logo

Pokémothim

Sessão CDS: Show Event _ Family Rotom | Concurso de Aniversário


Olá pessoal, venho mostrar algumas artes divulgadas ao longo da semana no grupo parceiro do nosso site, a Casa do Smeargle. Na verdade, essa postagem nada mais é que uma sequência ao ShowEvent. Um evento artístico que tem como escopo a criação de Fakemon. O tema da vez foi relacionado ao Pokémon Rotom. Aproveitando toda a euforia em torno da revelação da novíssima forma do Pokémon Plasma, o Rotom Pokédex. O tema consistia em criar novas formas alternativas para esse fantasminha possessor...





Abaixo vocês podem conferir detalhadamente o design e descrição de cada Fakemon, com créditos ao seu respectivo autor. Vamos logo conhecer alguns desses belíssimos trabalhos... Ah, logo no fim da galeria tem a divulgação de um novo concurso, confira! o/
Nome: Roteador Rotom Form (Elétrico | Psychic)
Habilidade: Levitate
Pokédex: Quando Rotom's possuem um roteador eles passam a emitir uma forte onda psíquica que pode deixar qualquer um que esteja por perto maluco.
Inspiração: Roteador. O fato de as pessoas ficarem malucas quando encontram um sinal de WI-FI
Desenhista: Weslley Silva

Nome: Rotom Stone Crusher Form (Eletric | Ground)
Habilidade: Treme Treme
Pokédex: Eles adoram possuir maquinas de obra por serem máquinas fortes e pesadas, o Rotom Stone Crusher pode destruir qualquer tipo de rocha! São durões durante uma batalha usam o "Treme Treme" para causar um pequeno tremor no ambiente e desestabilizar seu inimigo!
Desenhista: Jefferson Spec Saru 


Nome: SBP Rotom (Electric | Poison)
Pokédex: Essa forma de Rotom tem a capacidade de afastar Pokémon do tipo Bug. Quando Pokémon Bug estão em um ambiente fechado com SBP Rotom eles desmaiam, e podem ficar paralisados por semanas. - Com essa epidemia de Dengue e etc., nada melhor do que se proteger, não é mesmo? O inseticida elétrico é um desses meios de proteção e foi o escolhido por mim para uma nova forma de ROTOM!
Desenhista: Lucas Costa


Nome: Rotom Tablet Form (Ghost | Normal)
Descrição: Este pokemon adora desenhar, inclusive em qualquer superfície! Ele gera seus ataques "desenhando" com a caneta estilosa..ops.. com a "caneta stylus" que possui. Seus ataques geralmente se parecem com desenhos infantis (casinha,carrinhos,barcos,pokemons...)
Inspiração: Mesa digitalizadora (Tablet)
Desenhista: Luciano Acioli


Nome: Rotom Phonograph Form (elétrico | fada)
Pokédex: Após possuir uma vitrola, Rotom adquiri o tipo fada, e sai por ai mostrando sua bela musica para todos, sempre alegre, Rotom busca aperfeiçoar sua habilidade musical à todo custo.
Desenhista: Daniel D. Pereira

Nome: Rotom Fairy Floss Machine (Elétrico | Fada)
Pokédex: Adoram possuir maquinas de algodão doce durante as noites nos parques de diversão. São brincalhões, mas durante uma batalha podem derrubar facilmente seu oponente, diminuindo sua velocidade com o algodão que sai de sua cabeça.
Desenhista: Anderson Brito

Nome: Rotom-Fi (Electric | Psychic)
Pokedéx: Ao possuir um roteador Wi-Fi, Rotom torna-se Rotom-fi. Ao combinar seu poder elétrico com o aparelho, Rotom consegue criar antenas extras através de sua energia para criar, encontrar e amplificar sinais de ondas ao seu redor, garantindo que as conexões sejam utilizadas em seu potencial máximo.
Desenhista: Bruno Alexander
Nome: Hair dryer Rotom form (Electric | Flying) 
Pokédex: Geralmente os Rotoms mais vaidosos são capazes de possuírem objetos relacionados ao universo da beleza e vaidade. Esses Rotoms estão presentes nos maiores e mais modernos salões de cabeleireiros e gostam de possuir objetos altamente tecnológicos e de ultima tendência no mercado. Podem possuir cadeiras digitais, maquinas de cortar cabelo, chapinhas, secadores, entre outros. Gostam de ajudar os profissionais encontrarem o visual ideal para seus clientes, com penteados que variam do clássico ao mais glamouroso. Nessa forma, ele ganha a capacidade de criar ondas de ar, onde pode controlar sua velocidade e temperatura. Seus ventos de baixa temperatura podem congelar ambientes, enquanto sua rajada de ventos quentes podem causar grandes queimaduras.
Desenhista: Michael Farias


Nome: Rotom Galatic form (Electric | Cosmic)
Habilidade: Stargaze (ataque aumenta +30 a noite, sem efeito no caso de chuva)
Pokédex: Nesta forma Rotom,assume um satélite, podendo mandar e extrair informações de qualquer sinal que encontra. "Recentemente encontrado,em uma viagem para a lua,foi o primeiro Rotom confirmado vivendo no espaço"
Desenhista: João Antônio



Nome: Rotom bomb form (Electric | Ghost)
Habilidade: Levitate
Pokédex: O Pokémon bomba. Essa forma é conseguida tendo um Electrode desmaiado na equipe. Rotom pode possuir o corpo de Electrode quando estes estão descarregados e fora de combate. Neste caso o "Pokémon plasma" torna-se um tipo de motor energético para o corpo desfalecido do Pokémon bola. Nessa nova forma Rotom é dotado de uma grande velocidade, além de ótima defensiva e ofensiva. E agora as salientes sobrancelhas do Electrode são aprimoradas, transformando-se em braços. Rotom bomb aprende o movimento "Explosion". Esse movimento é sua marca registrada.
Desenhista: Walisson K. Siqueira


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 


Concurso de Aniversário: 2 Anos de Casa do Smeargle 




Dia 22 de Junho a Casa do Smeargle completa 2 anos de existência, e para não deixar a data em branco, um dos moradores será presenteado ;) Todavia, através de um concurso de desenho, então, bora rabiscar! o/
O tema do concurso é: "Minha Casa do Smeargle"
Nesse evento, o desenhista terá que mostrar o que a Casa do Smeargle representa pra ele e as coisas que você mais gosta no grupo. O morador está livre pra usar a criatividade na hora de criar sua arte em homenagem ao grupo (pode ser experiências vividas no grupo, como momentos que vivenciou por lá, laços de amizades formados através da CDS, ou mesmo a experiência que adquiriu na arte de desenhar. Pode também fazer algum desenho do Smeargle ou dos Fakemons mascotes do grupo, etc. Qualquer coisa, vale tudo na hora de trabalhar sua criatividade).

Regras: 

1 - Proibidos sprites;
2 - Desenhos devem ser coloridos;
3 - Serão aceitos desenhos digitais (Paint Tool Sai, Photoshop e programas similares) ou tradicionais (lápis sobre o papel). Não serão aceitos outros tipos de arte como modelagem, por exemplo, apenas desenhos. Um desenho por membro;
4 - Plágio é crime e gera banimento de acordo com as regras gerais do grupo;
5 - Para participar bastar ser membro do grupo (Casa do Smeargle) e postar seu desenho no mesmo, marcando um dos administradores da CDS. Junto de seu desenho deve colocar as tags ‪#‎CDSConcursoDeAniversário‬ e ‪#‎CasaDoSmeargle2ANOS‬. 

Prazo: O concurso se encerra no dia 22 de Junho, a meia-noite. O resultado será divulgado aqui no site, no canal Lee Gengar e, é claro, na Casa do Smeargle, dia 26 de Junho.

Prêmio: O vencedor(a) do concurso será presenteado com uma linda e exclusiva almofada personalizada do Smeargle, confeccionada artesanalmente pela artista Priscilla Dastre! ;)

Por fim, não tenha receio de participar, mesmo acreditando que suas chances de ganhar são pequenas ou nulas, por talvez ter um traço mais amador do que o de outros desenhistas, pois a administração da CDS irá avaliar os desenhos através de vários critérios, como traço, pintura, criatividade e fidelidade ao tema.

Ah! Não se esqueça: conheça a galeria dos vencedores do "Concursos Oficiais de Desenhos" da Casa do Smeargle! Clique aqui. O vencedor será incluído na mesma. Conheça também as artes que ajudaram o atual campeão chegar no seu posto: Clique aqui o

Até breve :)

Revisado MM
Sobre Walisson - Desenhista
24 anos, Montes Claros - MG. Mestrando, Pesquisador, Biólogo e trilhando os rumos da Ciência. Tem como hobby desenhar Pokémon e por esse motivo, é Desenhista da Pokémothim. Preferia os tipos Grass e Bug, mas o tempo o convenceu que todos os tipos tem sua importância, principalmente os Poison... Faz parte da equipe de criação da Olimpus Dex. Adora aprender sobre as características e influências que levaram a criação de cada Pokémon.

Um comentário:

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar