logo

Pokémothim

O sexto lugar vago da equipe: Quem é esse Pokémon?!


► Qual será o sexto Pokémon de Ash? 

Da esquerda para a direita, temos:
Bulbasaur, Chikorita, Treecko, Turtwig, Snivy e Chespin.
Fala, pessoal! Aqui quem fala, como toda sexta-feira, é o Pether! E como de costume, venho trazer mais uma incrível matéria para vocês! De tempos para cá, um fã da página da Pokémothim deu a sugestão de qual Pokémon do tipo Grama Ash teria em seu sexto espaço vago da equipe. Pois bem, eu fui comunicado dessa sugestão, e estou aqui para incrementá-la com mais alguns detalhes! Apesar de que outros assuntos, como a suposta lista de Pokémon da geração 6.5, que  deu o que falar, acredito que eu só venha a falar de algo se realmente for verídica. Sem mais delongas, vamos dar início ao que realmente interessa!

Também queria alertar que abordamos a sugestão de outro fã, que pediu para fazermos uma curiosidade de todos os filmes da franquia! A ideia já está em andamento e, em breve, disponibilizaremos para vocês! 

NOTA: Essa publicação abrangerá, além dos Pokémon do tipo planta no qual Ash já usou, outros que possam se encaixar em seu time. Essas hipóteses não são reais, basearemos apenas naquele Pokémon que seria interessante, ao ver de uns e outros, na equipe do protagonista. 

1. Bulbasaur/ Ivysaur/ Venusaur


Bundasauro Bulbasaur e suas evoluções são os Pokémon mais conhecidos do tipo Grama, talvez por serem uns dos primeiros a surgirem, ou pelo fato do estágio inicial ser distribuído pelo Professor Carvalho como inicial. Ash obteve um Bulbasaur no 10º episódio da primeira temporada, e como qualquer Bulbasaur, demonstrava uma personalidade durona, mas no fundo, muito amigável. 

E não para por aí! May também obteve um Bulbasaur, que por razão, evoluíra até o estágio final, Venusaur.

Como  disse, ele é durão, mas lá no fundo é um camarada. 
Mas, o que nos indica que Ash voltaria a ter um Bulbasaur? Seria mesmo esse o tipo ideal para o 6º lugar vago em sua equipe? Em termos de diversificação do time, Ash poderia capturar um Pokémon do tipo grama como qualquer outro, além do que estamos falando. Porém:

1. Professor metrossexual Sycamore dá a opção aos viajantes, em Lumiose City, de escolher um dos 3 iniciais de Kanto. Dentre eles, Bulbasaur. Ash poderia ganhar essa opção, visto que o anime segue muitos traços deixados no game, como forma de sincronismo entre universos alternativos para que deixe algo mais nostálgico.

2. Por outro lado, talvez o mais improvável, Ash recorreria ao professor Carvalho, onde acreditamos que Bulbasaur ainda esteja guardado por lá. Assim, o jovem herói pediria por seu Pokémon de volta. No anime, Bulbasaur demonstrou ser durão e muito valente, o que poderia ser algo produtivo para o protagonista, quem sabe até não evoluiria, visto que todos os Pokémon de nosso herói estão ganhando evoluções sem contar aquele rato amarelo que esqueci o nome?

2. Chikorita/ Bayleef/ Meganium


Chikorita foi capturada logo no início da 3ª temporada, Johto League Series, e adquiriu um laço muito grande com Ash. Às vezes, dava até nojo do namorico que levavam Chikorita tinha ciúmes pelo fato do menino usar outros Pokémon em batalha e/ou dar atenção aos mesmos que não fosse a si mesma.

Mais tarde, Chikorita evolui para Bayleef. Então:

1. Só faltaria mais um estágio evolutivo para chegar ao final, se tornando uma poderosa Meganium. Apesar dos Pokémon do tipo planta terem uma variedade baixa de ataques, tornando-os um pouco desmerecidos para desafios de altos níveis, Ash sempre fez com que seus Pokémon se tornassem cada vez mais forte com o que aprendiam.

Momento pro beijinho ENTRE AMIGOS.
2. Não muito diferente de Bulbasaur, Chikorita pode aprender tecnicamente os mesmos movimentos que o primeiro. Portanto, a volta do inicial de Johto é fraca, comparada ao de Kanto!

3. Treecko/ Grovyle/ Sceptile


Yeah, sou forte!
Esse sim é o fodão dos fodões um dos mais aclamados pelos fãs, ainda mais quando suspeitou-se de Sceptile quando o mesmo apareceu em uma suposta imagem da nova temporada (Pokémon XY&Z Series). Ash obteve um Treecko na 6ª temporada, Advanced Series, e foi mais um dos Pokémon iniciais que chegou ao seu estado final de evolução.

Ash poderia recorrer ao seu majestoso Sceptile, devido à:

1. Sceptile é um ótimo Pokémon do tipo planta a se recorrer para preencher sua equipe, pois devemos contar que sua Mega Evolução adquire o tipo Dragão, tipo no qual Ash abandonou ultimamente. Além do mais, mesmo que não Mega Evolua, em comparação aos outros Pokémon, o inicial de Hoenn aprende movimentos mais diferenciados do que Bulbasaur e Chikorita.

2. O motivo pelo qual fraqueja nossa teoria de que ele realmente volte, é que seu "rival", Shouta, possua o mesmo Pokémon. Mesmo assim, às vezes o anime ainda coloca dois Pokémon para protagonistas e antagonistas que se relacionam durante a jornada. Como é o caso de Pikachu de Ash, e Sparky, o de Ritchie que por razão era muito melhor e descolado que o do fracassado. O Bulbasaur de Ash e de May também é considerado.

O que?! Eu não vou voltar?!
4. Turtwig/ Grotle/ Torterra


Turtwig foi introduzido como parceiro de Ash a partir da 10ª temporada, Diamond & Pearl Series, e também chegou ao seu estágio evolutivo final. Torterra não ganhou muito destaque, se comparado ao Infernape. O Pokémon do tipo Fogo e Lutador teve mais repercussão que o primeiro, visto que foi um Chimchar abandonado por Paul, rival de Ash na época, e o que mais aclamou foi o fato do mesmo Chimchar evoluir até o estágio final e eliminar seu antigo dono da Liga.

Mesmo assim, não podemos descartar a hipótese de que Ash possa recorrer ao seu grande e durão Pokémon. Por:

1. Torterra é do tipo Grama e Terra, o que poderia ser tecnicamente um favorecimento a equipe do protagonista. O Pokémon não se prende a ataques SOMENTE do tipo grama, pois poderá usar a terra como, por exemplo, vantagem contra um tipo Fogo, quem sabe? Apesar de possuir Greninja no time, Ash sempre nos surpreendeu, mostrando que a vantagem não é o único fator que leva à sua vitória.

Da mesma série de: O por quê de Treecko não voltar?
2. Mesmo que não faça parte do Tartarugas Ninjas, esse motivo é desnecessário. 

5. Snivy/ Servine/ Serperior

Homph! Não me toque!
Snivy foi capturado a partir da 14ª temporada, em Black & White Series, a princípio demonstrava comportamento metido e um pouco desagradável, visto que Ash tivera problemas com poucos Pokémon, ela veio para mostrar que estava na hora de ter encrenca. E quando digo encrenca, é encrenca em dobro! 

A razão pela qual Snivy voltaria é fraca, mesmo que fosse evoluída até Serperior, seu estágio final. As chances dos outros inicias que, por razão, fizeram bem mais história e momentos marcantes, são maiores.

Vale lembrar também que Snivy pode ser recrutada ao time, pois vale de uma questão de opinião do próprio treinador. Como opinião do treinador, referimos ao que os criadores do anime ordenam a ele. Poderia ter pequena chance, já que essa coisinha derrotou o Pikachu em uma luta emocionante.

6. Chespin/ Quilladin/ Chesnaught

Me escolhe! Me escolhe! Me escolhe!
Chespin é um dos Pokémon iniciais da 6ª geração, introduzido na 17ª temporada, XY Series, conhecemo-os por diversos pontos, pois Clemont (Citron) possui um, por inexplicável razão, visto que é um líder de ginásio de Pokémon elétricos. Chespin também foi escolhido como inicial por uma garotinha chamada Manon, a qual teve sua aparição no especial "A Mais Poderosa Mega Evolução", nos Atos I, II, III e IV.

As chances de Ash obter um Chespin chegam a despencar além do 0%, devido a fatores que PODEM explicar tal fato, mas que não são comprovados pela própria franquia.

1. Ash adquiriu um Froakie como inicial, mas não que tenha o escolhido, e sim que o capturou após saber que o futuro treinador que o acolheria simplesmente desistiu. Um fato é que, nas outras gerações, o protagonista, na maioria das vezes, bancava uma de mito e pegava todo mundo capturava mais de um inicial. Podem conferir. Na primeira geração, possuía os três iniciais de Kanto. Em Johto, obteve os três. Salva a exceção em Hoenn, onde só conseguiu o Treecko. Isso mudou em Sinnoh, quando conseguiu Chinchar e Turtwig. Em Unova, finalizou a saga com os três iniciais em mãos.

Talvez, em Kalos, siga o protótipo de Hoenn, o que nos leva a crer que essas regiões estão tendo muito em comum, preparem-se para a volta da May e do Max, há! e Ash fique apenas com Greninja.

Da mesma série: Porquê de eu não ser escolhido?!
2. Seria muito ilógico um Pokémon inicial aparecer em meados do fim da temporada. Como "fim", deve-se ao fato de Ash estar próximo de sua última insígnia para conquistar e que está demorando muito, por sinal. Clemont não daria o seu, simplesmente assim, então descartemos Chespin totalmente dessa hipótese.

7. E se não for nenhum desses? 

Há tantos que você pode contar. Será que o nome de todos você recorda-se? 
Claro, não precisamos recorrer apenas aos inicias que o protagonista já teve ou poderia ter! Há muitos outros Pokémon do tipo Grama para serem abordados. Bons exemplos que, podem ser encontrado em Kalos (de acordo com o game) seriam: Weepinbel, Hoppip, Gloom, Roselia, Skiddo, Phantump, Bulbasaur.

Evidente que, não é necessário que seja um da lista. Pois sabemos que o anime, muitas vezes, não segue a mesma ordem do game em questão de aparição de Pokémon. Um Pokémon qualquer do tipo Planta pode aparecer no caminho de nossos heróis, um que desperte a atenção de nosso protagonista, que faça-o pensar "Esse sim, tem futuro no meu time!"

E por que não pode ser um que, possivelmente, está naquela marcante lista que foi postada aqui na Mothim? Ash poderia capturar um Pokémon desse tipo, um desconhecido por todos, talvez? Aí, daria início a nova geração de que tanto falamos, pensem bem. Provavelmente, o anime pode estar reservando o espaço vago da equipe de Ash para colocar um Pokémon que ainda NEM conhecemos a respeito!

É daqui que é a sessão Bugs e diversos? Ops, acho que...
9999999909 Também devemos levar em conta que pode não ser um tipo Grama, necessariamente. Apenas levantamos indícios dos Pokémon do tipo grama devido à sugestão que nos enviaram. Mas há vários tipos de Pokémon, tantos para mencionar, seria difícil nosso palpite arriscar em um que CERTAMENTE seria aquele que preencherá o sexto lugar da equipe.

Por justa causa, nossa discussão mais uma vez se encerra em uma grande dúvida: Afinal, quem é esse misterioso Pokémon que fará história ao lado de Ash Ketchum? Não sabemos. Talvez, pelo fato de não sabermos é que tudo se torna mais interessante. Podemos discutir, opinar, dar palpites! Por isso, que Pokémon, você que está lendo essa matéria, acha que será o ideal para Ash? Não é do tipo grama? Conte para nós, de qualquer forma! Ou compartilhe suas ideias com os outros, e porque não, consigo mesmo? Reflita sobre o tema, reúna indícios e teorias.

Um dia, talvez não muito distante, Ash nos surpreenderá ao sabermos quem será seu sexto Pokémon. Muitos irão dizer "Eu sabia que era esse!", ou senão "Nossa, não passou nem perto do que eu imaginava!", e até mesmo "Aquele redator miserável me paga!". Eu não me responsabilizo por desaparecimentos inexplicáveis de humanos caso me culpem. 

Qualquer um que vier, temos certeza de que será muito bem recebido.
Bom, independente de quem seja, temos certeza de uma coisa: Aquele Pokémon que for escolhido, mal fará ideia do privilégio que terá em ser treinado por um grande herói. E por mais que não vença a Liga ao seu lado, bem como ao lado dos outros cinco, sabemos que perder nem sempre é realmente uma má opção, mas aprendemos com ela, de cabeça erguida, para continuarmos novamente. Esse texto foi retirado da fala de Ash Ketchum, da cidade de Pallet. 

Enfim, é isso! Esperam que tenham gostado! Apesar de ter levando mais hipóteses sobres os iniciais, lembrem-se do que falei: qualquer Pokémon vale até mesmo o MissingNo.! Espero também que sempre venham a trazer sugestões para o pessoal da Mothim, porque uma hora ou outra eu atendo-as e tento fazer o meu melhor para agradarem a vocês!

Semana que vem, ou talvez em outra data, daremos início às curiosidades de filmes que foi sugerida. Como funcionará? Nossa equipe falará um pouquinho de cada filme, obviamente que cada membro dela escolherá um filme, ou mais, para falar a respeito! Mais detalhes? Só esperando para descobrirem! Será que alguém notou o bug do MissingNo.? 


8. Chega de falar! 

Agora sim, até a próxima!
Abraço do Pether, pessoal! 

-----------------------------------------------------------------------
Concurso 'Gotta Catch' em All 20 Years!
Valendo um vale compras de R$100,00
>>>Clique aqui!<<< e participe!
-----------------------------------------------------------------------
Sobre Pether2108

2 comentários:

  1. Esqueceu de mencionar o phantump que por sinal n apareceu em foco no anime ainda, um grama e fantasma seria um BOA opção, e ainda marcaria o primeiro fantasma oficial do ash

    ResponderExcluir
  2. Poderia ser um Skiddo que seria uma boa adição ao time ou quem sabe o Goodra volte

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar