logo

Pokémothim

Especulação - Zygarde

Com o anúncio de Pokémon Sun & Moon, os fãs da franquia retornam a especular e criar esperanças do que realmente desejam ver nos próximos jogos, mas a falta de informações só nos deixa num estado de ansiedade. Sendo assim, vamos manter a “hype” falando de Zygarde!


Nos jogos, vemos os seguintes registros nas Pokédex:

- “When the Kalos region's ecosystem falls into disarray, it appears and reveals its secret power.” (Quando o ecossistema da região de Kalos cai em desgraça, Zygarde aparece e releva seu poder secreto; dex de X & OR);

- “It's hypothesized that it's monitoring those who destroy the ecosystem from deep in the cave where it lives.” (Existe a hipótese que Zygarde está monitorando aqueles que destroem o ecossistema, das profundezas da caverna onde ele vive; dex de Y & AS).

Sabemos que o poder secreto de Zygarde está na sua forma completa, mas ainda não sabemos qual a sua força, pois apenas Zygarde 50% foi introduzido nos jogos oficiais da franquia, contudo, em alguns “spin-off”, suas demais formas estão disponíveis, como é o caso de Pokémon Shuffle. Neste jogo, já foi liberada a forma 10% e já tem programada a forma 100%, cuja base de ataque é comparada às de Arceus e Regigigas.

Segundo Bulbapedia, o Pokémon é originado da mitologia nórdica e sua forma 50% foi baseada tanto na serpente Jörmungandr, quanto no dragão Níðhöggr. Segundo a obra literária “Prose Edda” (Edda em prosa), Jörmungandr é um dos filhos de Loki, que cresceu ao ponto de dar a volta na Terra e morder sua calda. Segundo a mitologia, se a serpente soltar sua calda, será o fim do mundo. A obra também cita Níðhöggr como dragão e como serpente, e que reside nas raízes da árvore Yggdrasil, o eixo do mundo.


Zygarde 10% aparenta ter sido baseado em Fenrir, outro dos filhos de Loki. Na mitologia, Fenrir é um lobo monstruoso que foi preso por três correntes, em principal, Gleipnir, um elo feito por anões na forma de uma fita, que o segurou até o Ragnarök

Por fim, a forma completa do Pokémon foi possivelmente baseada na Hel, a governante de Helheim (o reino da morte na mitologia nórdica) e também uma das filhas de Loki. Muitas encarnações a descrevem como meio viva, meio morta. Observando Zygarde 100%, notamos que seus braços têm cores representativas que podem ser ligadas a Xerneas e à vida (azul), bem como a Yveltal e à morte (vermelho). Contudo, em seu peito, existe um desenho com as cores azul escuro, azul claro, branco, laranja e vermelho.


Hel, governante de Helheim.

Sendo um Pokémon original de Kalos que não mostrou seus poderes nesta região, seria possível que os jogos Sun & Moon tenham ligação com X & Y? Muitos especulam que os novos jogos serão protagonizados em uma nova área de Kalos ou uma região vizinha; contudo, e se os lendários de X & Y não formassem um trio, mas sim, um quinteto com os lendários de Sun & Moon, como as cores no peito de Zygarde 100% podem indicar? Será que sua habilidade permanecerá Aura Break nas demais formas?


Pokéfãs, qual será o verdadeiro poder de Zygarde?

Fonte: Bulbapedia


Revisão: Rafha
Sobre Matheus Miranda
24 anos, Teresópolis – RJ. Empresário, formado em Administração. Fascinado por Pokémon aquáticos e chocolate desde seus 6 anos. Gastou muitas pilhas jogando no GameBoy Color, perdeu muitas TCG e tazos no bafo e adora escrever teorias e especulações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar