logo

Pokémothim

Curiosidades #10 - Pokémon: O Pesadelo de Darkrai



   


► Introdução

 Pokémon: O Pesadelo de Darkrai (Pokémon: The Rise of Darkrai, lançado no Japão como Pocket Monsters Diamante & Pérola o Filme - Dialga VS Palkia VS Darkrai) é o 10° longa-metragem de toda a franquia, sendo o primeiro da saga Diamante & Pérola. Foi dirigido por Kunihiko Yuyama e teve roteiro de Hideki Sonana.

Lançado no Japão em 14 de Julho de 2007 e nos Estados Unidos em 24 de Fevereiro de 2008, teve um orçamento de 42,5 milhões de dólares, superando os 26 milhões do filme anterior. Recebeu nota 6,5 no IMDB e uma média de 4/5 no Rotten Tomatoes.

► Trailers



* O Deoxys que aparece nesse trailer é de um evento dado às pessoas que compraram os ingressos do filme antes do lançamento. O evento consistia na escolha de um Pokémon que havia estrelado um dos filmes anteriores e o escolhido foi o lendário da 3ª Geração.





► Curiosidades e outras notas

1 - É o primeiro filme da franquia a ser colorido digitalmente. Embora o anime tenha passado a ser pintado digitalmente ainda em Master Quest, todos os filmes da Geração Avançada foram coloridos à mão.

2 - Como já sabemos, o primeiro trailer japonês dos filmes de Pokémon emite muitas informações, nos dando uma ideia totalmente diferente do material final. No caso de O Pesadelo de Darkrai, o primeiro trailer (que você pode assistir abaixo) sugeria que o filme teria como foco uma batalha entre Dialga e Palkia, sem nenhuma intervenção de Darkrai. Inclusive, o primeiro nome japonês foi Dialga VS Palkia.



Pôster Dialga VS Palkia
3 - Este é o primeiro filme a não ter o tema de abertura de sua temporada correspondente na versão ocidental, mas sim da sucessora. Em outras palavras, a música que é tocada em O Pesadelo de Darkrai é a abertura da 11ª temporada (Seremos Heróis), sendo que o filme é da 10ª temporada.


4 - É o único filme da série Diamante & Pérola que não possui um antagonista humano.

5 - Em algumas prévias (como a de baixo), Ash é visto voando em um Pidgeot sobre Alamos Town. Essa cena foi removida na edição final.


6 - A ordem que os lendários aparecem na cena de abertura remete à ordem dos filmes de Pokémon. Aproveitando a curiosidade, todos os lendários das gerações que antecedem a 4ª geração aparecem na cena, com exceção de Raikou.

7 - A Lunar Wing que Dawn compra no filme reaparece posteriormente no anime, precisamente no DP 104 - Epidemia de Pesadelo!, quando um Darkrai também aparece.

8 - Este é o primeiro e, até agora, o único filme cuja abertura não tem a música de introdução dos jogos originais.

9 - De acordo com um mapa do anime, Alamos Town fica a oeste do Mt. Coronet. Porém, o Shellos que aparece no filme é de cor azul, sendo que, nos jogos, áreas que ficam do lado oeste do Mt. Coronet só possuem Shellos de cor rosa.

10 - Por possuírem conexões diretas entre si, podemos considerar O Pesadelo de Darkrai como o primeiro filme da trilogia composta por ele, Giratina e o Cavaleiro do Céu e Arceus e a Jóia da Vida.

11 - O título em inglês The Rise of Darkrai é um trocadilho com o termo Dark rye, que é um tipo de pão (de centeio). Quando se cozinha um pão, ele se eleva (rises). Por isso, "The Rise of Dark Rye".

12 - É o filme mais recente de Pokémon a ficar em 1° lugar na bilheteria de final de semana no Japão.

13 - Na dublagem ocidental, Darkrai é referido como "ele", sendo que lendários são assexuados nos jogos.

14 - A Torre Espaço-Tempo foi baseada no templo Sagrada Família, em Barcelona.



15 - Quando o Barão Alberto se transforma em Lickilicky, ele passa a ser chamado de Barão Beruberto na versão japonesa, o nome japonês de Lickilicky. Esse trocadilho se perdeu na versão ocidental, sendo chamado de Barão Lickilicky.

16 - Este filme iniciou a tendência na qual as últimas evoluções dos iniciais aparecem no primeiro filme de uma nova geração. Em O Pesadelo de Darkrai, Infernape, Empoleon e Torterra aparecem. Isso se repetiu em Branco - Victini e Zekrom / Preto - Victini e Reshiram e em Diancie e o Casulo da Destruição.

17 - Cinco figurantes de filmes anteriores voltaram a aparecer em O Pesadelo de Darkrai:
  • O homem e sua filha, que foram brevemente vistos no início de Heróis Pokémon: O Filme com um Aipom, têm uma aparição semelhante neste filme com um Chimecho e Chingling.
  • O homem que vende um Wishing Star à May em Jirachi: O Realizador de Desejos é o que vende o Lunar Wing à Dawn.
  • A mãe e a garota que estavam lendo a lenda de Rota no início de Lucario e o Mistério de Mew aparecem comprando algodão-doce e fugindo de Darkrai. As personagens reaparecem em Giratina e o Cavaleiro do Céu.
18 - O rugido de Palkia foi feito a partir da união de dois rugidos de monstros famosos da cultura pop: King Ghidorah do período Heisei, grande inimigo do Godzilla, e Boga o varactyl de Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith.

Até semana que vem com as curiosidades de Giratina e o Cavaleiro do Céu! o/

Revisado MM
Sobre Anônimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar