logo

Pokémothim

Sessão CDS: Show Event _ Nekkoalla e Iwanko | Concurso de Aniversário


Olá pessoal, venho mostrar algumas artes divulgadas ao longo da semana no grupo parceiro do nosso site, a Casa do Smeargle. Na verdade essa postagem, nada mais é que uma sequência ao ShowEvent. Um evento artístico que tem como escopo a criação de Fakemon. O tema da vez foi relacionado aos dois Pokémon revelados após os lendários e os iniciais: "Nekkoala" e "Iwanko". O primeiro Pokémon coala e o Pokémon cãozinho deveriam ganhar evoluções inéditas, criadas pelos membros da CDS:





Abaixo, vocês podem conferir detalhadamente o design e descrição de cada Fakemon, com créditos aos seus respectivos autores. Bom, vamos logo conhecer alguns desses belíssimos trabalhos... Ah, logo no fim da galeria tem a divulgação do concurso de aniversário do grupo, confira! o/

Nome: Drumbeat (Drum _ tambor  +  Beat _batida)Tipo: Normal | Grass
Pokédex: Drumbeat, o Pokémon Tambor. Tem seu nome derivado de Drum (tambor) e Beat (batida), uma clara referência à expressão "que rufem os tambores". Drumbeat é tido como o músico das florestas, posicionando-se próximo às saídas das matas e guiando treinadores e Pokémon perdidos com o som produzido pelo seu tambor de madeira. É um Pokémon de temperamento alegre e uma ótima companhia para treinadores ainda inexperientes.
Desenhista: Rafael Sobreira

Nome: Hamkoala
Tipo: Normal | Fighting
Pokédex: Vivem nas floresta protegendo os pequenos Nekkoalla. Hamkoala usam seu poderoso tronco como mareta e conseguem desmaiar ate mesmo os mais poderosos Pokémon. Sempre patrulhando matas e ajudando no reflorestamento. Vivem em colônias e são muito territoriais.
Desenhista: Diego Rafael de Souza

Nome: Dogwan
Cadeia evolutiva: Evolui de Iwanko no lv 25, em uma caverna
Pokédex: O temperamento dócil e brincalhão do Iwanko dão lugar a um temperamento mais frio e feroz quando ele evolui para Dogwan. Forte e veloz, ele é extremamente difícil de ser capturado. Pois quando em perigo usa o ataque Ancient Power para atingir o inimigo com as pedras de seu corpo. Apesar de arisco, quando capturado é extremamente fiel e obediente, tornando-se um forte aliado para batalhas difíceis.
Desenhista: Anderson J. Pedrosa

Nome: Erusaldg (Emerald + Ruby + Sapphire + Dog)
Tipo: Rock
Habilidade: Keen Eye | Vital Spirit | Strong Jaw (Hidden)
Cadeia Evolutiva: Evolui de Iwanko (lv 30)
Pokédex: Erusaldg, o canino de cristais. Tem grande massa corporal e desferem mordidas poderosas. Vivem escavando todo lugar que suspeitam ter alguma gema ou cristal, seu alimento favorito. Quanto mais minerais Erusaldg ingeri mais vistosa e brilhante sua pelagem aparenta. Sua alimentação também é responsável pela produção de pequenos cristais brilhantes ao longo de seu corpo. Todavia, apesar desses cristais parecerem pedras preciosas não tem valor comercial, pois fora do corpo deste Pokémon se desfazem efemeramente. Apesar de belos ao olhos de alguns, Erusaldg são menosprezados por outros, pois são tachados como "Pokémon bijuteria".
Desenhista: Walisson K. Siqueira



- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 


Concurso de Aniversário: 2 Anos de Casa do Smeargle 




Dia 22 de Junho a Casa do Smeargle completa 2 anos de existência, e para não deixar a data em branco, um dos moradores será presenteado ;) Todavia, através de um concurso de desenho, então, bora rabiscar! o/
O tema do concurso é: "Minha Casa do Smeargle"
Nesse evento, o desenhista terá que mostrar o que a Casa do Smeargle representa pra ele e as coisas que você mais gosta no grupo. O morador está livre pra usar a criatividade na hora de criar sua arte em homenagem ao grupo (pode ser experiências vividas no grupo, como momentos que vivenciou por lá, laços de amizades formados através da CDS, ou mesmo a experiência que adquiriu na arte de desenhar. Pode também fazer algum desenho do Smeargle ou dos Fakemons mascotes do grupo, etc. qualquer coisa, vale tudo na hora de trabalhar sua criatividade).

Regras: 

1 - Proibidos sprites;
2 - Desenhos devem ser coloridos;
3 - Serão aceitos desenhos digitais (Paint Tool Sai, Photoshop e programas similares) ou tradicionais (lápis sobre o papel). Não serão aceitos outros tipos de arte como modelagem, por exemplo, apenas desenhos. Um desenho por membro;
- Plágio é crime e gera banimento de acordo com as regras gerais do grupo;
5 - Para participar bastar ser membro do grupo (Casa do Smeargle) e postar seu desenho no mesmo, marcando um dos administradores da CDS. Junto de seu desenho deve colocar as tags ‪#‎CDSConcursoDeAniversário‬ e ‪#‎CasaDoSmeargle2ANOS‬. 

Prazo: O concurso se encerra no dia 22 de Junho, a meia-noite. O resultado será divulgado aqui no site, no canal Lee Gengar e, é claro, na Casa do Smeargle, dia 26 de Junho.

Prêmio: O vencedor(a) do concurso será presenteado com uma linda e exclusiva almofada personalizada do Smeargle, confeccionada artesanalmente pela artista Priscilla Dastre! ;)

Por fim, não tenha receio de participar, mesmo acreditando que suas chances de ganhar são pequenas ou nulas, por talvez ter um traço mais amador do que o de outros desenhistas, pois a administração da CDS irá avaliar os desenhos através de vários critérios, como traço, pintura, criatividade e fidelidade ao tema.

Ah, não se esqueça, conheça a galeria dos vencedores do "Concursos Oficiais de Desenhos" da Casa do Smeargle! Clique aqui. O vencedor será incluído na mesma. Conheça também as artes que ajudaram o atual campeão chegar no seu posto: Clique aqui o

Até breve :)

Revisado MM
Sobre Walisson - Desenhista
24 anos, Montes Claros - MG. Mestrando, Pesquisador, Biólogo e trilhando os rumos da Ciência. Tem como hobby desenhar Pokémon e por esse motivo, é Desenhista da Pokémothim. Preferia os tipos Grass e Bug, mas o tempo o convenceu que todos os tipos tem sua importância, principalmente os Poison... Faz parte da equipe de criação da Olimpus Dex. Adora aprender sobre as características e influências que levaram a criação de cada Pokémon.

Um comentário:

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar