Crystal, Emerald, Diamond & Pearl, Platinum. Black & White estão fora do caso, devido à continuação que receberam um ano depois. 

É difícil de acreditar que Sun & Moon teriam ligação com algum dos jogos citados anteriormente, e mesmo que fossem, poderiam ser apenas de Diamond & Pearl, pois os outros jogos são versões que, tecnicamente, juntam as outras duas versões lançadas para si, tornando-se a história idêntica, com alguns privilégios que a outras não tinham. 

Exemplo: em Pokémon Red & Blue, era possível ter apenas um dos três iniciais de Kanto, o resto você teria que trocar com algum amigo. Já em Pokémon Yellow, o Pikachu era seu inicial, e com o decorrer da história, você obtinha Charmander, Squirtle e Venusaur. O mesmo vale para Gold & Silver, onde você teria que capturar o lendário guardião de sua respectiva versão, deixando o oposto para mais tarde. Em Crystal, a ordem não importa, pois os requisitos para capturá-los eram diferentes e você optava por quais conseguir primeiro.

Encerrando o artigo 4, é extremamente difícil de acreditar que os jogos venham a ser remakes, mas ainda podemos aguardar para esperarmos os resultados e novas notícias!

5. E se, para nossa tristeza, fossem spin-off? 

Talvez esse artigo seja mais difícil de se aceitar que o anterior, pois se tratam de duas versões oficializadas, e pelo que conhecemos os spin-off, são games como: Pokémon Mistery Dungeon, Pokémon Rumble Blast, Pokémon Trading Game, e por aí vai. Resumindo, são versões únicas e lançadas eventualmente com um universo totalmente diferente dos games cronológicos da franquia.

6. Podemos esperar algo da Nintendo Direct? 


Logo oficial da Nintendo Direct.
Como sabem, acontecerá a Nintendo Direct hoje, 26 de fevereiro, às 12 horas (no horário de Brasília). Podemos esperar que seja dito/ mencionado/ esclarecido algo sobre esses jogos que já causaram tantos rumores pelo mundo afora. Mentira, eles vão anunciar Pokémon GO por 10 minutos e já vai acabar. Destruo as infâncias mesmo. Então, fiquem ligados, não é mesmo? A qualquer instante, podemos ficar sabendo de novos fatos dos games. Com certeza, nossa equipe de Editores de Notícias antenados e viciados 24h por aqui farão um ótimo trabalho para nos mostrar o que há de novo pelo mundo Pokémon! 

Bom, é isso! Espero que tenham gostado, pessoal! E como sempre, tem alguma ideia? Não está aqui na lista? Acredita em algo diferente dos demais? Conte para nós! Ou pense consigo mesmo, reflita, compartilhe! O que vale, sempre, é expor nossas ideias, quem sabe se são verdadeiras ou falsas? Um dia, saberemos e pensaremos com base naquilo que já sabemos, e isso que torna tudo mais interessante!


Pokémon 20th anniversary.
Parabéns! 
E como eu só faço uma visitinha aqui apenas nas sextas-feiras, deixarei minhas congratulações para os 20 anos de Pokémon, nesse sábado (27 de fevereiro). Então, congratulations! #Pokémon20, #queromeuPokémonSun, #Satoshieternamentemito!

Abraço do Pether, pessoal!


Sobre Pether2108

5 comentários:

  1. No vídeo mostrou um novo pokémon pássaro genérico. Isso só significa uma coisa: 7ª GEN!

    ResponderExcluir
  2. Eu não entendi pq apagaram meu comentário. '-' Eu estou acompanhando uma live no youtube comentando sobre o que foi mostrado no Pokémon Direct. E lá mostrou um pokémon pássaro que não é nenhum dos que nós conhecemos, então só pode ser o novo pokémon pássaro genérico da nova geração. Ou seja, 7ª geração confirmada!

    ResponderExcluir
  3. Segue imagem do Pokémon novo visto no vídeo do Pokémon Direct:
    http://i.imgur.com/FtIHxzU.jpg

    Fonte: canal "Mr. Lupa Plays"

    ResponderExcluir
  4. Não excluímos nenhum comentário seu amigo. Já fizemos um post com os detalhes revelados.
    http://www.pokemothim.net/2016/02/detalhes-revelados-no-trailer-de.html

    ResponderExcluir
  5. Cleber Ariel07/11/2016, 13:01

    É Alpha Sapphire, favor corrigir!

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar