logo

Pokémothim

Novos Pokémon de Alola!? - Parte 1

Com as novidades de Sun & Moon chegando todo mês, esperem que a Pokémothim vá trazer muitas notícias e especulações em primeira mão nos próximos meses!



E dessa vez gostaríamos de falar dos novos Pokémon de Sun & Moon. Mostramos aqui os trailers lançados em 10/05, contendo os iniciais e lendários da Região de Alola.

Além deles, deixaram escapar propositalmente outros Pokémon, como o wireframe de um pássaro de topete vermelho em Fevereiro e um cachorro agora em Maio.

Afinal, qual a relação desses Pokémon com a região de Alola?




PueoAsio flammeus sandwichensis, é uma subespécie da coruja-do-nabal, endémica do Havaí. Segundo a cultura havaiana, Pueo é uma das formas físicas mais famosas dos 'aumākua (espíritos ancestrais). A coruja está considerada em risco de extinção na ilha de O'ahu, onde habitava em grandes números. Além de alguns predadores naturais, as Pueos estão em ameaça pela toxina dos pesticidas. Esta espécie nos lembra uma outra coruja fofinha e muito bem recebida: Rowlet. Com seu rosto redondo e seu bico pequeno, Pueo só precisa de uma gravata borboleta feita de folhas.


Ao contrário da Coruja Pueo, Havaí já sofreu com superpopulação de gatos selvagens. O problema é antigo, já sendo registrados entre 20mil e meio milhão de gatos rondando uma ilha de 727 milhas quadradas; contudo, em 2014, a ilha de Maui teve a população de gatos tão grande que estava ameaçando seu santuário de pássaros. Atualmente são promovidas diversas instituições, fóruns e clínicas, além do incentivo de adoções, esterilização e estações de alimentação para os felinos selvagens, contudo, ainda há quem prefere controlar a natalidade de outra forma. Não conseguimos encontrar nenhuma espécie de gato originada do Havaí, mas o Arquipélago está cheio de gatinhos como o Litten, espalhados por aí, necessitando de cuidados.



A Foca-monge-do-Havaí, Monachus schauinslandi, é um mamífero carnívoro marinho muito conhecido na região do Havaí. É uma das únicas duas espécies não-extintas de Focas-monge, portanto, infelizmente também está em risco de extinção. Conhecida no Havaí como ʻIlio-holo-i-ka-uaua, ou cachorro que corre em águas agitadas, é uma das poucas espécies de focas do Havaí. Apesar de ser uma espécie original da região que Alola é baseada, a foca não inspirou Popplio, pois o Pokémon é um leão marinho. A diferença entre os dois mamíferos está, principalmente, no fato das focas não terem orelhas, enquanto os leões marinhos tem. Contudo, na ilha de O'ahu existe um parque aquático que se diz o melhor lugar para nadar com os leões marinhos. Por sua aparência circense, é possível que seu design indique sua aparição em parques. Será que o Pokémon foi baseado em uma espécie não nativa da Região?






O wideframe do pássaro de topete vermelho já deixou os fãs loucos, com artes espalhadas de várias possíveis formas finais do pequeno passarinho. Algumas espécies de aves poderiam se enquadrar ao modelo apresentado, uma vez que não temos muitas características para comparação. Contudo, o seu topete lembra o Cardeal-de-topete-vermelho, que é original da América do Sul, também é conhecido como Cardeal brasileiro ou Cardeal-do-sul. Esta espécie foi introduzida à ilha O'ahu por volta de 1930, sendo muito comum nas planícies das ilhas principais do Havaí. 




Por fim, o cachorro apresentado de relance no último trailer lançado apenas no canal Japonês também deixou fãs intrigados, lançando vários designs que poderiam parecer com o design final do Pokémon. Assim como os gatos, não existe uma espécie de cachorro original do Havaí, com a exceção do Hawaiian Poi Dogīlio, uma raça já extinta de cachorro, que ganhou este nome por causa da comida, que era muitas vezes ofertada aos animais, já que a carne era muito escassa para ser usada como comida de cachorro. Estes cães tinham um temperamento forte e não eram facilmente comandados, mas ainda assim eram usados pelos nativos como protetor espiritual das crianças. Infelizmente, também era uma fonte de alimento. Assim como o pássaro, não podemos ter certeza da inspiração de seu design, pois pouco foi mostrado.





Temos muito mais a mostrar para vocês... Veja mais na segunda parte.
Não se esqueça de deixar sua opinião nos comentários!



Fiquem ligados em mais novidades e teorias originais, na Pokemothim!
Sobre Matheus Miranda
24 anos, Teresópolis – RJ. Empresário, formado em Administração. Fascinado por Pokémon aquáticos e chocolate desde seus 6 anos. Gastou muitas pilhas jogando no GameBoy Color, perdeu muitas TCG e tazos no bafo e adora escrever teorias e especulações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar