logo

Pokémothim

Sessão CDS - Show Event: Cuidado Parental


Olá pessoal, venho mostrar algumas artes divulgadas ao longo da semana no grupo parceiro do nosso site, a Casa do Smeargle o/ Na verdade, estas artes tratam-se de um evento comemorativo do "Dia das Mães", Chamado "ShowEvent". Assim, o tema deste evento artístico foi: Cuidado Parental. A partir de hoje, toda semana será proposto um tema diferente...


"'O cuidado parental é o resultado de uma gama de comportamentos, normalmente com o intuito de proteção das crias até sua independência. O cuidado parental pode ser realizado por apenas um dos indivíduos do casal ou por ambos. Mas em grande parte das vezes é a 'mãe' quem tem essa função...' Sendo assim, este evento consiste em criar UM fake que faça referência a isso em sua descrição e design. Esse primeiro evento servirá como uma homenagem ao dia das mães. Embora o evento seja em homenagem as mães, o fake pode ser macho ou fêmea. Afinal, não são só as fêmeas que podem cuidar e proteger seus filhotes. E em algumas famílias o 'pai' pode representar tanto o papel paterno, quanto o materno."

As artes que aparecerem nessa postagem são aquelas que de alguma forma tiveram destaque, seja na ilustração ou descrição. Os autores e descrições das imagens encontram-se nas legendas de cada uma. Bom, vamos logo conhecer alguns desses belíssimos trabalhos :

Autor: Adriano Nascimento

Pamporpion (Poison): O Pokemon Ferrão. Este pequeno pokemon é muito carinhoso, porém muito perigoso, suas cores chamativas atraem os oponentes e então os levam a ser picados acidentalmente por ele em suas demonstrações de afeto. 

Skorkran (Poison): O Pokemon Proteção. Conhecidos por serem extremamente cuidadosos com seus filhotes, geralmente são vistos carregando-os em seu dorso. Ao sentir qualquer ameaça a sua cria ataca velozmente com sua cauda e pinças. 

Ideias & Conceito: Inspirado no cuidado parental dos escorpiões.
- - - - - - - -
Autor: Raven All Allocen

Guetric (Electric): Pokemon elétrico capaz de atrair eletricidade de seus pelos arrepiados e produzir calor e energia de suas pequenas corridas, seu fôlego é bem curto mas por seu corpo ser pequeno a produção de de eletricidade mesmo com curtas corridas já são altas o suficiente para nocautear predadores ou alguma ameaça. 

Cheetash (Electric): Evolução de Guetric, Cheetash é um pokemon conhecido por sua alta velocidade, assim que evolui, o pequeno fôlego que antes tinha desaparece, dando a este pokemon a possibilidade de caçar a grandes velocidades e maior tempo suas presas, são animais solitários, mas fêmeas da espécie acompanham seus filhotes por até 2 anos antes de atingirem a fase adulta. Suas corridas geram tamanha energia em seu interior que muitas vezes descargas elétricas são necessárias para manterem um controle interno. 

Ideias & Conceito: Não é segredo pra ninguém o quão incríveis são as mamães Guepardo/Chita, acompanham seus filhotes por 2 anos e precisam caçar todo dia alimento para ela e a cria. Os filhotes pequenos não tem fôlego suficiente e são muito atrapalhados pra caçar antes de atingirem o porte de um adulto...

- - - - - - - -


Autor: Michael Alves

Moomeyn (Fairy): O Pokémon Fada maternal. Esses Pokémon são considerados raros, sendo apenas recriados para os SSP (Sistema de Saúde Pokémon), chegando até a substituir médicos e enfermeiros. Antes disso, havia vários casos de bebês e Pokémon desaparecidos, isso porque, qualquer filhote ou bebê visto sozinho por uma Moomeyn, era considerado um abandono pela mesma, até hoje duas crianças continuam desaparecidas. Possui a habilidade "Curativo" (O Pokémon que tem essa habilidade doa seu HP para qualquer Pokémon em estado crítico).

Ideias & Conceito: Resolvi fazer um baseado apenas na parte maternal, como fui criado apenas pela minha mãe.
- - - - - - - -



Autor:
Fabio Meireles

Pipitoad (Water | Ground): Pokemon sapo lama, costumam viver sozinhos próximos a lagos de Brasca, são extremamente fiéis e companheiros. Fazem ninhos com jatos de água, assim fazendo vários túneis subaquáticos. Nos lagos de Brasca (região fake criada pelo autor) são bem comuns de serem encontrados, as fêmeas fazem camadas de lamas em suas costas para criar seus ovos, pois assim protegem eles de seus predadores, os machos utilizam a mesma técnica porem com o intuito de atrair as fêmeas, quanto maior a camada de lama, maior a chance de conquistar as fêmeas. Os machos possuem três bolas em suas costas, que se assemelham aos ovos das fêmeas, porem essas bolas soltam um odor para demarcar o território deles.

Ideias & Conceito:
 Sapo pipa-pipa.
- - - - - - - -


Autor: Carlos A. Soares

Ferrankhan (Normal | Fighter - Habilidade: "Simbyotic bond" (tem o mesmo efeito que parental bond) - Linha evolutiva: Kangaskhan + mega Kangaskhan derrotado em batalha com Ferrankey na equipe). Ao ficar órfão um pequeno bebê Kangaskhan foi adotado por um Ferrankhan e os dois criaram uma união simbiótica onde o Kangaskhan é o corpo e Ferrankey é o cérebro. Não se sabe se eles se comunicam telepaticamente ou se eles entendem aquilo que o outro fala. 

Ideias & Conceito: Simbiose somado ao Mega Kangaskhan. 
- - - - - - - -


Autor: Diego R. de Souza.

Spurquerow (Sound | Flying): Estes Pokémon são aves de porte médio. Quando adulto, ostenta esporões no ângulo das asas, usados como arma de ataque e defesa,é uma ave territorial muito vigilante, e dá o alarme ao primeiro sinal de algum intruso em seus domínios, seja dia ou seja noite. Apesar de ser um bom voador, sendo visto a fazer acrobacias no céu, passa a maior parte do tempo em terra. 

Lapwing (Sound | Flying): O Lapwing é uma ave curiosa e destemida, querendo sempre se afastar do ninho ,mais seu pais sempre estão de olho.

Ideias & Conceito: Escolhi o quero-quero porque tanto mãe quanto pai estão sempre protegendo seu ninho e filhotes não importa a hora do dia.
- - - - - - - -


Autor:
Jamele Jesus

Goochil (Normal/Flying): O Pokémon ganso filhote. Esses pequenos pokemons brincalhões e hiperativos gostam de aprontar o dia todo. Passam grande parte do dia brincando com outros Pokémon, geralmente seus irmãos, mas também tem horários específicos onde seus pais lhe ensinam a voar, nadar e buscar alimento. 

Goomom (Normal/Flying): O Pokémon ganso. Sempre acompanham seus filhotes, garantindo-lhes proteção e alimento, evitando também que se envolvam em alguma confusão. São bastante amorosos e podem se apegar com ovos que foram abandonados, criando-os como seus próprios filhos. Seu instinto maternal é enorme. Atacam violentamente qualquer um que ameaçar a segurança de seus filhotes.

Ideias & Conceito: Aves sempre são ótimos exemplos de cuidados parental. Vê-se pelo carinho com que cuidam dos seus ovos e, consequentemente, dos seus filhotes. Por isso me inspirei nos gansos, ou melhor, na icônica mamãe gansa, que cuida dos seus filhotes com carinho e lhe conta histórias de ninar.
- - - - - - - -
Autor: Walisson K. Siqueira

Mega Blissey (Normal | Fairy - Ability: Parental Bond): O Pokémon maternal. Foi descoberto há pouco tempo que Blissey pode atingir o ápice de sua evolução. Quando ocorre sua Mega Evolução, o ovo que Blissey carrega consigo toma a forma de um Happiny e passa a lutar em dupla com o Pokémon enfermeiro. Quando os laços da Mega evolução desfazem, o ovo cuidado pelo Pokémon enfermeiro eclode, dando vida propriamente dito ao pequeno Pokémon. Alguns acreditam que isso acontece por conta do amor do Blissey para com aquele ovo adotado. Há casos, em que alguns dos movimentos do Pokémon enfermeiro são repassados para o Pokémon recém-nascido.

Ideias & Conceito: Não podemos esquecer que os humanos também são animais e eles também tem um certo tipo de vinculo com sua cria, um vínculo afetivo que muitas vezes ultrapassa a fase adulta. E não deixa de ser um "Cuidado Parental"... Bom, aí está minha contribuição para nosso evento comemorativo. Aproveitei um poke que frequentemente é visto carregando um ovo, na verdade, pode se dizer que ele também é um ovo XD
Semana que vem tem tema novo, acompanhado de belíssimas artes o/

Ah, não se esqueça, conheça a galeria dos vencedores do "Concurso Temático de Desenhos" da Casa do Smeargle! Clique aquiConheça também as artes que ajudaram o atual campeão chegar no seu posto: Clique aqui o/ 

Até breve :)
Sobre Walisson - Desenhista
24 anos, Montes Claros - MG. Mestrando, Pesquisador, Biólogo e trilhando os rumos da Ciência. Tem como hobby desenhar Pokémon e por esse motivo, é Desenhista da Pokémothim. Preferia os tipos Grass e Bug, mas o tempo o convenceu que todos os tipos tem sua importância, principalmente os Poison... Faz parte da equipe de criação da Olimpus Dex. Adora aprender sobre as características e influências que levaram a criação de cada Pokémon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar