logo

Pokémothim

Chineses protestam e querem mudança do nome Pikachu para Pokémon Sun & Moon no país!


Os fãs da franquia Pokémon de Hong Kong (China) não estão satisfeitos com a forma de como a Nintendo está aproximando o nome Pikachu em Pokémon Sun & Moon no país, isso porque, os novos jogos da franquia aderiram o idioma chinês.

Na verdade, na China, diferentes regiões do país têm caracterizado suas próprias línguas locais, porém os jogos contarão apenas com o idioma chinês tradicional e simplificado, conhecido como cantonês, presente apenas na China continental, Hong Kong e Taiwan. No entanto, esta língua está sendo ameaçada pelo governo chinês, fazendo com que os fãs se revoltassem e alimentarem a ideia de que não é certa apenas uma língua nos jogos.

Agora, a Nintendo quer unificá-los: Pokémon na China será chamado oficialmente de 精靈 寶 可 夢, ou Jingling Baokemeng em mandarim (Jingling significa "espírito" ou "elfo", e Baokemeng é uma transliteração do Pokémon). Anteriormente, em Hong Kong, foi 寵物 小 精靈, ou seja, Pet's/pequenos elfos, enquanto em Taiwan, foi 神奇 寶貝, Magic Babies.

Pikachu foi originalmente traduzido como 比 卡 超 (Bei-Kaa-chyu) em Hong Kong. Agora ele é chamado 皮卡丘 (Pikaqiu). Enquanto o nome 皮卡丘 em mandarim soa semelhante ao nome global Pikachu (como ele sempre foi chamado na China e Taiwan), ele se lê como Pei-Kaa-jau em cantonês, o que não parece o mesmo em todos.


No final de tudo, fãs de Hong Kong e Taiwan fizeram via uma página do Facebook da Nintendo, uma onda de protestos para expressar seu descontentamento perante a situação. Além disso, um pequeno grupo de manifestantes foram para uns dos prédios consulados japoneses da Nintendo para protestar contra o fato, cantando a música tema de Pokémon em cantonês e exigindo mudanças, isto é, a troca do nome "Pei-Kaa-jau" de volta para "Bei -kaa-chyu" na China. Outro fato é que uma comunidade foi criada com uma petição, da qual mais de 6000 fãs assinaram.

Fonte: Nintendo Everything
Sobre Anônimo

Um comentário:

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar