Sessão CDS - Show Event: Cuidado Parental
Olá pessoal, venho mostrar algumas artes divulgadas ao longo da semana no grupo parceiro do nosso site, a Casa do Smeargle o/ Na verdade, estas artes tratam-se de um evento comemorativo do "Dia das Mães", Chamado "ShowEvent". Assim, o tema deste evento artístico foi: Cuidado Parental. A partir de hoje, toda semana será proposto um tema diferente...
As artes que aparecerem nessa postagem são aquelas que de alguma forma tiveram destaque, seja na ilustração ou descrição. Os autores e descrições das imagens encontram-se nas legendas de cada uma. Bom, vamos logo conhecer alguns desses belíssimos trabalhos :
- - - - - - - -
Autor: Michael Alves
Moomeyn (Fairy): O Pokémon Fada maternal. Esses Pokémon são considerados raros, sendo apenas recriados para os SSP (Sistema de Saúde Pokémon), chegando até a substituir médicos e enfermeiros. Antes disso, havia vários casos de bebês e Pokémon desaparecidos, isso porque, qualquer filhote ou bebê visto sozinho por uma Moomeyn, era considerado um abandono pela mesma, até hoje duas crianças continuam desaparecidas. Possui a habilidade "Curativo" (O Pokémon que tem essa habilidade doa seu HP para qualquer Pokémon em estado crítico).
Ideias & Conceito: Resolvi fazer um baseado apenas na parte maternal, como fui criado apenas pela minha mãe.
|
- - - - - - - -
Autor: Fabio Meireles Pipitoad (Water | Ground): Pokemon sapo lama, costumam viver sozinhos próximos a lagos de Brasca, são extremamente fiéis e companheiros. Fazem ninhos com jatos de água, assim fazendo vários túneis subaquáticos. Nos lagos de Brasca ( Ideias & Conceito: Sapo pipa-pipa. |
- - - - - - - -
Autor: Carlos A. Soares
Ferrankhan (Normal | Fighter - Habilidade: "Simbyotic bond" (tem o mesmo efeito que parental bond) - Linha evolutiva: Kangaskhan + mega Kangaskhan derrotado em batalha com Ferrankey na equipe). Ao ficar órfão um pequeno bebê Kangaskhan foi adotado por um Ferrankhan e os dois criaram uma união simbiótica onde o Kangaskhan é o corpo e Ferrankey é o cérebro. Não se sabe se eles se comunicam telepaticamente ou se eles entendem aquilo que o outro fala.
Ideias & Conceito: Simbiose somado ao Mega Kangaskhan.
|
- - - - - - - - |
Autor: Diego R. de Souza.
Spurquerow (Sound | Flying): Estes Pokémon são aves de porte médio. Quando adulto, ostenta esporões no ângulo das asas, usados como arma de ataque e defesa,é uma ave territorial muito vigilante, e dá o alarme ao primeiro sinal de algum intruso em seus domínios, seja dia ou seja noite. Apesar de ser um bom voador, sendo visto a fazer acrobacias no céu, passa a maior parte do tempo em terra.
Lapwing (Sound | Flying): O Lapwing é uma ave curiosa e destemida, querendo sempre se afastar do ninho ,mais seu pais sempre estão de olho.
Ideias & Conceito: Escolhi o quero-quero porque tanto mãe quanto pai estão sempre protegendo seu ninho e filhotes não importa a hora do dia.
|
- - - - - - - -
Autor: Jamele Jesus Goochil (Normal/Flying): O Pokémon ganso filhote. Esses pequenos pokemons brincalhões e hiperativos gostam de aprontar o dia todo. Passam grande parte do dia brincando com outros Pokémon, geralmente seus irmãos, mas também tem horários específicos onde seus pais lhe ensinam a voar, nadar e buscar alimento. Goomom (Normal/Flying): O Pokémon ganso. Sempre acompanham seus filhotes, garantindo-lhes proteção e alimento, evitando também que se envolvam em alguma confusão. São bastante amorosos e podem se apegar com ovos que foram abandonados, criando-os como seus próprios filhos. Seu instinto maternal é enorme. Atacam violentamente qualquer um que ameaçar a segurança de seus filhotes. Ideias & Conceito: Aves sempre são ótimos exemplos de cuidados parental. Vê-se pelo carinho com que cuidam dos seus ovos e, consequentemente, dos seus filhotes. Por isso me inspirei nos gansos, ou melhor, na icônica mamãe gansa, que cuida dos seus filhotes com carinho e lhe conta histórias de ninar.
- - - - - - - -
|
Autor: Walisson K. Siqueira Mega Blissey (Normal | Fairy - Ability: Parental Bond): O Pokémon maternal. Foi descoberto há pouco tempo que Blissey pode atingir o ápice de sua evolução. Quando ocorre sua Mega Evolução, o ovo que Blissey carrega consigo toma a forma de um Happiny e passa a lutar em dupla com o Pokémon enfermeiro. Quando os laços da Mega evolução desfazem, o ovo cuidado pelo Pokémon enfermeiro eclode, dando vida propriamente dito ao pequeno Pokémon. Alguns acreditam que isso acontece por conta do amor do Blissey para com aquele ovo adotado. Há casos, em que alguns dos movimentos do Pokémon enfermeiro são repassados para o Pokémon recém-nascido. Ideias & Conceito: Não podemos esquecer que os humanos também são animais e eles também tem um certo tipo de vinculo com sua cria, um vínculo afetivo que muitas vezes ultrapassa a fase adulta. E não deixa de ser um "Cuidado Parental"... Bom, aí está minha contribuição para nosso evento comemorativo. Aproveitei um poke que frequentemente é visto carregando um ovo, na verdade, pode se dizer que ele também é um ovo XD |
Ah, não se esqueça, conheça a galeria dos vencedores do "Concurso Temático de Desenhos" da Casa do Smeargle! Clique aqui. Conheça também as artes que ajudaram o atual campeão chegar no seu posto: Clique aqui o/
Até breve :)
Postado por
Walisson - Desenhista
às
15:14 em 08/05/2016
Sobre Walisson - Desenhista
24 anos, Montes Claros - MG. Mestrando, Pesquisador, Biólogo e trilhando os rumos da Ciência. Tem como hobby desenhar Pokémon e por esse motivo, é Desenhista da Pokémothim. Preferia os tipos Grass e Bug, mas o tempo o convenceu que todos os tipos tem sua importância, principalmente os Poison... Faz parte da equipe de criação da Olimpus Dex. Adora aprender sobre as características e influências que levaram a criação de cada Pokémon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!