logo

Pokémothim

Curiosidades #06: Pokémon 6 - Jirachi: O Realizador de Desejos



Olá, voltei para mais uma matéria da seção de curiosidades dos filmes. Aproveitem e comentem o que estão achando dessa nossa seção e podem sugerir novos temas a ser discutidos. Sem mais delongas vamos ao que interessa.

Pokémon 6 — Jirachi: Realizador de Desejos (七夜の願い星 ジラーチ Wishing Star of the Seven Nights: Jirachi) é o primeiro filme com a May e Max oficialmente fazendo companhia a Ash em sua viagem. Apesar de o filme 5 já ter dois dos lendários da geração avançada, porém ainda são da série original, sendo assim o sexto filme oficialmente o primeiro da Geração Avançada.

Estreando no Japão em 19 de Julho de 2003, no USA em 1 de Junho de 2004 e no Brasil foi lançado diretamente em DVD em 4 de outubro de 2006. Com o roteiro de Hideki Sonoda, o filme apresenta uma história interessante em que um cientista com desejos egoístas quer utilizar o poder de Jirachi para trazer de volta à vida um Pokémon lendário poderoso. Ash sempre pensando no bem estar dos Pokémon, seja os dele, de outros ou mesmo os selvagem, resolve ajudar a Jirachi a se livrar deste cientista com a ajuda de seus companheiros de viagem.

O filme teve uma receita de $33,393,751 e uma nota no IMDb de 5,9 de 10. Além do filme, foi lançado junto o curta(como de costume) intitulado Gotta Dance que mostra a equipe Rocket usando um equipamento para forçar alguns Pokémon a dançarem para seu chefe, Giovanni.

Confira ao trailer japonês do filme em baixa qualidade:



Curiosidades:




1. Primeiro filme a não trazer Ash como o principal humano.
2. Primeiro filme a não ser transmitido nos cinemas americanos.
3. Filme tem referência ao jogo Pokémon Colosseum de Nintendo GameCube.
4. Em Pokémon Diamond e Pokémon Pearl há dois Ace Trainers que tem a equipe igual à de Butler e de Diane e nas versões japonesas dos games eles possuem o mesmo nome, porém foi alterado ao traduzirem o game para o inglês.
5. Treecko e Mudkip apesar de aparecerem nas capas do filme, eles não tem um grande papel na trama.
6. Ultimo filme lançado no Reino Unido até o décimo filme ser lançado novamente por lá.
7. O filme só foi ao ar na Itália quase 8 anos após o lançamento no USA, em 2012.
8. Durante as cenas de créditos é possível ver o castelo onde se passa a história do oitavo filme, Lucario e o Mistério de Mew.
9. A capa alemã do filme veio com um erro onde a arte e a logo utilizadas foram a do sétimo filme, conhecido no Brasil como Alma Gêmea e no USA como Deoxys Destiny. Algum tempo depois o erro foi corrigido.

O filme está disponível para download aqui.

Por hora é isso pessoal. See ya.

Revisão: Diego
Sobre Unknown

2 comentários:

  1. Cadê o download do filme? Sempre que eu clico na opção ''aqui'' o site acaba me redirecionando para a lista de filmes novamente.

    ResponderExcluir
  2. Acho que você não prestou atenção no que está escrito lá no topo da lista dos filmes.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar