logo

Pokémothim

Teoria: Novidades de Sun & Moon!


Com a chegada de mais uma E3 não, não é a Elite Four (do inglês: Electronic Entertainment Expo) no mês de junho, a espera de novidades no mundo dos games é notável em grande parte desse mundo composto por jogadores, independente das plataformas que usam para se divertirem. 

Por justa causa, a Nintendo também não ficará de fora desse evento, PORÉM, foi confirmado pela empresa que não teremos quaisquer novidades de Pokémon. Apesar disto, um site japonês de Pokémon foi atualizado, dizendo que no dia 10 de maio (terça-feira) teríamos novidades sobre os games. 

Melhor que isso, muitos desejam saber quem está redigindo essa matéria. Ou talvez não? Bom, o mestre das teorias está aqui, eis que eu apareci, Pether! E como sempre, irei abordar mais algumas suposições que podem ou não aparecerem como novidades nesta terça-feira.

1. Pokémon Sun & Moon: Trailer de novo não, né? 

Bom, já estamos cansados de ver o mesmíssimo trailer sobre 9 idiomas diferentes que virão para os novos jogos, não é mesmo? É certo que teremos algo mais inovador de ser visto, algo que encha nossos olhos. Justamente por isso, teremos alguns itens que acreditamos que serão mostrados.

1.1 - Pokémon Lendários

A primeira coisa que muitos pensaram, definitivamente, é a aparição de novos Pokémon lendários no decorrer da nova história do jogo. Sabemos que Pokémon aborda histórias interessantes envolvendo as criaturas raras e místicas, seja em filmes, nos games e até mesmo nos mangás.

Portanto, como típico de Pokémon, teremos dois guardiões que protegem/zelam por alguma coisa, certo? Por se tratar de jogos que regem nomes de astros do universo, poderíamos deduzir que:

• Um dos lendários teria sua aparição durante o dia, e o outro, consequentemente, durante à noite;
• Possivelmente, os dois Pokémon teriam alguma espécie de vantagem e/ou poder maior durante as duas condições (dia e noite);
• Caso haja a aparição de um terceiro lendário, o qual equilibraria algum tipo de regra entre os demais, seu poder demandaria dos dois tipos, ou algo além das forças do dia e da noite;
• Caso forem, respectivamente, as representações do Sol e da Lua, quais seriam os seus tipos? Evidente que o segundo conteria o tipo Dark, mas somente este? E enquanto ao primeiro? Iria chegar ao ponto de existir o tipo "Solar"? 
• Quais serão seus habitats? O jogador teria acesso aos dois, sem ter que obter o guardião da versão oposta ao seu game via trocas ou eventos? Ah, nesse item ficam muitas dúvidas!

1.2 - Tipos de Pokémon & Outros

Atualmente, há 18 tipos de Pokémon. Considerando algumas junções de dois tipos, esse número se propaga à casa das centenas, acreditamos até em milhares. O primeiro rumor que surgiu na internet foi que Pokémon Sun & Moon daria 3 tipos aos monstrinhos. Mas, será mesmo? 

• Com 3 tipos adicionados a determinado Pokémon, contaríamos com TODOS os 721 aderindo a esse novo critério? Por outro lado, poderíamos ter apenas ALGUMAS espécies, as quais se destacariam por esse fato exclusivo;
• O modo competitivo seria mais interessante, se analisarmos um Pokémon já conhecido com 3 tipos. Um bom exemplo disso seria um Dragon/Flying, pois sabemos que um tipo Ice leva 4x de vantagem. Se o exemplo ganhasse um novo tipo, como Fire ou Steel? Novas táticas teriam de ser usadas, com certeza;
• Se considerarmos essa viagem longa, poderíamos dizer que o game trará o conceito de fusão para os Pokémon. Eu não gostaria de ver um Mewtwo fundido com um Magikarp, mas seria interessante este conceito, não é mesmo? 

Me parece interessante...
• Também há o fato das combinações exclusivas, não é mesmo? Volcanion surgiu recentemente, mas é o único Pokémon com os tipos Water/Fire. Temos 99% de certeza que muitos outros tipos jamais vistos surgirão, como Ice/Fire, Ghost/Normal (esse seria o Loneliness, com certeza) e por aí vai;

1.3 - O assunto que não quer calar: a região dos jogos

Kanto, Johto, Hoenn, Sinnoh, Unova, e por fim, Kalos. Diante de tantos nomes diferentes, é impossível presumirmos qual seria a nova sétima região. Mas, não é porque não sabemos o seu nome que não podemos abordar algumas teorias, ainda mais com o que já foi comentado!

No Iraque Sabemos que já foi comentado Brasil, Havaí, Malásia, Paquistão, Pindaíba do Sul, Groenlândia e um território marciano, mas nada confirmado! Temos bases de regiões do Japão, Manhattan (Unova) e Paris (Kalos), diante de mais de 180 países, fica difícil presumirmos onde seja. Porém, podemos arriscar em QUALQUER um, e por isso, deixem um palpite! 

Por algum motivo, a minha humilde opinião aponta a um lugar que deixou muitas ruínas, ou até mesmo um local já preservado por gerações. Exemplos disso são: Grécia, Egito ou Itália. 

1.4 - Os novos Pokémon! 

Quando o assunto é novos Pokémon, imagens e mais imagens reviram as redes sociais, alegando serem verdadeiras e tudo mais. Porém, até agora, nada foi oficialmente imposto pela Nintendo, com exceção de Margeana, Pokémon no qual já conta com um futuro filme da franquia. 

• Aproveitando o item 1.2, é provável de que os novos Pokémon apresentem 3 tipos, talvez como uma característica exclusiva de si mesmos; 
Teremos liquidificador e batedeira como novas versões do Rotom
• Os 3 iniciais, polêmicos e comentados, poderiam demandar de dois/ três tipos em seu primeiro estágio? Bom, seria realmente inovador; 
• Abordando um pouquinho do item 1.3, dependendo em qual região os jogos sejam baseados, poderão ser inventadas criaturas "nativas", ou que deixem traços da região em que pertencem; 

1.5 - Os protagonistas e antagonistas

Uma das bases principais do jogo é o nosso personagem, no qual controlaremos até o fim de nossas jornadas. Por outro lado, os personagens que conviverão ao seu lado, sejam eles amigos ou inimigos, também são de extrema importância.

• Foi comentado que os protagonistas seriam Calem e Serena novamente, porém, dando ênfase ao novo visual da menina. É difícil acreditar que novos jogos, independentes de X & Y, tenham personagens que vivenciamos em outra história;
• Equipe Rocket, Magma & Aqua, Galáctica, Plasma e Flare, já tivemos um histórico grande de vilões, confrontos e situações que éramos encarregados de resolver. Agora, com uma história nova, claramente que teremos uma nova organização, com outros propósitos, e por que não, resgatando propósitos antigos? 
• Sugerindo nomes aleatórios que poderiam ser usados na equipe, encaixariam-se alguns como: Ganímedes, a famosa Lua de Júpiter. Imagina o quão impactante seria uma equipe como esta? Se fôssemos colocar duas equipes, como Magma & Aqua, a segunda se chamaria Titan, a famosa Lua de Saturno;

1.6 - Mega Evoluções

Claro, a forma final de um Pokémon não é o bastante, ainda há mais para ser descoberto. Atualmente, são dezenas de Pokémon que podem alcançar a Mega Evolução. 

• Pokémon novos em Sun & Moon também ganhariam esse prestígio, é óbvio. Será que os lendários também serão prestigiados? 
• Algum Pokémon de outras gerações pode ter esse privilégio, por que não? O mesmo vale para os lendários, visto que temos apenas Mewtwo, Latios e Latias, Kyogre, Groudon e Rayquaza, e por último, Diancie que podem usufruir da Mega Evolução. 
• Será que poderemos contar com o conceito de MAIS de um Pokémon Mega Evoluir (pela Mega Stone, desconsiderando casos de Red/Blue Orb) durante uma batalha? 

Claro que a imagem não é verídica, mas não seria interessante
ver que um de seus lendários favoritos ganhará esse poder?
2. O que nos resta é esperar! 

Como sempre, não chegamos à conclusão alguma. Entretanto, teorias sempre servem para estimular nossos pensamentos, e claro, pensarmos além do que está escrito aqui. Podemos destacar mil novas coisas que poderiam ter em Sun & Moon, nada muito viajado (quanto alguns itens aí), considerando que estamos falando de POKÉMON.

De qualquer forma, é isso! Tem alguma ideia em mente? Alguma coisa que não foi citada? É sempre bem vindo um comentário! Além disso, citei apenas alguns itens, mas ninguém disse que não há muitos outros por aí!

Até a próxima, pessoal! Abraço do Pether! 





Sobre Pether2108

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar