logo

Pokémothim

Curiosidades #10 - Pokémon: O Pesadelo de Darkrai



   


► Introdução

 Pokémon: O Pesadelo de Darkrai (Pokémon: The Rise of Darkrai, lançado no Japão como Pocket Monsters Diamante & Pérola o Filme - Dialga VS Palkia VS Darkrai) é o 10° longa-metragem de toda a franquia, sendo o primeiro da saga Diamante & Pérola. Foi dirigido por Kunihiko Yuyama e teve roteiro de Hideki Sonana.

Lançado no Japão em 14 de Julho de 2007 e nos Estados Unidos em 24 de Fevereiro de 2008, teve um orçamento de 42,5 milhões de dólares, superando os 26 milhões do filme anterior. Recebeu nota 6,5 no IMDB e uma média de 4/5 no Rotten Tomatoes.

► Trailers



* O Deoxys que aparece nesse trailer é de um evento dado às pessoas que compraram os ingressos do filme antes do lançamento. O evento consistia na escolha de um Pokémon que havia estrelado um dos filmes anteriores e o escolhido foi o lendário da 3ª Geração.





► Curiosidades e outras notas

1 - É o primeiro filme da franquia a ser colorido digitalmente. Embora o anime tenha passado a ser pintado digitalmente ainda em Master Quest, todos os filmes da Geração Avançada foram coloridos à mão.

2 - Como já sabemos, o primeiro trailer japonês dos filmes de Pokémon emite muitas informações, nos dando uma ideia totalmente diferente do material final. No caso de O Pesadelo de Darkrai, o primeiro trailer (que você pode assistir abaixo) sugeria que o filme teria como foco uma batalha entre Dialga e Palkia, sem nenhuma intervenção de Darkrai. Inclusive, o primeiro nome japonês foi Dialga VS Palkia.



Pôster Dialga VS Palkia
3 - Este é o primeiro filme a não ter o tema de abertura de sua temporada correspondente na versão ocidental, mas sim da sucessora. Em outras palavras, a música que é tocada em O Pesadelo de Darkrai é a abertura da 11ª temporada (Seremos Heróis), sendo que o filme é da 10ª temporada.


4 - É o único filme da série Diamante & Pérola que não possui um antagonista humano.

5 - Em algumas prévias (como a de baixo), Ash é visto voando em um Pidgeot sobre Alamos Town. Essa cena foi removida na edição final.


6 - A ordem que os lendários aparecem na cena de abertura remete à ordem dos filmes de Pokémon. Aproveitando a curiosidade, todos os lendários das gerações que antecedem a 4ª geração aparecem na cena, com exceção de Raikou.

7 - A Lunar Wing que Dawn compra no filme reaparece posteriormente no anime, precisamente no DP 104 - Epidemia de Pesadelo!, quando um Darkrai também aparece.

8 - Este é o primeiro e, até agora, o único filme cuja abertura não tem a música de introdução dos jogos originais.

9 - De acordo com um mapa do anime, Alamos Town fica a oeste do Mt. Coronet. Porém, o Shellos que aparece no filme é de cor azul, sendo que, nos jogos, áreas que ficam do lado oeste do Mt. Coronet só possuem Shellos de cor rosa.

10 - Por possuírem conexões diretas entre si, podemos considerar O Pesadelo de Darkrai como o primeiro filme da trilogia composta por ele, Giratina e o Cavaleiro do Céu e Arceus e a Jóia da Vida.

11 - O título em inglês The Rise of Darkrai é um trocadilho com o termo Dark rye, que é um tipo de pão (de centeio). Quando se cozinha um pão, ele se eleva (rises). Por isso, "The Rise of Dark Rye".

12 - É o filme mais recente de Pokémon a ficar em 1° lugar na bilheteria de final de semana no Japão.

13 - Na dublagem ocidental, Darkrai é referido como "ele", sendo que lendários são assexuados nos jogos.

14 - A Torre Espaço-Tempo foi baseada no templo Sagrada Família, em Barcelona.



15 - Quando o Barão Alberto se transforma em Lickilicky, ele passa a ser chamado de Barão Beruberto na versão japonesa, o nome japonês de Lickilicky. Esse trocadilho se perdeu na versão ocidental, sendo chamado de Barão Lickilicky.

16 - Este filme iniciou a tendência na qual as últimas evoluções dos iniciais aparecem no primeiro filme de uma nova geração. Em O Pesadelo de Darkrai, Infernape, Empoleon e Torterra aparecem. Isso se repetiu em Branco - Victini e Zekrom / Preto - Victini e Reshiram e em Diancie e o Casulo da Destruição.

17 - Cinco figurantes de filmes anteriores voltaram a aparecer em O Pesadelo de Darkrai:
  • O homem e sua filha, que foram brevemente vistos no início de Heróis Pokémon: O Filme com um Aipom, têm uma aparição semelhante neste filme com um Chimecho e Chingling.
  • O homem que vende um Wishing Star à May em Jirachi: O Realizador de Desejos é o que vende o Lunar Wing à Dawn.
  • A mãe e a garota que estavam lendo a lenda de Rota no início de Lucario e o Mistério de Mew aparecem comprando algodão-doce e fugindo de Darkrai. As personagens reaparecem em Giratina e o Cavaleiro do Céu.
18 - O rugido de Palkia foi feito a partir da união de dois rugidos de monstros famosos da cultura pop: King Ghidorah do período Heisei, grande inimigo do Godzilla, e Boga o varactyl de Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith.

Até semana que vem com as curiosidades de Giratina e o Cavaleiro do Céu! o/

Revisado MM
Sobre Eru
17 anos. Editor de notícias na Pokémothim, conheceu Pokémon em 2008 através do infantil TV Kids da Rede TV. Para ser chamado ainda mais de "criança", adora os Super Sentai, e gostaria de aprender japonês no futuro. Escreve em blogs há 8 anos.
Email: contato@pokemothim.net

Comentários

Nós da Pokémothim, gostaríamos de agradecer os comentários/sugestões feitos e dizer que eles nos ajudam a melhorar significativamente a qualidade do nosso trabalho, sem falar que é a melhor forma de contato que temos com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após ser aprovado pela moderação.
Agradecemos a sua participação!

A Pokémothim com a sua cara!

Personalize do seu jeito!

Temas

Padrão

Fechar