logo

Pokémothim

Pokémon Olimpus: Boares


Olá Pessoal, que tal conhecer mais um Fakemon da Olimpus Dex?


Boares

Type: Steel  Dark 
Ability: Reckless | Hustle
Hidden Ability: Anger Point

Chain Evolution: 

Shiny Version:
Pokédex

Boares, o Pokémon colérico. Evolui de Borianto. Após evoluir abandonam seus territórios, algumas vezes até mesmo seu treinador, e passam a vagar pela região de Olimpus. Boares estão sempre irritados e facilmente perdem o controle de sua ira. Eles são considerados perigosos, pois atacam sem motivo quem atravessar seu caminho. Além de invadirem fazendas, vilarejos e até cidades destruindo tudo o que tiver a seu alcance. Mesmo sob a tutela de um treinador podem desobedecê-lo e atacar sem que seja ordenado. Por isso treinadores de Boares não são vistos com bons olhos e deixam de ser bem-vindos a determinado lugares.


Base Mitológica


Boares foi inspirado em Javalis. Estes animais estão presentes em vários mitos gregos e romanos, sempre representado como um "monstro furioso e assassino". Eles são ditos como símbolos do deus da guerra violenta, Ares. Boares, e sua cadeia evolutiva, levam referências do Javali de Erimanto (tido como um monstro que assolava a região de Erimanto, sua captura foi o 4º trabalho de Herácles), também de um Javali imortal criado por Ares para assassinar Adônis (paixão de sua amante Afrodite) e também a própria personificação colérica do deus da guerra. Ares era filho de Zeus e Hera (herdou o gênio de sua mãe e a força de seu pai), um dos doze olimpianos, porém dentre todos o menos querido e até odiado por muitos. Ele era regente de Sparta e rival da deusa da guerra estratégica, Atena, sua irmã. Ares só encontrava paz, guerreando de maneira sanguinária. 
Sobre Walisson - Desenhista
24 anos, Montes Claros - MG. Mestrando, Pesquisador, Biólogo e trilhando os rumos da Ciência. Tem como hobby desenhar Pokémon e por esse motivo, é Desenhista da Pokémothim. Preferia os tipos Grass e Bug, mas o tempo o convenceu que todos os tipos tem sua importância, principalmente os Poison... Faz parte da equipe de criação da Olimpus Dex. Adora aprender sobre as características e influências que levaram a criação de cada Pokémon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar