logo

Pokémothim

O mapa de Alola e seus mistérios


Nessa semana não tivemos nenhuma novidade dos jogos, mas nem por isso deixaremos de oferecer a melhor cobertura sobre Pokémon Sun e Moon na internet, para os nossos queridos fãs!

Na última semana tivemos várias novidades e estamos cheios de teorias para compartilhar com vocês... Porque a sua hype é a nossa hype!

Portanto, vamos começar do princípio: o mapa. Alola já nos foi apresentada e reapresentada. Contudo, sabemos que ainda há muito para ser revelado oficialmente. Como somos muito enxeridos, vasculhamos toda a região divulgada até o momento para dissecar informações.

Bem vindos a Alola!

Antes, uma pequena ilha. Agora, um arquipélago! Assim como sua inspiração, Alola é uma região formada por várias ilhas, portanto um arquipélago, como suspeitávamos. Isso nos dá muito no que pensar, principalmente em IGN "7,8: Too much water". Apesar disso, o mapa nos fez observar muito mais do que em quantos Tentacools iremos encontrar: as construções exóticas de Alola. Vamos analisá-las:




A primeira ilha nos foi apresentada será onde daremos nossos primeiros passos, em Alola. Visivelmente podemos notar as cidades mostradas nos trailers: a cidade em que você receberá o seu inicial, a casa do professor Kukui, a cidade principal da ilha e muito mais. O que poucos notaram foi que a mansão mostrada no primeiro vídeo de divulgação dos jogos da sétima temporada, postado em Fevereiro, está nesta ilha. E esta não é a única ilha com um edifício parecido com este, o que nos leva a pensar que este seja o modelo do Hotel da região. Além deste edifício, existe um prédio bem alto na cidade principal. O que esses prédios podem ser? Battle Mansion ou Battle Tower? Quem sabe uma torre de rádio como as de Johto e Kanto? Um hotel, um palácio, uma corporação? Acreditamos que algum evento irá ocorrer em um desdes prédios.




Prosseguindo, vamos para a ilha à esquerda da Região de Alola. Talvez a ilha mais misteriosa. Além de ser coberta quase por completo por rochedos, ao notarmos o cenário das batalhas contra os lendários, vemos que se assemelha bastante com esta ilha. Além disso, a torre de forma piramidal pode ser o santuário que encontram-se os lendários, do qual os seus segredos são guardados. O que nos intriga é que, pela sua proximidade com a ilha inicial, será que já teremos acesso a ela no início do jogo? Outro mistério é a parte mais escura: aquele vapor subindo pode ser uma fonte termal? Quem sabe, um vulcão ainda ativo? Ou algo ainda mais sinistro?! Qual sua opinião? 




Na terceira ilha vemos novamente um edifício parecido com um Hotel, como vimos na primeira ilha. Contudo, existem muitas coisas que ainda não nos foram reveladas! Uma cascata feita de piscinas artificiais pode revelar segredos interessantes. Um farol para guiar os viajantes em uma cidade bem organizada. Uma praia que leva até um campo cuja grama tem duas cores. Um castelo e uma ponte muito moderna. Aparentemente, teremos muito o que fazer nesta ilha! Ainda, vemos que o museu/aquário que foi rapidamente mostrado no primeiro trailer. Será um ginásio? Ou apenas um ponto turístico? Vale lembrar que alguém muito especial foi vista bem em frente a este prédio:

Mais alguém notou a Lillie?




Uma última ilha nos foi apresentada. A única cena já revelada que pudemos associar à ilha, é quando a treinadora está correndo por um caminho rochoso, contudo, a ilha também nos guarda alguns segredos. Como muitas regiões devem ter uma parte gelada para desencadear muitos eventos, como captura de Pokémon do tipo gelo e a evolução de Eevee a partir da Ice Rock para Glaceon. Em Alola não será diferente: uma ilha cujo topo do vulcão fica numa altura suficiente para a pressão do ar e a temperatura sejam tão rigorosas que neva. Mas não acabamos aí! No topo, vemos uma cidade cercada, com um Centro Pokémon e um edifício grande. Muitos especulam que seja a Elite, contudo, só poderemos ter a confirmação em alguns meses. Um grande prédio azul com um Centro Pokémon ao lado, uma torre parecida com as de Ecruteak, um lago com oito pilares em sua margem, uma ilha menor com um campo cinza e um grande prédio branco são os mistérios que se escondem nesta ilha.



Como um todo, o mapa também revela coisas interessantes. Há quem diga que vê Ho-oh e Lugia nas núvens e no mar. Há quem diga que vê Dialga e Giratina nas sombras. Mas tirando as mensagens subliminares de possíveis remakes que os fãs fissurados adoram procurar, é possível notar que algumas ilhas se escondem nas nuvens. Já não é de hoje que a franquia gosta de esconder partes de alguma Região com nuvens, como vimos em Hoenn e em Unova.

Não podemos esquecer que em OR/AS foi inserida uma nova mecânica: Eon Flute e a habilidade de planar pelos céus com seu Mega Lati@s, o que facilitou muito o transporte e aposentando parcialmente o HM Fly, já que não é necessário gastar seu espaço no time com um voador. Será que teremos algo semelhante em Sun e Moon? Pois há muito o que nadar com HM Surf e vamos vários barcos espalhados pelas águas da Região.


Fiquem ligados em mais novidades e teorias originais, na Pokemothim!

Imagens por: Hitallo Duarte
Revisado MM
Sobre Matheus Miranda
24 anos, Teresópolis – RJ. Empresário, formado em Administração. Fascinado por Pokémon aquáticos e chocolate desde seus 6 anos. Gastou muitas pilhas jogando no GameBoy Color, perdeu muitas TCG e tazos no bafo e adora escrever teorias e especulações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar