logo

Pokémothim

Pokémon Sun & Moon: Alvos de inúmeras teorias!


Com a confirmação de Pokémon Sun & Pokémon Moon pela Nintendo Direct dessa sexta-feira (26 de fevereiro), o que não falta na internet é malandro divulgando uma série de rumores e indícios que possam comprometer a tais fatores no jogo, como provas de que possam ser remakes, ou que passarão em determinados continentes, e até mesmo em qual continente os jogos em questão serão baseados.

Porém, nada disso é oficialmente confirmado, não sabemos quase nada dos novos jogos que virão no fim de 2016. E afinal, quem está aqui transmitindo mais uma matéria sobre Pokémon Sun & Moon? Claro, ninguém mais que o Pether! E desta vez, irei ser breve, apenas abordando alguns rumores que não deixam de ser comentados por aí, adicionando alguns detalhes e tudo mais. Já repararam que hoje nem é sexta-feira? 

NOTA: Essa publicação abrangerá alguns fatores (não oficializados) e indícios para argumentar a respeito do que virá para os novos games da franquia. Nada que será transmitido aqui tem profunda veracidade e servirá apenas de discussão.

Pois bem, vamos lá!

1. Remake de FireRed & LeafGreen?!


Os mais viajados disseram que o Red está ali no canto direito da imagem.
Você vê o Treinador Campeão Vermelho ali? 
Já foi comentado, em redes sociais, que os futuros jogos seriam possíveis remakes dos jogos de Game Boy Advanced: FireRed & LeafGreen, nos quais foram remakes de Red & Green. Uma imagem também acionou mais crença naquilo em que se dizia, mas como todos sabemos, não basta uma comparação de imagens para acreditarmos em tudo que se vê por aí, não é?

A imagem em questão mostrava o que se passou na própria Nintendo Direct, onde tivemos uma breve visualização de como era produzido o game, com os esboços e planejamentos gráficos em computadores. Porém, focaremos onde mostra um local onde há uma fonte em forma de Horsea.

Acredita-se que aquela praça seja a mesma de Celadon City, em Kanto. É fato que nessa cidade há uma pracinha, onde tem uma fonte em seu centro. Devido a isso, fãs de plantão assemelharam esse pequeno fato com outro fato. Estranho, não? Por que uma mísera praça teria comparação a outra de um jogo passado?

Acontece que, ao ver de muitos, inclusive o meu, essa afirmação é FALSA. Não há porquê motivos acreditar que Sun & Moon seriam um remake de dois jogos, nos quais já foram remakes de outro. É o mesmo que aprender a nadar se afogando.

Pokémon Sun & Moon podem ser de tudo, EXCETO remakes de FireRed & LeafGreen.

2. Continuação de Kalos?!

Com a decepção de que Pokémon Z não foi o próximo jogo oficializado pela Nintendo, a crença de alguns pela continuação de Kalos ainda é gritante, e não fica de fora quando o assunto é reunir teorias bizarras, e muitas vezes, absurdas! Mas, será mesmo que teríamos uma continuação da 6ª geração?

Parando e pensando um pouco, há MUITAS coisas em X & Y que não foram explicadas, ou deixaram algo de haver. Por exemplo, AZ, aquele cara de 5 metros de altura apenas um breve flashback foi contado em sequência de imagens durante uma cutscene do game. Nada mais.

E como esquecermos do esquecido Zygarde? (trocadilho não, né?) Esperávamos muito que o lendário que guarda um passado desconhecido e um presente obscuro pela sociedade ganhasse seu destaque, onde poderíamos saber mais sobre. Porém, talvez isso seja lembrado, ou simplesmente esquecido.

Uma coisa temos certeza! Quem aparecerá em Sun & Moon será nosso querido Looker! Sim, aquele detetive que está em praticamente todos os jogos desde a 4ª geração! Por mais que situações inesperadas aconteçam com este homem, nas quais vivenciamos com divertidas e, muitas vezes, emocionantes cenas, ele sempre aparece com algo de diferente para desenrolar no jogo. Sua aparição nos games Omega Ruby & Alpha Sapphire foi fraca, pois como o jogo mostra, teve uma amnésia e foi encontrado nas ilhas do Battle Resort.

E quem não gostaria de saber do paradeiro da garota fantasma de Lumiose City? Francamente, aquela menina nos deu calafrios, confessem. O mais intrigante é que até hoje não sabemos o porquê de "Não sermos os únicos".

Há muitos outros fatos que poderiam ser mostrados aqui, os quais deixaram uma frase sem ponto final. Porém, de nada adiantaria citar todos, pois nem sabemos como será a história dos jogos.

Diferente do item anterior, Pokémon Sun & Pokémon Moon podem SIM apresentar algum vínculo com Kalos! Não diretamente, mas talvez em alguma menção, situação e pequena parte da história, ou até mesmo com personagens e elementos trazidos diretamente de Kalos.

3. Mega Solrock e Mega Lunatone!


Os astros do game. Literalmente, não?
Cazalbé is dead.
Esse item sim, praticamente é o mais aceitável dentre grande parte dos fãs. A partir da 6ª geração, sempre especulamos quais Pokémon ganhariam suas Mega Evoluções, desde as primeiras que foram reveladas. Alguns palpites certamente que foram em cheio, outros em vão. Um clássico disso é o pobre Flygon, o qual espera sua Mega Evolução até os dias de hoje. #forçaflygon! 

Muitos acreditam que os dois Pokémon, Solrock e Lunatone, respectivamente Sol e Lua, ganhariam mais um estágio de evolução. Se fizéssemos uma pesquisa nas ruas, ao público que acompanha a franquia, é provável de que 99% dos entrevistados diriam: "Por causa dos dois representarem suas respectivas versões do game."

Sim, é um argumento um tanto convincente. Ao meu palpite, eu não diria que eles ganhariam Mega Evolução, mas no lugar disso, uma boa e intrigante história para vivenciarmos na tela de nossos consoles. O mundo dos Pokémon sempre foi misterioso, fascinante e por que não dizer "demais", em quesito de nos aventurarmos? As histórias que cada criaturinha guarda em seu passado pode ser incrível, umas mais que as outras, então quem sabe não venha duas histórias de perder o fôlego para nós?

100% de certeza que Pokémon Sun & Moon privilegiarão Solrock e Lunatone, de alguma forma. Qual? Não sabemos.

4. Além destes, quais Mega ainda viriam? 

Por que acreditarmos só que dois Pokémon ganhariam Mega Evolução? Apesar de que é óbvio que outros seriam beneficiados com esse item. Tem algum palpite? Conte-nos, diga suas opiniões! É da suposta geração 6.5? Conte-nos do mesmo jeito! Pokémon é Pokémon, qualquer criatura de qualquer geração pode ser privilegiada, inclusive aquele Flygon que tantos sonham. (Eu mesmo sonho com o Spiritomb, não é demais, né?)

5. E os Pokémon lendários dos games? 

Bom, não podemos esquecer de mencionar os lendários que, por razão, poderão ser novos e exclusivos de cada versão, não é mesmo? Cada um com sua história diferente, abrangendo determinado local do game, com uma característica exclusiva.

Muitos rumores já foram lançados pelas redes sociais, com imagens fakes dos possíveis dois lendários dos games. Até Primal Cresselia já foi mencionada, para terem uma noção. Eu deixarei um ponto de vista sobre os lendários que abordará mais outras questões.

A cultura japonesa é um tanto diferente da nossa, e devido a isso, muitos Pokémon são baseados em deuses e outros fatos que fazem parte do cotidiano japonês, seja em questões pessoais, sociais e seja lá mais o que. Há dois nomes que poderiam fazer algum vínculo com Sun & Moon, o Amaterasu e Tsukuyomi, respectivamente o Deus do Sol e da Lua.


Provavelmente, teremos Pokémon lendários assemelhados a esses deuses.
Porém, é só um indício. Eu acredito mais que terá alguma base nesses deuses, pois há muitos Pokémon que são nada mais, nada menos do que réplicas de crenças e costumes japoneses.

6. Outro fato que não abafa: Qual país servirá de base para os games? 

Se em X & Y foi Paris, na França, o que teremos em Sun & Moon? Brasil? Cingapura? Malásia? Hawaii?

Se você leu esses quatro nomes de quatro conhecidos países, você conheceu os quatro rumores que já circularam (até então) pelas redes sociais. Mas, sinceramente, que diferença fará descobrir em que país os jogos terão modelos construídos?

Há coisas mais importantes para colocarmos rumores, e não em qual país se passará algum jogo. Portanto, não percam tempo com isso. Há mais de 180 países pelo mundo, vocês vão mesmo querer dar um palpite em apenas um?

7. Ainda há muito para descobrir...

É, ainda temos muito tempo para adquirirmos mais informações dos tais jogos. Muitas coisas virão. Talvez boas, ruins, excelentes, péssimas. É tudo uma questão pessoal, na maioria dos casos. Podem acontecer revelações oficias que, por ventura, agradem a um mas desagradem a outro. E como sempre, o que podemos fazer? Esperar. Novidades não faltarão, 2016 está apenas começando.

Bom, é isso aí! Espero que tenham gostado, claro. Lembre-se sempre, o objetivo dessas discussões é nos fazer pensar, questionar, opinar com os demais, porque isso torna tudo mais divertido! Só não brinque com a cara de quem sonhava pela Mega Evolução do Flygon, ok?

Abraço do Pether, pessoal! 



Sobre Pether2108

4 comentários:

  1. Walisson Kenedy Siqueira19/03/2016, 13:10

    Primeiramente Pether, melhor redator o/
    Aposto numa continuação, sendo Zygard "perfect form" o lendário principal. Afinal a continuação de Black | White não foi o "o Gray" como todos imaginavam, a franquia Pokémon vem tentando fugir do óbvio a muito tempo... Sobre o Zygard como lendário: O zygard Core (núcleo vermelho) se alimenta de Sol, talvez o outro se alimente da luz da Lua (núcleo azul). E mais interessante, o Zygard "Perfect form" parece ter quatro ou cinco núcleos (mais uma placa azul claro e outra alaranjada, tons derivados das placas dos outros núcleos e talvez um placa branca. Como em Black2 | White2, os lendários eram os mesmos (Kyurem) variando apenas o resultado da "fusão" (Reshiram ou Zekrom), e bom, até então Zygard tem duas contrapartes que provavelmente a "Perfect form" seja resultado da união de ambas. Outro detalhe interessante, como mostrado pelo anime, as formas 10% e 50% não são estáveis e gastam muito energia, tanto que o nucleo precisa se alimentar logo que ela é desfeita (e bem, o que ele come??? SOL -ao menos um deles (núcleo vermelho), o outro Core (núcleo azul) ainda não foi mostrado, mas quem sabe não seja os raios lunares). E para finalizar... especula-se que XY sejam inspirados na mitologia nórdica, sendo as formas de Zygard baseadas nos filhos do deus da trapaça, Loki, bom o Sol e Lua também tem sua mitologia asgardiana. De acordo com essa mitologia, o deus Sol e o deus Lua são perseguidos pelos lobos lendários, Skoll e Hati, respectivamente... e adivinha quais os objetivos desses lobos? DEVORAR O SOL E A LUA, bom, Zygard core (núcleo vermelho) vem fazendo isso a algum tempo...

    ResponderExcluir
  2. Sentiremos saudades! =)

    ResponderExcluir
  3. Bora lá dar minha opinião e teoria sobre o assunto.

    Pokémon sempre foi uma franquia extremamente inovadora e surpreendente de uma forma positiva, prova disso é se reinventar todas as vezes em um remake, que mesmo assim faz vender muito bem jogos com uma história já conhecida pelos fãs. Black 2 e White 2 surpreendeu a todos com o fato de os jogos serem uma continuação da geração atual daquela época, ao invés de um tão previsível terceiro jogo (Gray/Grey). Afinal, qual seria o motivo de permanecer na mesma fadada fórmula se a franquia tem estabilidade o suficiente para ousar?

    Por causa das muitas questões sem respostas na geração XY, tanto nos jogos quanto no anime, eu acredito que pela primeira vez a história da franquia seguirá uma cronologia a cada geração (por exemplo XY seriam a primeira parte, seguidos por Sun e Moon com as explicações).

    Meus motivos:

    - Que eu me lembre, é a primeira vez que o último filme de uma geração traz dois lendários de regiões diferentes, sendo um deles totalmente inédito, antecedendo sua própria geração. Volcanion estará lá para 'encerrar' XY e Magearna servirá de impulso para atiçar Sun e Moon;

    - Zygarde ainda tem um passado incrivelmente cabuloso e muito bem desenvolvido no anime, o que tem feito muitos fãs acompanharem o seriado apenas para descobrirem o que seu passado esconde. Além disso, lembram daquele episódio do sonho do Puni-chan, com o Darkrai, Pikachu e Meowth? Então, eu não esqueci daquela bola de fogo que estava perseguindo o mascotinho verde e até agora nada foi dito sobre que ameaça é essa. Qual é verdadeiramente o caos que aguarda Zygarde, Equipe Flare e Kalos?

    - Pokédex muito pequena: em Kalos, só tivemos 69 Pokémon, o que pode indicar que os jogos a partir da sexta geração contarão a partir de agora com poucos pokémon (menos de 100 a cada geração). Dessa forma, se S/M forem uma continuação da história anterior numa nova região, eles podem 'completar a dex de Kalos' com pelo menos 79 novas criaturas. É mais do que suficiente já que existem megaevoluções a serem descobertas, fora o fato de que estamos nos aproximando de mil monstrinhos. É coisa pra caramba!

    - "And in 2016: It all comes together with an all-new Pokémon adventure!": um detalhe que passou despercebido é que os trailers sempre, SEMPRE, dão indícios do que esperar. A Vivillon oceanic pattern que aparece pode indicar a região tropical do Havaí ou alguma ilha sul-africana como Madagascar; além disso, pode ser que o jogo reúna sim fatores que unirão as seis gerações de alguma forma em uma nova região. Não to afirmando que estarão lá as seis regiões e sim que Sun e Moon podem trazer algo completamente novo, carregando o mix de nostalgia e novidade.

    Bom, desculpa me estender. É isso que eu acho.
    Tem muito mais especulação pra rolar ainda, e eu amo teorizar e falar sobre (caso queiram, meu twitter é: @arttorvic).

    ResponderExcluir
  4. Pô gente a imagem que eu botei foi de zueira -; não sou viajado :v

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar